mousse de milho verde com goiabada
Eu saí do São João, mas o São João não saiu de mim! Eu acho que só não gosto ainda mais do São João porque não sei dançar, sabia? Porque ô época boa. Eu sou apaixonada pelas comidas juninas e tudo que envolve milho verde. Eu sou apaixonada por milho, sério. No sabugo, na lata, nas receitas, em tudo. E foi pensando em fazer uma receita diferente pra esse São João que eu pensei em um mousse de milho verde. Eu nunca tinha visto e nem comido, mas quando fui ver já tinha um monte de receita por aí hehehe Mas com goiabada junto posso garantir que não vi nenhuma, e nem sei porque… Pense numa combinação boa! Então que tal deixar o sabor do feriado mais gostoso do ano por mais tempo na mesa? :) E é super fácil, acompanha.
O creme você faz inteiro no liquidificador. Primeiro bate 1 lata de milho verde escorrida junto com 1 lata de leite (usei a lata do milho de medida). Então deixa bater bem, tira tudo e peneira isso. Então pode voltar com esse creme pro liquidificador (lembra de passar uma água antes pra tirar as cascas que ficam lá, hein?) e misturar 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Bate por uns 2 minutos pra deixar tudo bem misturado, então mistura 2 pacotinhos de gelatina incolor e sem sabor, dissolvida como manda a embalagem. Então bate de novo só pra misturar e tá pronto. Então é a hora da queridinha da receita: a goiabada.
Corte e derreta junto com um pouco de água 500g de Goiabada Tambaú, mas tem que ficar mexendo sempre pra não queimar e nem grudar, tá? Pode adicionar água durante se precisar. Eu gostei de usar a goiabada dessa embalagem porque ela é mais fácil de cortar tanto para derreter quanto para fazer as bandeirinhas que vão decorar a sobremesa. :)
Aí você deixa esse creme de goiabada esfriar um pouco, lutando contra a vontade de ficar roubando um pouquinho e depois mais um pouquinho e depois mais um pouquinho…
Então é só montar nas taças, colocando a goiabada no fundo e depois, delicadamente, juntando o creme de milho. Joga devagar pra não misturar muito e ficar assim bem bonita, tá bom? Aí você leva a geladeira por 4 horas e depois é só decorar com as bandeirinhas de goiabada, que você pode fazer qualquer formato depois do São João. Corações, estrelinhas, letras, é só soltar a imaginação. <3
Fica lindo, né? E posso garantir que fica uma delícia! O creme de milho fica bem consistente e quando você chega na goiabada ela tá suuuuper cremosa. Coisa de louco. Vai gente, vai fazer que é coisa linda e deliciosa! :D
* Post em parceria com a Tambaú Alimentos