home sobre mim sobre o blog mídia kit

marmita do dia: almôndegas de frango recheadas


marmita do diaEu sei, o post da marmita entrou atrasado… Mas é que na verdade eu nem ia postar sobre a marmita de hoje, mas ficou tão gostosa e é tão simples que achei que valia a pena compartilhar :)

Eu adoro fazer almôndegas. Acho simples, rápido e gostoso. Você pode fazer do seu jeito, com os seus temperos, que vai ficar ainda mais delicioso. A minha foi simples, mas ficou ótima.

Peguei a carne moída de frango e misturei com uma cebola ralada (depois de ralar eu espremi ela na mão pra tirar o excesso de líquido), sal, pimenta, cominho, ervas de provance e esfarelei uma bolacha cream cracker integral pra dar uma liga. Aí é só deixar descansar um pouco pra pegar o tempero e fazer umas bolinhas, do tamanho que quiser.

Como eu resolvi rechear com uns cubos de muçarela, fiz umas bolinhas maiores, me certificando que o queijo não estava aparecendo pra não vazar. Aí você pode escolher o jeito que quer fazer. Tem gente que gosta de fritar, e taca a bolinha lá no óleo quente, mas como fritura é uma coisa que eu não faço em casa, eu resolvi fazer no vapor.

Geralmente eu faço almôndega de carne, é a primeira vez que eu faço de frango, aí tenho que dizer que elas ficaram horrorosas no vapor. Super branconas e tal. Aí eu resolvi tirar do vapor e colocar um pouco no forno, pra dar uma dourada, e acho que ficou perfeita. Porque se eu tivesse colocado direito no forno, ela tinha perdido muito líquido e não tinha ficado suculenta. Mas como ela foi antes para o vapor ela não diminuiu tanto e ficou na medida. Acho que esse é o segredo.

Aí pra acompanhar o fiz o molho de gorgonzola mais simples do mundo.

Um parênteses sobre meus dias de preguiça. Eu não estou conseguindo organizar meu horário direito ainda. Saio da agência, vou pra academia, chego tarde em casa para dar atenção a filha peluda, marido, organizar algumas coisas para o dia seguinte, programar um post e ainda preparar marmita. O que tem me tornado uma cozinheira das madrugadas. Aí eu tenho procurado simplificar cada vez mais as receitas, o que me leva a fazer algumas descobertas :)

O molho de gorgonzola mais simples do mundo nada mais é do que pegar o queijo, cortar em pedaços grandes e colocar numa panela com um fio de azeite. Aí coloca um pouco de leite e vai deixando o queijo derreter. Aí você vai dosando o leite vendo se o molho está muito grosso ou muito ralo. Se ficar muito ralo, dissolve um pouco de amido de milho no leite e joga junto, mas geralmente nem precisa. Se quiser, já tá pronto. Mas se preferir pode dar uma temperada com pimentas, noz moscada e ervas finas. Depois de desligar o fogo eu ainda joguei um pouco de creme de leite e priu. Cabou. Sem cebola, sem alho, sem trabalho.

Aí foi só fazer uma massa e preparar a marmita. Ficou delícia minha receita da madrugada :)


3 comentários sobre o assunto


Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana