home sobre mim sobre o blog mídia kit

você pode fazer a diferença na educação pública sem sair de casa


Eu não vou me alongar aqui falando sobre a importância da educação na mudança do mundo porque isso é chover no molhado, né? E mesmo que algumas pessoas pensem que a responsabilidade da educação deveria ser toda do estado, eu digo que ela tem mesmo é que vir de casa, e das pessoas ao redor. E lá em casa me ensinaram que a gente sempre deve fazer o bem e ajudar aqueles que precisam. É por isso que eu venho apresentar pra vocês uma instituição sem fins lucrativos que tem potencial pra mudar a história da educação pública: a somosprofessores.org 

Hoje nós temos uma realidade onde os professores de escola pública não são valorizados, tanto pelos seus salários quanto pela sociedade civil mesmo. E pensar que eles são um dos principais agentes na formação do amanhã, né? Então o primeiro passo da Somos Professores é ouvir esses professores, dar voz as ideias deles. Então os professores que querem fazer um projeto diferente na escola em que ensinam e que podem melhorar a forma de ensinar aos alunos, podem contar com a ajuda da ONG. Deixa eu explicar como é que funciona.

A Somos Professores é um crowdfunding que existe para financiar projetos de professores em escolas públicas. Vocês sabem como funciona o financiamento coletivo, né? As pessoas se inscrevem para doar uma quantia e, somando cada doação, pode chegar ao valor total necessário para viabilizar o projeto. Mas o esquema é tudo ou nada. Se ao final do prazo 100% do valor não tiver sido arrecadado, o dinheiro que foi doado é devolvido aos doadores e o projeto cai sem financiamento. Triste, né? somos professores

O esquema é assim: os professores inscrevem o seus projetos no site, a ONG analisa a lista de materiais, faz o orçamento de cada coisa que precisa e coloca o valor para o financiamento. Os projetos vão para o site receber as doações, e doar é bem fácil. O cadastro pode até ser feito pelo Facebook, mão na roda. Aí quando o projeto é 100% financiado é a própria Somos Professores que vai lá comprar cada um dos itens da lista de materiais e entregam para a escola. Eles não dão o dinheiro, saca? Eles compram tudo e colocam lá na área de transparência do site com todas as notas fiscais e tudo mais. Por sinal, é o site de crowdfunding com maior e mais detalhada área de transparência que eu já vi.

E foi assim algumas escolas ganharam biblioteca, horta, rádio e os alunos puderam participar de iniciativas como entrevistas na vizinhança e, com o mais recente projeto aprovado, terão aulas de cinema. Demais, né? Agora vai me dizer que não tem como a gente se juntar pra melhorar a educação pública. Tem sim, tem sim.

Então dá uma olhada lá no site e vê os projetos que estão abertos, são muito interessantes. E também dá uma olhada nas redes sociais pra compartilhar o projeto e mostrar pra galera. Afinal, a gente pode fazer a nossa parte ajudando a divulgar também. :)

www.somosprofessores.org

www.facebook.com/somosprofessores

www.instagram.com/somosprofessores

www.twitter.com/somosprof

Vida longa a Somos Professores!

 


2 comentários sobre o assunto

Informar, esclarecer, proliferar boas ideias, também é uma forma de educar.

Parabéns Anna.

Bruno Lira

I seldom cast comments, still i diԁ ѕome trenchant and hurt սр Һere você pode fazeг a diferença na educação
pública sem sair dе casa | ideias ԁe fim ɗe ѕemana.
And І dο experience approximately questions for yߋu if you Ԁߋ non head.
Ӏs it simply me or does it look similar some of thеse remarks аppear likе remaining by psyche bushed folk?
:-Р Αnd, if ʏou are card at extra societal sites,
ӏ’d lіke to ҟeep սp with anythіng newly you ɦave tο C. W. Post.
Ԝould yߋu reach a number of аll of completely youг shared out sites lіke yoսr twitter feed, Facebook pаɡe or linkedin visibility?

Hеre is my weblog

Zusto

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana