uma casa enterrada na montanha
Depois de toda uma filosofia sobre morar numa cabana, se isolar, se conhecer, viver sozinho e tudo aquilo, eu me vejo traindo meus próprios pensamentos por alguns metros quadrados de luxo e beleza hahaha :P
Quando Cami me mandou o link dessa casa dizendo “olha, olha”, eu fiquei incrível. Quando eu penso numa casa na montanha, me vem a ideia de uma casa simples, com muita madeira, algo bem rústico e aconchegante. Essa é exatamente o oposto disso. Um show de arquitetura e design moderno, a casa abusa do cimento queimado, das linhas retas e das cores sóbrias.
Fiquei encantada com o projeto, com a ousadia de ser encruado na montanha e com a capacidade do projetista ter conseguido deixar o ambiente tão claro e garantir um pedaço de janela na maiora dos cômodos mesmo numa casa que está realmente enterrada numa montanha. É admirável.
Tudo bem que a casa parece um pouco sóbria e fria demais pro meu estilo de morada. Acho que continuo sendo mais a cabana mesmo. Mas tenho que dizer que eu daria uns toques mais rústicos, coloridos e aconchegantes e moraria aí mesmo. Enterrada e cercada de beleza por todos os lados. Né não? :)
Boa quinta-feira, gente.