home sobre mim sobre o blog mídia kit

peixe pressa



Essa, na verdade, é uma ideia para os dias da semana, mas que se aplica super bem a um fim de semana light e preguiçoso.
Quem vive com pressa uma hora termina fugindo do regime. Aquela hora do almoço apertada, quando você tem que ir ao banco, nos correios, na gráfica e ainda tem que lembrar de se alimentar, acaba sempre num drive thru do Mc Donald’s. Então, hoje, eu provei uma receita rápida e super leve, e que pode substituir o maldito Mc Chicken com salada.
Primeiro você precisa acordar meia hora antes da hora que você deveria estar no trabalho, então saltar da cama e começar a preparar o prato antes mesmo de lavar o rosto. Ok, pode lavar o rosto antes. E as mãos também!
– Você vai precisar de um pouco de arroz “de ontem”, quando você não estava com tanta pressa e podia fazer arroz além da conta;
– Filés de peixe, que você deixou descongelando porque tinha certeza que conseguiria preparar eles ao molho com aquela receita deliciosa que você catou na internet;
– Uma cebola
– Um tomate
– sal e pimenta
– orégano e qualquer outro tempero verde que você tenha a menos de 1m de você.
– azeite

Pegue uma assadeira de metal, derrame um pouco de azeite e colocque os filés de peixe, então tempere eles com sal e pimenta e vai colocando por cima o tomate e a cebola cortados em rodelas. Joggue mais um pouco de azeite, joga os verdinhos, taca no forno médio e corre pra tomar banho e se arrumar. Considerando que você demore 20 minutos pra fazer tudo e estar pronto para sair, é só você desligar o forno e voltar para comer o peixe na hora do almoço.
Enquanto o peixe e o arroz estão esquentando você pega alface, rala uma cenourinha e corta uns tomatinhos para a salada, que pode ser incrementada com qualquer outra coisa que você goste.

Então, ótimo apetite!

Ah, só não se esqueça de levar umas bolachinhas integrais para o lanche, porque 2h depois você já vai estar com fome, tamanha a leveza do seu almoço.



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana