home sobre mim sobre o blog mídia kit

parador ayatana, o paraíso de serra negra


Este é o prometido e bem falado Parador Ayatana, um verdadeiro paraíso em Serra Negra. É um spa e pousada que tem 4 chalés, todos temáticos: Indiano, que é o das fotos, Anos 60, Brasileirinho e Indonésio. Todos eles foram construídos aproveitando pedras naturais, muito comuns nos terrenos de Serra Negra.

O Parador Ayatana foi todo idealizado e construído pelo simpático casal Cristina e Celso. Ela, apesar de não ser arquiteta nem nada do tipo, fez todo o projeto do lugar, inclusive dos quartos, e toda a decoração também. Ela garimpa cada peça exclusiva que me deixou maluca. Você vai andando e reparando como tem coisas lindas, únicas, antigas, e sendo usadas de uma forma que eu nunca pensei.

Eu só estou postando algumas poucas fotos aqui, mas tem muito mais fotos no Flickr.

A primeira foto  mostra o bar e o restaurante de lá, e é cheio de detalhes maravilhosos. Esse banco é um banco de bonde antigo, e o encosto é móvel e muda de lado. Como o bonde não fazia a volta, quando ele ia retornar os acentos mudavam de sentido arrastando o encosto. Genial, né?

Essa “parede” com peças de ferro foi toda projetada e montada por Cristina, que juntou vários pedaços de ferro, misturou com espelhos, quadros, pranchas, livros, porta-velas e mais um monte de coisas que a gente vai descobrindo enquando vai olhando. É um ambiente super confortável e bem iluminado, já que as paredes são janelões de vidro.

A outra foto mostra um pouquinho do banheiro de lá, que também é cheio de surpresas. Essa cadeira é daqueles barbeiros antigos, sabe? E o quadro que tá perto dela traz um antigo cortador de cabelo, o avô dessas máquinas de cortar de hoje. Muito interessante. Ah, e o que eu achei mais lindo foi a sinalização de feminino e masculino. A Cristina (ô mulher criativa, viu) pegou um sapato lindo que o marido não usava, e um lindo dela que estava incomodando, pintou e colocou nas portas. Não tinha como ser melhor, né?

A terceira composição de fotos mostra a adega, montada em cima de uma das pedras naturais do terreno, que é totalmente climatizada e organizada. E mostra também o projeto que a Cristina (sim, sempre ela) fez e levou para os oleiros de Tracunhaém executarem. É uma lareira móvel, para lugares abertos. Não é incrível? Para quem quer tomar um vinhozinho na beira da piscina e ficar quentinho ao mesmo tempo. Funciona super bem, a fumação vai pra longe e deixa todo mundo quentinho. Achei demais.

Mas as ideias geniais não param por aí. Vamos para a sauna. O que poderia uma sauna ter de tão diferente, né? Mas a sauna do Ayatana te esse buraco no chão, onde você cai direto na piscina depois de suar litros. Gente, não é um máximo? Fiquei babando. Tão simples e tão ótimo, né?

Aí agora é um show de detalhes. Essa rede incrível e maravilhosa, onde eu dormiria a minha vida inteira, fica perto da piscina, com vista para a serra, e é super confortável. E eu ainda coloquei o detalhe do quadrinho que tem no Chalé Indiano, pedindo silêncio. Eu amei muito esse quadro, ele é a minha cara. Sempre em busca de um momento silencioso e quieto para pensar e escrever. Amei e quero pra ontem.

E então nós fomos convidados a conhecer o Chalé Indiano, o único que estava disponível naquele fim de semana. É incrivelmente lindo. Tem uma salinha com um lareira, um banheiro com dois chuveiros no mesmo box, para o casal tomar banho junto de forma mais confortável, um quarto aconchegante, uma pérgola do lado de fora e um ofurô com vista para a serra. Quer mais? É sério, parece que todo lugar que você olha é confortável por lá. As lindas cadeiras de três pés que eu sou apaixonada, o sofá cheio de almofadas, e até um fino cochão colocado num cantinho entre a pedra do terreno e a parede.

