home sobre mim sobre o blog mídia kit

Todos os posts sobre bacon

rock e tatuagem no jogo de panelas


jogo de panelas 18 mais vocêSim sim, pra quem não sabe, eu participei do quadro Jogo de Panelas do programa Mais Você. E, como diz a história, tirando o que foi ruim, foi tudo bem hahaha :P Então, deixando de lado as bads que rolaram, vou trazer pra cá apenas o que for bom e valer a pena. E eu acho que a noite do meu jantar foi massa! E é por isso que trago pra vocês aqui um pouco do que vivi esse dia muito louco.

jogo de panelas 18 mais você

Pra quem não sabe do que se trata, o Jogo de Panelas é uma competição (me nego a chamar de reality show, mas é tipo isso) entre 5 pessoas, que devem oferecer um jantar na sua casa pra os outros participantes. Esse jantar precisa ter um tema e ser composto por entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, também precisa ser feita uma decoração dentro do tema, o figurino e uma atração para animar o jantar. O tema que eu escolhi foi “Tatuagem é uma atitude rock n’ roll” \,,/

Cheguei nesse tema tanto por ser uma amante de tatuagem e uma apreciadora do rock, quanto porque senti que teria mais facilidade para montar um menu e os outros artefatos do jantar. Montei um cardápio cheio de coisa que eu nunca tinha feito na vida. Loucura, né? Pois é. Mas foi divertido experimentar, testar as receitas, combinar as coisas. Adorei. :)

jogo de panelas 18 anna terra - 31Para fazer os preparativos na cozinha e na decoração, fiz questão de vestir uma mensagem: Lugar de mulher é onde ela quiser. Seja na cozinha, na rua, na esquina, na montanha, na ponte que partiu. Contanto que seja onde ELA quiser. :)

jogo de panelas 18 anna terra - 23jogo de panelas 18 anna terra - 22jogo de panelas 18 anna terra - 24jogo de panelas 18 anna terra - 25jogo de panelas 18 anna terra - 26jogo de panelas 18 anna terra - 16

Na decoração eu contei com a ajuda de vários amigos, que me emprestaram coisas pra engrossar o caldo, com destaque para os quadros, guitarra e manta que eu fiz com camisas de banda que meus amigos me doaram sem nem saber pra que era. <3

jogo de panelas 18 anna terra - 17 jogo de panelas 18 anna terra - 15 jogo de panelas 18 anna terra - 14Os figurinos são uma onda, porque a galera investe meeeeesmo! Todos as roupas que eu usei nos jantares foram figurinos, não exatamente fantasias, sabe? Achei que era a proposta. Mas já deu pra ver que a galera encarna mermo hahaha :P Achei divertido ver o quanto o povo entra no personagem, apesar do calor infernal de Recife não combinar com roupas de couro hahaha Me senti elogiada só pelo carinho que tiveram em se preparar pra ir pro meu jantar. <3 Anderson, Julia, Eliane e Petrúcio, vocês arrasaram na produção!

E acho que estar dentro do personagem foi interessante pra gente curtir a minha atração. Quando pensei no que fazer sobre o tema, cheguei a pensar em várias coisas. Colocar alguém pra tatuar? Tatuagem de Henna? DJ? Apresentação de guitarra? Mas tudo me parecia meio careta e comum, então resolvi ir pra algo totalmente inusitado: apresentação de air guitar! Nem eu sabia o que esperar, mas coloquei todo mundo no meu quarto com luzes de festa, projeção de clipes de rock e um ator querido fazendo uma apresentação de Air Guitar e levando todo mundo pra dançar. Foi estranho, foi muuuuuuito quente (não tinha ar condicionado no meu quarto, sóri) e foi engraçado. Ao menos eu achei. :P

jogo de panelas 18 anna terra - 12jogo de panelas 18 anna terra - 28 jogo de panelas 18 anna terra - 27jogo de panelas 18 anna terra - 10jogo de panelas 18 anna terra - 8O menu do jantar foi o seguinte:

Drink: Morangos com gengibre e vodka batidos e servidos com bastante gelo.

Entrada: Duo de Brusquetas – Uma de queijo brie com tomates e alhos confitados e manjericão, outra de linguiça belga apimentada com cebola caramelizada na cachaça e geléia de amora.

