home sobre mim sobre o blog mídia kit

sábado com uma pitadinha especial


Com o perdão do trocadilho do título, passei um sábado agradabilíssimo na casa da Ju, do Pitadinha, que sem dúvidas é muito especial mesmo :) Ela abriu as portas da sua casa, à beira do Rio Capibaribe, para mim, Cami do Na minha panela e Jinmi do Brebotes e foi divertidíssimo :D

Além de me fartar de comer todos os quitutes deliciosos que a Ju preparou com todo mimo possível, dei tanta risada, foi tanta história, que a gente não parou de falar e rir, falar e rir hahaha :P Eu ainda aluguei a Fernanda, filhota da Ju e do Filipe (que é tão fofo quanto a esposa), e me diverti horrores brincando com ela. Pensem numa bebê fofa, simpática e super gente boa, é a Fê :)

A casa da Ju é uma coisa maravilhosa. Com vista para as pontes do Recife, num apartamento bem antigo, enorme, de quartos enormes, de varanda enorme, de pé direito enorme, e com uma escada! Ah, como eu amo escadas <3 É ventilada, iluminada, com um piso de madeira aconchegante, é realmente o ambiente ideal para uma reunião de blogueirinhas luluzinhas hahaha :P

O cardápio foi chiquérrimo, e nós demos conta de comer quase tudo. Porque, afinal, esse era o único momento que a gente parar de falar e rir, era quando estávamos de boca cheia :P Os quitutes foram:

Muffin integral de queijo e espinafre (impressionantemente delicioso)
Sanduichinhos integrais com recheio de pasta de kani (hummm)
Brioches com mussarela fresca, tomate cereja e manjericão (delícia. eu tirava o manjericão porque sou fresca, mas tava realmente uma delícia.)
Pasta de grão de bico, ricota e hortelã (a melhor que já comi)
Belisquete de melão com presunto (pense numa mistura boa)
Creme de chocolate com café (morri)
Cupcakes de limão com pedaços de chocolate e cobertura de buttercream (<3)

Pena que a tarde passou tão rápido, mas foi bom porque ficou aquele gostinho de quero mais :) Agora, como eu já disse para as meninas, temos que marcar alguma coisa um dia inteiro, pra poder contar todas as histórias. Na verdade, nós precisaríamos de vários dias inteiros para contar a maioria das histórias, e nunca ia acabar hahaha É muita fofoca socialização de informações, como diz Ju :P Ah! E ainda teve presentinho para as convidadas, rapaz. Coisa outra fina. Posso adiantar que foi um conjuntinho de saleiro e pimenteiro lindo de viver, mas a foto dele só no próximo post :P

Meninas, amei <3

Vou terminar o post como terminou nosso sábado. Com uma noite linda, calma, iluminada e feliz :D

Update: a Ju fez um lindo post no Pitadinha sobre o nosso encontro, vejam aqui :)


19 comentários sobre o assunto

Anna, seja sempre bem-vinda a nossa casinha, foi um prazer receber você e as meninas. Você é super-gente fina e nos surpreendeu com seu jeito. Ah, Fernanda também adorou você! Ela pediu pra lhe dizer: “Dicupa a pussêla, tia Anna” :) Volte sempre, precisa nem avisar, é só ir chegando!

Filipe Levi

    Filipe, foi um prazer enorme te conhecer, sabia? :D Tive aquela velha impressão de já te conhecer de algum lugar, mas achei que foi só porque quando a simpatia bate de primeira parece que a gente já conhece a pessoa há tempos :P
    A sua família é uma coisa linda de se ver e de se curtir.
    E pode deixar que um dia que eu não trouxer marmita vou bater aí na porta atrás de uma bóia hahaha :P
    Ah! E manda um recadinho pra Fê: Tutu pem, tá? Minha pussêla é sua pussêla, sua linda!

    Beijão!

    Anna Terra

Anna, você tem uma energia muito especial, viu?! Eu adorei nossa tarde mais que perfeita!!!

Bjocas!

Jinmi Lee

    Jinme, eu adorei te conhecer!
    Foi realmente uma tarde muito especial, e a energia de todas estava muito boa no momento.
    Só a risada da Ju enche o ambiente de uma alegria gostosa, né?
    Gostei muito de você e vamos nos ver mais vezes :D

    Beijão!

    Anna Terra

Menina, minha casa tem pé direito e eu nem sabia,kakakaka… Assim, o que é pé direito, Anna?
Mulher, to me sentindo na Caras, será que alguém vai querer me sequestrar?hauhauhauhauaha…
Anninha, falando sério agora: nem tenho palavras pra dizer o quanto foi bom demais, e só foi bom por que foi com vcs, fosse em qualquer lugar, comendo farofa de ovo com água.
Minha casa estará sempre sempre aberta pra vocês, na próxima com maridos à tiracolo, assim tem mais gente pra revezar o colo pra Fernanda =)
Eu que agradeço por ter aceito o convite prontamente e registrado tudo com sua câmera que tem “alma”,que dá tanta cor e vida pra tudo que retrata.

A Fernanda manda bjus, com dois dentes agora, pois ontem apareceu mais uma pontinha na gengiva do andar de baixo.

Lindasssssss, bjusssss e até loguíssimo!

Juliana

    Juuu :D
    O pé direito é a medida entre o piso e o teto hahaha :P E quando ele é alto, deixa a casa mais ventilada e mais fresquinha. Tudo que a tua é :D
    E tenho certeza que vamos nos ver muitas vezes, com maridos, sem maridos, com comida, sem comida, em casa, na rua e na fazenda, ou numa casinha de sapê! hahaha :P

    Um cheiro entre os dedinhos do pé da Fê, essa gostosa!

    E até beeeem em breve :D

    Anna Terra

Kakakaka, agora que li o comentário do Filipe: “dicupa a pussela” é ótimo. E olha, a Fernanda é bem tranquila sim, mas é com poucas pessoas que ela simpatiza assim tão rapidamente, viu… =)

Juliana

Que lindo momento entre amigas.

Adorei as fotos do nosso Recife a noite.

Parabéns! :D

francisco neto

Uma cidade linda, uma mesa cheia de delicias, pessoas especiais, o que falta???

Quero a receita da pasta de grão de bico!!!

Quem sabe rola em encontro assim aqui no ABC paulista, não com uma vista linda dessas, mas vou tentar.

Beijos

sandra peres

    ah sandra, mas um encontro com pessoas tão especiais pode ser em qualquer lugar, comendo qualquer coisa, que vai ser bom mesmo assim :)

    assim que a ju postar a receita da pasta de grão de bico eu vou postar aqui, tá?

    bjs!

    Anna Terra

Anna,

Adorei o blog! Gostaria que você visitasse o
http://www.arteamiga.wordpress.com e o http://www.doceconfissao.wordpress.com

Boa semana,

Jô Bibas

Que lindo, que delicia, que lindas :) rsrsr

lucilA

não do que fiquei com mais inveja Anninha: de tu ter conhecido a gostosa da Fê ou de tu ter comido esses quitutes deliciosos! =O

queria a receita do muffin =)

beijo pras cozinheiras lindas desse meu Recife!

Alice O.

queria tanto ter ido!!!!!!! que inveja boa danada!

Carol Burgo

que vista linda pra se ter em casa! <3

fred

poxa sei q prédio é esse, já cogitei alugar um apê lá. Vista muito linda. Fora que morar emcima do Mercado São José deve ser mara!

Virgínia Carrazzone

Fico feliz por vc postar imagens tão lindas do MEU Recife rsrsrs, ainda mais feliz por vc ser daqui e ter a boa não, ótima idéia de criar e compartilhar esse blog moderno, criativo e de muito bom gosto com a gente.
Entrei uma vez, gostei, e vou voltar sempre a visitar.

Beijos
Parabéns!!!

Amandasmaior

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana