futrica, o boteco da cerveja com pizza
Eu amo boteco. Desses tradicionais, sem frescura, que tem um petisco tradicional, cerveja gelada e pronto. Precisa de mais nada. Pode ser pequeno, meio apertado no meio de uma das mil galerias do centro de Juiz de Fora. O Futrica é assim. Eu vou nesse boteco desde que eu me entendo por gente. Ou melhor, desde quando eu nem era gente suficiente pra estar em boteco hahaha :P Mas como esse meu gosto eu não roubei, herdei de pai e mãe, sempre acompanhei nas cervejinhas, mesmo que fosse brindando com meu guaraná.
O Futrica fica numa galeria da Marechal Deodoro, e tem as tradicionais mesinhas do lado de fora pra quem quer beber em pé e ter mais espaço pra gesticular e contar os causos, tem o bom e velho balcão, que reúne os clientes mais tradicionais que bebem conversando com o dono do bar, e também tem as mesas pra quem quer sentar mais confortavelmente pra degustar os petiscos da casa.
Como dá pra ver até no slogan, a prata da casa é a pizza frita. Apesar de ter linguiça, bolinhos variados, espetinhos, ovo (gente, ovo de petisco é roots <3), a vedete é a tal da pizza de queijo. Não tem outro sabor. É a pizza do Futrica. Um petisco da paixão: aquele que vai direto pro coração e não sai de lá nunca mais. Pronto. Tão gordurosa quanto suculenta e deliciosa, eu não consigo ir pra lá e sair sem comer a tal da pizza. Quando eu era criança comia sempre uma coxinha com guaraná na Pepita, lanchonete de alguma outra galeria do centro. Mas agora minha paixão é mesmo o Futrica, sua Original gelada e a pizza da paixão.
Lá é um bar familiar, que já está na terceira geração desde o seu fundador. Isso faz com que a paixão seja bem verdadeira de quem trabalha, sabe? É a vida de uma família. Irmãos que trabalham juntos e trabalham bem. E sempre lembram da gente, e fazem a maior festa quando aparecemos de surpresa. Ah, o Futrica é bom pra comprar cachaça também. Eles não tem muuuita variedade, mas tem os rótulos que interessam. Pra tomar e pra presentear, então já fica a dica. Vai tomar uma cerveja e sai com uma cachaça souvenir hahaha :P
Eu boto fé que todo mundo que se preze em Juiz de Fora conhece esse boteco, mas se não conhece tem a obrigação de conhecer. Porque eu morando aqui em Recife já devo ter ido lá mais vezes do que muito conterrâneo hahaha :)