Ah, e como se não bastasse, na área privativa do chalé ainda tem mais um cantinho que dá vontade de sentar e ficar por lá. E sabe o que é mais inteligente? É que, como esse cantinho é do lado de fora, eles cercaram com citronela. Ela é essa planta que parece um capim, por trás desse meio divã, meio rede, totalmente lindo. Aí com o suave cheiro dela os mosquitos são naturalmente repelidos. Não é lindo?

Confesso que fiquei muito curiosa para conhecer o Chalé Indonésio, já que eu terminei de ler Comer, Rezar, Amar, e é a Indonésia é a parte do amar. Deve ser lindo :)

Eu sei que eu já escrevi demais, mas acreditem, lá ainda tem MUITO mais coisas para ver, fotografar e escrever. Quem é de Recife e arredores tem que ir conhecer, nem que seja para comer alguma coisa e passear por lá.

Cristina e Celso, parabéns pelo Ayatana. É um lugar lindo, confortável, que tem uma energia deliciosa e encantadora. Espero voltar qualquer dia. Até lá :)



19 comentários sobre o assunto

Pergunta da tua mãe se ela quer me adotar no aniversário do ano que vem?
Ah mas avisa que ela vai ganhar além da filha postiça, um genro e uma neta, tá… Só pra facilitar na hora de fazer a reserva do chalé.

Valeu, irmã!

Juliana

    HAHAHAHAHAHAHA
    Pena que lá no Parador eles não aceitam crianças… Se não, tava fechado o trato.
    HAHAHAHAHA
    :P

    Anna Terra

Nossa Anna só voce mesmo pra mostrar essas lugares maravilhoooooooooosos.
Uma oooootima ideia de fim de semana. ;)
Muito bom mesmo.
Só achei meio carinho, mas quando eu for ryca vou passar pelo menos um fim de semana lá.

Amei o post, o lugar, tudo..
continue mostrando essas coisas maravilhosas aqui.
beeijo

Nathalinha

Anna,

Que lugar 10!!! Já fiz contato por e-mail, mas, responderam que estavam em férias coletivas só retornando, acho, que dia 16/12. Depois tentarei novamente.
Parabéns pelo que vc escreveu para Stelinha(minha amiga). Assino embaixo!!!
Bjssssssss!!!

Jandira.

Jandira

Olá menina linda!!!!
Até eu fiquei com vontade de passar uns momentos neste lugar….
Agradeço de coração todas as palavras e as belas fotos.
Aguardamos em 2011, poder abraçá-los….e te dar uma deliciosa bjoka.
Retornaremos dia 07 de janeiro.

Cristina

Que achado, que lugar lindo, vou me organizar para ir o quanto antes!

sandra souto maior

Anna, achei o seu post enquanto pesquisava no google algo mais sobre a pousada e achei muito interessante!
estive la esse fim de semana para fazer um estudo de caso e depois vi que deixei passar alguns detalhes que não fotografei.. gostaria de saber se posso usar algumas de suas fotos em meu trabalho?!
obrigado e aguardo sua resposta!

Rodrigo Cavalcanti

Seems like u really know plenty about this specific
topic and it exhibits as a result of this amazing blog post, termed “parador ayatana, o
paraíso de serra negra | ideias de fim de semana”.
Thanks a lot ,Rosita

http://tinyurl.com/p22ou4der3dfsds43climcampel2

Gostaria muito do contato de lá, pois não achei e-mail nem telefone…

Amanda Tabosa

Bom dia, gostaria de saber se vcs oferecem day-use e se oferecem o que inclui e o valor.
Obrigada,

Valkíria

anna valkiria

Quero o contato, to procurando nada..
rsrsr!
Ajuda ai

Mrcell Vinícius S. Souza

Voces reabriaram?.
Paulo e Carol Almeida

Paulo Almeida

estou querendo me hospedar na pousada e fiquei na dúvida se vcs estão funcionando.

emanuella

Olá gostaria de saber sobre reservas para um final de semana

Amanda Tabosa

gostaria de saber o telefone para fazer uma reserva

LAURA PEDROSA CALDAS

Gostaria de me hospedar aí esse final de semana, vocês tem vagas?

Michele

Bom dia, sabe dizer se ainda existe essa pousada? Se tem Instagram ou o contato dela?

Cibelle

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana