mapas na decoração
Eu acho que usar mapas na decoração é uma coisa super antiga, né? Eu lembro da antiga casa de veraneio do meu pai, com alguns mapas amarelados na parede. Lembro de filmes americanos antigos que passavam na sessão da tarde, onde aquelas casas de madeira e os trailers tinham mapas na decoração. Se não mapas, ao menos um globo terrestre giratório tinham. As escolas, as faculdades, todos os lugares tinham alguns mapas expostos. Curioso, né?
Eu nunca tinha parado pra pensar nisso até começar a ver alguns posts de decoração usando mapas. Tradicionais ou ilustrados, os mapas estão pelas paredes, almofadas e outros acessórios de decoração. Quando eu vi as almofadas no Design Mom eu pensei: é a cara da @aretakis e do raphanomundo. Aí quando vi no The Stir uma galeria com vários mapas usados de diferentes formas na decoração e depois mais umas referências legais no blog da Martha Stewart eu pensei, vale um post :)
Acho que os mapas na decoração ficam ainda mais legais quando eles tem história. Pegar um desses mapas que a gente usa nas viagens, que a gente dobra, desdobra, amassa, dobra, estica e puxa, e depois transformar num quadro, num detalhe ou até colocar um pedaço especial dele num porta-retrato. Então fica a dica, pegar um mapa que tenha significado pra você (onde você passou a lua de mel?) e transformar num quadrinho cheio de história pra decorar sua casa.
Eu adorei :)