home sobre mim sobre o blog mídia kit

macarrão ao molho de abobrinha


Essa é a primeira contribuição da minha amiga Agnes, e espero que venham outras! Trabalhei com Agnes e lembro perfeitamente de como eu invejava seu almoço natural, com saladinha separada, e seus lanches leves e deliciosos, coisa de mãe sabe? Afinal, Agnes é mãe de um casal de gêmeos e uma artista-plástica-designer-publicitária-blogueira e mais um monte de coisas. Ela mandou essa receita que parece apetitosa, mesmo para pessoas que, como eu, tem algum problema com alimentos verdes. Vamos lá. O creme de abobrinha é uma receita de família, já o molho de espinafre é coisa da própria Agnes.

1. Macarrão ao molho de abobrinha

Ingredientes
500g de macarrão
1 tablete de legumes de caldo knorr vitale
1 caixa de creme de leite
1 abobrinha ralada com casca
1/2 cebola

Modo de preparo
Preparar o macarrão à gosto. Refogar com óleo ou azeite a cebola e acrescentar a abobrinha ralada até ficar cremosa. Acrescentar o tablete de legumes esfarelado e misturar. Colocar o creme de leite e depois é só colocar em cima do macarrão e servir logo para o creme não endurecer.

Sugestão
O creme de abobrinha, sem o creme de leite, pode ser acrescentado a um arroz já perto de ficar pronto, fica um risoto ótimo, é só não deixar secar muito. 1/2 abobrinha é suficiente para 1 xícara de arroz.

2. Acompanhamento
(Combina também com frango grelhado, camarão, atum em lata {pode misturar no molho de abobrinha})
– Dessa vez fiz Peixe ao molho de espinafre e decorei com alguns camarões dourados no azeite.
Assar o peixe de sua preferência, em postas ou filé, no forno com alho, azeite e cebola e depois colocar o creme de espinafre em cima.
– Salada de alface, tomate e kani kama

3. Molho de espinafre
1/2 maço de espinafre
1 colher de coentro
1 colher de cebola
1 caldo de legumes ou sal a gosto
opção 1: 1 caixa de creme de leite
opção 2: 150ml de leite e 1 colher de maizena

Modo de preparo
Refogar a cebola no azeite ou óleo. Após ficar transparente, acrescentar o espinafre até murchar. Acrescentar o coentro, misturar bem e por o creme de leite ou o leite misturado com a maizena. Misturar bem. Bater rapidamente no liquidificador até virar um creme. Ideal para acompanhar carnes brancas ou empanados.

Quem ficou com água na boca levanta a mão! \o/



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana