home sobre mim sobre o blog mídia kit

mapas na decoração


mapas na decoraçãomapas na decoraçãodecoração com mapasmapas na decoraçãoEu acho que usar mapas na decoração é uma coisa super antiga, né? Eu lembro da antiga casa de veraneio do meu pai, com alguns mapas amarelados na parede. Lembro de filmes americanos antigos que passavam na sessão da tarde, onde aquelas casas de madeira e os trailers tinham mapas na decoração. Se não mapas, ao menos um globo terrestre giratório tinham. As escolas, as faculdades, todos os lugares tinham alguns mapas expostos. Curioso, né?

Eu nunca tinha parado pra pensar nisso até começar a ver alguns posts de decoração usando mapas. Tradicionais ou ilustrados, os mapas estão pelas paredes, almofadas e outros acessórios de decoração. Quando eu vi as almofadas no Design Mom eu pensei: é a cara da @aretakis e do raphanomundo. Aí quando vi no The Stir uma galeria com vários mapas usados de diferentes formas na decoração e depois mais umas referências legais no blog da Martha Stewart eu pensei, vale um post :)

Acho que os mapas na decoração ficam ainda mais legais quando eles tem história. Pegar um desses mapas que a gente usa nas viagens, que a gente dobra, desdobra, amassa, dobra, estica e puxa, e depois transformar num quadro, num detalhe ou até colocar um pedaço especial dele num porta-retrato. Então fica a dica, pegar um mapa que tenha significado pra você (onde você passou a lua de mel?) e transformar num quadrinho cheio de história pra decorar sua casa.

Eu adorei :)


5 comentários sobre o assunto

Gostei muito das almofadas. Na casa da minha cunhada tem um daqueles quebra-cabeças de 2500 peças de um mapa mundi antigo. Ela enquadrou e ficou lindo!
Beijinhos

Paula

Lindo, lindo, lindo! Tenho um monte de mapas guardados, mas nunca paro pra fazer um projetinho com eles, mesmo nesse micro mini apartamento que eu moro. Ô, Terrinha. Coisa linda de deus tu lembrar de mim vendo esses mapas!

:*

Rapha Aretakis

eu tava PRECISANDO do idéias pra me animar!
e me animei, vendo esses mapas.. to pensando em tirar ‘aquela’ viagem do papel!!
brigada, anninha (intimidade)!

Anna Sandes

Gostaria de sugerir os mapas da Nacioncional Geographics que encontrei na Fast Frame, existem diversos modelos disponíveis para emoldurar a nossa escolha, vale a pena dar uma conferida!
Abraços

Liliane Araújo

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana