home sobre mim sobre o blog mídia kit

recebendo os amigos em casa


Eu adoro receber meus amigos em casa :) É um prazer sem tamanho pra mim, ficar cuidando dos quitutes, dos preparativos… Claro que sempre é tudo muito simples, mas é feito com muito carinho. Um dia eu vou ter uma casa bem grande, pra poder convidar todos de uma só vez. Porque né, em 70 e poucos metros quadrados não cabem todos os amigos que cabem no meu coração.

Ontem fez exatamente 1 mês do dia do meu aniversário, e foi uma boa desculpa pra reunir alguns amigos que eu não via desde aquela data. Passei a noite dizendo que eram todos figurantes, porque na verdade eu só estava fazendo essa festinha para tirar fotos e postar aqui hahaha :P Mas era tão mentira que terminei esquecendo de tirar foto de alguns quitutes. O cardápio foi simples, começando com sanduichezinhos de pasta de salsicha e outros de pasta de queijo do reino. Preparei as duas pastas no mixer, que é meu mais novo xodó da cozinha.

Pode me chamar de pobre, de brega, do que for. Mas festinha na minha casa tem que ter azeitona e amendoim. Muito amendoim. E durante a noite saíram outros quitutes, como as pipocas servidas no cone de papel, que eu vi aqui na Casa e Jardim, minicrepes de lombinho e blanquet de peru, e o famoso pão de queijo do Paolo, que fez o maior sucesso aqui. Eu ainda preparei um couscous marroquinho para servir no copo, mas simplesmente esqueci de desligar o fogo depois de colocar o couscous e ele queimou… =( Deu pra salvar alguma coisa, oferecer uma provinha, e prometer fazer um que preste da próxima vez.

Os doces ficaram por conta da especialista Camilla. Ela fez os brigadeiros e beijinhos em versão adulta, cobertos com cacau em pó e espetados no palito de petisco, e o brownie, que enrolamos na chita, fechada com um pau de canela, como eu tinha visto aqui, e ficou de presentinho para os convidados levarem pra casa. As jujubas eu confesso que só coloquei porque eu acho elas lindas pra foto :P Ninguém comeu, nem eu.

As bebidas ficaram por conta dos convidados, porque a festinha foi humilde :) Eu fui de chopp Heineken, porque o barrilzinho me encantou. E tenho que dizer, é bom demais. Ju trouxe essa linda sangria, e prometeu dizer aqui como é que ela fez. Uns foram de suco, outros de vinho, outros de smirnoff ice. Alguns de cerveja, outros de refrigerante. E o que importa é que todos estavam aqui, cada um com a sua bebida e compartilhando da mesma diversão.

A decoração foi simples, toda trabalhada na mistura de estampas. Abusei da chita, cobrindo todos os tamburetes que tenho em casa, e cobri o aparador também. Cada um com um chitão diferente, retalhos que eu tinha em casa e outros que ganhei da minha mãe. Para colocar ainda mais cor, comprei várias flores e coloquei nas garrafas que abrigavam o meu roxinho anfíbio, do qual já falei aqui. E, claro, muita vela. Eu já disse aqui que sou apaixonada por velas, e elas não podiam ficar de fora agora. Foi bom para estrear algumas velas novas, que comprei aqui no mercado São José.

E assim foi a noite, entre copos e tragos no narguile, entre risadas e fofocas, uma alegria gostosa de viver. E que venha a próxima :)


15 comentários sobre o assunto

menina, como tu é cuidadosa!
tudo muito lindo.

gabriela

Putz, meu apê em sampa é tão miudinho que se eu convidar alguém, tenho que sair. To louca para me mudar e até o final do ano isso acontece! Adoro receber amigos em casa, cheia de mimos e cuidados. Ficou tudo lindo, Terra.
:*

Rapha Aretakis

Consegui comentar!!!!!!!!! \o/ hahahahahha

Rapha Aretakis

Apesar da passagem meteórica amei tudo! o clima, a alegria a comedoria.
Pense bem: propaganda gratuita , né?…bem que podia ter patrocinio…rsrsrs
Próximo encontro fico para os tragos no narguile, grande curiosidade…
Beijos enormes!
Mamis

Stela Oliveira

Linda a sua festa!!! Adorei!
Vc é muito caprichosa e por isso tenho certeza de que qualquer festa fica linda!
Adorei a ideia com a chita: barata e linda!!!!
Parabéns, Anna!

Sofia

Foi tudo uma delicia, aconchegante e lindo!
Adoro teus cuidados, teus mimos e teu bom gosto.
Bjosss

lucila

as melhores festas tan dan dan!

Carol Burgo

Adorei o capricho. Também amo receber os amigos em casa, mas, confesso que não tenho todos esses cuidados. Mas vendo as fotos, me inspirei!
E esse barril da Heineken é tudo. É minha cerveja preferida e já paquerei o barril no supermercado vááárias vezes, mas fico sem coragem de comprar. Acho que vou ceder. Hahaha.

Gostei muito de tudo. E a Fenearte? Vai ter post?

Beijo.

Larissa

Gostei da criatividade! Bjsss

Ana Dayse Soares

Nossa! Que bom gosto!! Amei tudo! Pode me chamar para as próximas festas, tá? heheh’ Amei as dicas!!

Henrique Rodrigues

Oi Anna!!
Encontrei seu blog pesquisando algumas coisinhas no google e amei!! Já está na lista dos meus favoritos! Adorei o conteúdo e o texto!
Fiz um blog recentemente em que falo sobre decoração, receitas, dicas para receber os amigos, presentes… Quando puder, faz uma visita: http://www.hojetemvisita.com
Beijos!
Laura

Laura Nagle Detomini

Adorei sua idéia !

Luciana

Linda festa! Bom gosto! Parabéns!!

vovo mima

Adoro o blog! Sou de Buenos Aires e ler os post super interessantes ajuda para praticar o meu portugues, e continuar descobrindo como é rica a sua língua!

Julieta

Adoro o blog! Sou de Buenos Aires e ler os post super interessantes ajuda para praticar o meu portugues, e continuar descobrindo como é rica a sua língua portuguesa! Obrigada!

Julieta

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana