é tempo de mudança
Já faz um tempo que a minha vida está em clima de mudança. Desde o final do ano passado tanta coisa mudou na minha vida, que nem parece que é a mesma vida de antes. Nem eu pareço a mesma de antes. Sabe como é? Pronto.
Tem mudanças que a gente não escolhe e elas acontecem. A gente acha que não era pra mudar e depois descobre que não podia ser diferente. E que a mudança foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Tem mudanças que a gente escolhe e acha que é a melhor coisa a se fazer. Até descobrir que podia ter feito diferente e que seria melhor de outro jeito. Que coisa, né? O nome disso é vida.
Vida essa que não passa sem umas boas mudanças. Mudança no trabalho, no coração, em casa, na cozinha e até no guarda-roupa. E agora eu vou passar por outra grande mudança. A de endereço. Sim, sim. Ano novo, casa nova, vida nova. E bota nova nisso.
Eu nasci e fui criada na praia. Dei meus primeiros passos nas areias de Boa Viagem e vivi torrada do sol a maior parte da minha vida. Sempre morei, namorei, cresci, trabalhei e vivi na zona sul do Recife. E eu nunca tinha pensado em sair de lá. Mas lá vem a vida e mostra que nem sempre as coisas saem como a gente passou a vida planejando. E cá estou eu, me mudando de mala e cuia para a zona norte.
Longe da maresia, num bairro onde eu não sei andar dois quarteirões sem me perder. Longe da minha mãe, onde uma rua tem três nomes diferentes e outras que fazem curvas. Um lugar, até o ano passado, totalmente estranho pra mim. Mas perto, muito perto do meu trabalho. Coisa de uns 50 passos (é, eu contei). Porque eu resolvi que a minha qualidade de vida também merecia uma mudança, pra melhor.
E, como não poderia deixar de ser, eu vou trazer pra vocês a minha experiência de fazer a mudança de uma casa inteira sozinha. Não por falta de gente pra ajudar, porque eu tenho amigos e pessoas muito queridas pra me dar uma força :) Mas porque tem coisas que só a gente pode fazer. E eu estou fazendo.
Então é isso. Como toda mudança, ela não está com um tempo muito organizado para acontecer, por isso o bloguinho está meio de lado. Mas eu quero muito trazer o diário da mudança pra cá. Acho que vai ser super divertido :) Aguardem as cenas do próximo capítulo ;)
E que venha a mudança!