Prato principal: Alto Zé do Pinho, nome que peguei da música uma banda de rock local, chamada Devotos, porque é um prato do caralho. – Costela suína com geléia de laranja, vinho branco, castanhas de caju, maçã, cebola roxa, alho, alecrim e batata doce (que foi o ingrediente surpresa), acompanhada de uma farofa de cuscuz refogado com cebola, alho, pimentão vermelho, muita manteiga e salsa, e um purê de macaxeira com queijo coalho maçaricado.

Sobremesa: Taça furiosa – Morangos reduzidos no wisky, mousse de chocolate amargo com wisky e candy bacon, que foi o grande sucesso do jantar, servidos numa taça que pega fogo ao redor. Tanto sucesso que fui lá em Ana Maria Braga fazer pra ela.

jogo de panelas 18 anna terra - 6 jogo de panelas 18 anna terra - 5 jogo de panelas 18 anna terra - 4 jogo de panelas 18 anna terra - 3 jogo de panelas 18 anna terra - 2 jogo de panelas 18 anna terra - 1Ah, e no dia de ir lá no programa eu dei de presente um colar lindo pra Ana Maria, um louro bordado por Clara Nogueira do Linhas de Fuga, que até já postei aqui falando sobre. Ela gostou e usou o programa inteiro. <3 jogo de panelas 18 anna terra - 30Bem, o programa acabou, eu não ganhei (o dinheiro) mas ganhei muita experiência sobre várias coisas da vida. E toda experiência vale a pena, né? Mas que loucura isso tudo, vou te contar. A parte boa é que agora eu tenho mais um bom motivo pra cozinhar para os amigos, porque esse menu tá sendo procurado, viu? Acho que a culpa é do bacon doce hahahaha :P

Para assistir o programa completo desse dia, clica aqui.

Receita das brusquetas de entrada.

Receita da costela de porco, farofa de cuscuz e purê de macaxeira com queijo coalho.

Receita da taça furiosa com candy bacon.

E ainda tem a receita da geléia de morango com pimenta que fiz para presentear a Julia no dia da final.

jogo de panelas anna terraNo dia de apresentar meu jantar lá, e no dia da final também, fiz questão de ir com um look 100% made in Pernambuco. :) E não foi patrocinada por isso não, tá bem? Eu fiz questão de comprar cada uma das peças e tô aqui fazendo jabá do amor porque gosto muito de cada uma que usei. A bota amarela é da Vitalina, o vestido vermelho de luta #nãovaitergolpe é da Refazenda, o broche de la ursa é de Joana Liberal e os brincos são Trocando em Miúdos.

jogo de panelas anna terra 2No dia da final foi assim: sapato (ou é sandália?) Jailson Marcos, vestido Refazenda, pulseira e anel Maria Ribeiro, brincos Meleca. Eu realmente amo, compro e faço questão de divulgar cada uma dessas pessoas que fazem nossa economia criativa local ser tão incrível.

E, por fim, me resta agradecer. Muito. Agradecer de coração a todos que torceram por mim, que mandaram mensagens de carinho, que me mal me conhecem mas já me consideram pacas, que me xingaram sem me conhecer, que mudaram de ideia depois (ou não), e também a SUPER galera que me ajudou de perto. A Victor Jucá, que me deu a maior força em tudo desde o começo. A Malu Didier pelas belas palavras e pelo carinho, e a Mamis pelas good vibes em tudo. As amigas Ana Paula, Mirela Paes, Loja Avesso, Rafaella Rocha e Ana Lira que deram toda a força com os figurinos E Daniela Vasconcelos que me maquiou bem rocker \,,/ Aos amigos Chico Oliveira, João Valongueiro, Bruno Nogueira, Mel Nascimento, Guilherme Gitahy, Pedro Moreira e Julio Oliveira que doaram camisas de banda pra decoração, a Flora Negri que fez os discos de vinil com letras de músicas para a mesa, a Lucas David que me apresentou Thiago Carvalho que me apresentou a Allyson Rich que fez uma apresentação beeeem calorosa (em todos os sentidos) como minha atração, a Rafael Lira, Yuri Ribeiro, Maria Eduarda Dias, Vinicius Nunes, Pedro Melo, Rodrigo Moreira, Samara Fernandes, Ivan Alecrim e Nando Zevê que me emprestaram várias coisas pra decoração, Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux que me emprestaram o ar condicionado que a produção não deixou ligar e todo mundo morreu de calor, a Juliana Stelli e Cami Rezende que deram toda a força com o cardápio e a todo mundo que ajudou de todo jeito, que torceu, que experimentou os testes de comida, que fez pensamento positivo.

Obrigada, de verdade. <3

bate-cabeca


feijão gordo


Eu já ouvi dizer que se você sabe cozinhar um feijão, é porque cozinha de verdade. Eu não sei se isso é muito certo, já que fazer feijão não é a coisa mais difícil do mundo. Quem faz feijão aqui em casa é Paolo, ele faz melhor que eu :P

Então ontem, domingão véspera de fim de férias, a gente resolve ficar em casa e beber uma cerveja fazendo um feijãozinho. Confesso que eu não sei bem das medidas, mas acho que usamos umas três xícaras de feijão (ou um pouco mais). Catamos para tirar os feijões ruins e as pedrinhas, se tiver, e colocamos na panela de pressão com água até cobrir e sobrar mais uns dois dedos. Contamos uns 20 minutos depois que começou a sair a pressão para desligar o fogo, e enquanto isso vai preparando o refogado que vai temperar o feijão.

Derrete um pouco de manteiga com um fio de azeite e refoga uma cebola em cubinhos até murchar. Junta o alho, dá uma boa refogada e vai juntando os salgados: bacon, paio e linguiça calabresa. Refogar bem para que a gordura dos salgados dê uma derretida, e juntar sal, pimenta, cominho, noz moscada e o tempero que você achar que combina com o seu feijão. Quando tudo estiver lindamente refogado, você vai juntando o feijão aos poucos, tirando um pouco do caldo, concha a concha e misturando. Não precisa juntar o feijão inteiro, porque depois que levantar fervura você vai voltar toda essa mistura temperada para a panela do feijão, misturar e deixar levantar fervura de novo. Está pronto :D

Ótimo pra comer com um  arroz branco e uma couve refogada no alho e bacon. É um feijão bem gordo, que dá um caldinho maravilhoso pra tomar com cerveja. Que é a cara do domingo fim de férias, a despedida antes de entrar de regime :P E não bastasse, ainda fiz um brownie de sobremesa que daqui a pouco aparece por aqui :P~


pin-up: as comidas


Olha, tenho que dizer uma coisa. Ser tuiteiro/blogueiro no Recife não tá fácil não. Estão fazendo um esquema de engorda da gente que estou com medo de ser abatida para o Natal! hahaha :P

Depois do Afonso & Anísio, foi a vez da gente se acabar na Pin-Up Burgueria, que há tempos eu considero um dos restaurantes mais lindos do Recife. Com toda temática americana dos anos 50, o Pin-Up traz uma experiência completa para quem vai lá. As comidas saborosíssimas, os garçons de All Star, juke box, air hockey, fliperama e todas essas coisinhas que deixaram a nossa noite ainda mais animada :D

Nós fomos convidados para experimentar em primeira mão os hambúrguers novos do novo cardápio, comandado pela chef Miau Caldas e que além de gostoso está lindo :) Mas antes vieram as entradas. Ah, as entradas… Baby Ribs, que são costelinhas de porco ao molho barbecue (a vedete da noite pra mim), a tradicional batata frita com cheddar e bacon e os lindos e mega saborosos mini haburguers. Estava tudo uma delícia :D

Em seguida, quem aguentou pediu num milk shake, mas eu não dei conta. Era ou o milk shake ou o hamburguer que ainda estava por vir. Preferi a segunda opção :P E ainda bem que deu tempo de jogar umas partidas de ai rhockey, ganhar de Fabinho e de Buchecha e me consagrar a campeã da noite hahaha :P Mas como eu já estava beeem satisfeita, escolhi o menor hamburguer do cardápio, que era um bife com queijo derretido e tomate picado. Simples e delicioso.

Esse hamburguer maior nas fotos foi o do Fabinho, meu irmão amado e querido, que me acompanhou no jantar e não parou de tuitar de lá :P É o hamburguer a parmegiana, que é recheado com queijo e super bem temperado. Suculento. Fora isso, foi uma noite divertida como sempre. Rodeada de amigos legais :D Valeu @fabsc, @carolburgo, @realeden, @buchecha, @napipoca, @entojo, @faccenda, @dudalima, @marcelapam e nossa anfitriã @claudiagiane :)

E que venham os próximos, porque o dedo já está ficando gordinho e daqui a pouco dá para abater :P

Mais fotos no Flickr



© 2016 - ideias de fim de semana