home sobre mim sobre o blog mídia kit

quero largar tudo e morar numa cabana


morar numa cabanamorar numa cabanamorar numa cabanamorar numa cabanamorar numa cabanamorar numa cabanaQuem nunca teve essa vontade que atire a primeira pedra. Naquele momento em que você está trabalhando demais, amando demais, chorando demais ou, simplesmente, parado demais na vida. Quando você acha que tudo está dando errado, ou que tudo já deu tão certo que não tem como melhorar. Quando você simplesmente quer testar fazer diferente, se encontrar, se conhecer e se amar mais. É nessas horas que eu tenho vontade de largar tudo e morar numa cabana.

Seja na praia, no campo, numa montanha. Seja no meio da neve, da floresta ou de um vale na Toscana. Essas cabanas que Dani me mandou são lindas, maravilhosas e perfeitas pra esse tipo de fuga/retiro que a gente precisa de vez em quando. Mas a verdade é que a cabana pode ser qualquer lugar onde a gente se sinta seguro. Se sinta distante o suficiente do mundo para estar mais perto de nós mesmos.

Todos nós podemos fazer a nossa própria cabana todos os dias. Seja num banho que a gente tome no escuro, num domingo chuvoso ou num sábado ensolarado na beira da praia. O que realmente importa é que todos nós precisamos largar tudo e morar numa cabana, nem que seja por algumas horas. Porque nada vale mais do que a gente parar e pensar. Sozinhos.

A gente vive rodeado de gente. Amigos, família, namorado, colegas de trabalho, vizinhos, estranhos. Quando, na verdade, a gente precisa de um pouco de solidão para amadurecer. Para pensar na vida, para cair na real. A gente precisa curtir um pouco da nossa fossa, seja ela qual for, para entender melhor o que nós sentimos e, só assim, nos entendermos melhor.

Porque solidão não quer dizer tristeza. Muito pelo contrário. As vezes, a gente só precisa mesmo é ficar um tempo sozinho para ver como a nossa felicidade não depende de ninguém além da gente. E quando a gente se conhece melhor, se apaixona por nós mesmos e por nossos defeitos. E o que é o amor próprio se não se aceitar com plenitude, mesmo depois de lançar sobre si o mais crítico dos olhares.

E só depois de se olhar tão profundamente é que a gente consegue abrir a porta da nossa cabana e deixar o vento entrar. E curtir o que ele traz pra gente.

O que eu desejo pra cada um de nós é nada mais do que a chance de largar tudo e morar numa cabana. Nem que seja só por um minuto.


75 comentários sobre o assunto

É exatamente assim que me sinto hoje, querendo largar tudo e ir morar numa cabana…o problema é que nem sempre alguns minutos a sós resolve, e as viagens sozinha também não são mais suficientes e a vontade de ir embora é muito maior do que a de ficar.

carolina

    faço minha as palavras da carolina

    macia

    Pensei que eu fosse um dos poucos, mas pelo visto, a maioria quer morar em uma cabana isolada. Onde mais encontraríamos a paz e a tranquilidade?

    Jaques

Um texto pra se ler chorando de tanta verdade <3 !!!

Lu Oliveira

Fato! Realmente, precisamos fazer isso sempre que pudemos. Para não deixarmos a auto estima cair. Valeu pelo texto. Lindo! ;)

ANA DAYSE SOARES

Nossa quem nunca quis largar tudo…Principalmente quem mora em apartamento essa vontade é constante ainda mais em uma cabana igual a essas,maravilhosas kkk….beijinhos

Mara Silva

Toda essa tecnologia que nos rodeia permite ficarmos antenados a tudo e a todos, direcionando nossos sentidos para o que está fora de nós. Mas ao mesmo tempo, negligenciamos a passagem do tempo sem darmos a devida atenção a nós mesmos.

Leandro Santana

    É como eu me sinto nesse momento… Preciso de um tempo p pensar nas consequências das minhas escolhas. Ficar um pouco só p me conhecer melhor. Como eu preciso… Para isto preciso de atitude! Coragem!!! Dizer não!! Só assim conquistarei me espaço…

    Deyse

Realmente, desde meus 30 anos, este é meu sonho.. Não que eu queira fugir das minhas responsabilidades, mais não estou aguentando mais esta vida louca e esta humanidade que não agem mais como Humanos. Hoje estou com 46 anos e se DEUS quiser um dia realizarei este sonho.

Flávio Vieira

    Idem Moacir 62_81808066

    Moacir Melo

    Flávio estou com 37 e tenho essa vontade de “fugir” deste estilo de vida estranho e mesquinho desde os 20… não somos robôs onde que TUDO tem que ser cronometrado, as metas SEMPRE cumpridas e maiores, os horários rigidamente seguidos, dedicar toda a luz do teu dia ao mundo capitalista e insaciável… não é de admirar os altos índices de depressão e desânimo… na minha infância o mundo era mais humano e bonito.

    Silvani

Falou tudo! Tudinho mesmo!

Cris

Sempre pensei em morar sozinho, agora estou decidido mesmo, vou morar num pé de serra bem longe onde possa viver exlusivamente só com plantas, animais e a natureza.
Mas não abro mão de um lugar onde tenha água e uma boa companheira.
Se você tiver interesse ligue para meu celular urgente pois já estou de malas prontas.

João

Sonho todos os dias com um lugar tranquilo e que me sinta seguro pra morar, nem precisava ser numa cabana, desde que fosse um lugar que já tivesse esses requisitos já ficaria muito feliz. Enquanto isso não acontece, só pedindo a Deus que nos conceda essa paz e segurança que tanto almejamos.

Oberdan Junior

Lindo.
Simplesmente lindo.
Parabéns por saber escrever tão viceralmente!!

Viviane

Também desejo morar em uma cabana alguns dias…

Lindas imagens.

bjo

Ana Virgínia

Porra Ana, é isso ai mesmo. Perfeito, e vou dizer: Numa cabana não, mas num veleiro penso em morar. :-)

Marcelo de bartô

Lindo texto, Ana.

nathália

ando morrendo de vontade de largar tudo e morar numa cabana de verdade. pode ser aquela verdinha ai de cima, cheia de planta na varanda… mas pra isso a gente precisa atingir um grau enorme de autoconhecimento e elevado desprendimento desse mundo moderno… talvez um dia… adoro seu blog e seus textos. bjs. melissa

Melissa

Eu vou largar minha casa
e vou morar no cabaré.

Caio F. Abreu

Thereza

Prezada Anna.
Quando vi seu Blog e li as mensagens escrita por vc e por aqueles que a visitam… fiquei impressionado. Como tem gente pensando como eu, com as mesmas idéias e com a necessidade de “fuga”, paz , tranquilidade e até algum isolamento parcial.
Este sonho é possível para mim, está perto. Será em Pedra Azul, no ES.
Enquanto isso, continuarei visitando o seu site.
Tudo de bom para Todos.

Emanuel Coutinho

nossa!!! que bom…não sou só eu, que tenho este desejo. ja falei com as pessoas em minha volta da minha decisão, pediram para que eu fosse buscar ajuda medica, isso mesmo ate mesmo o medico achou que eu estou com depreção e não entendi porque eu estou bem muito talves nunca estive melhor.
mas na real, ja consegui tudo que queria, em todo minha vida tenho buscado alguma coisa, confundi com dinheiro, aventura, estudo. , na verdade ja estive em todos os lugares que gostaria.. Agora aos 50 anos comprei uma area em um lugar maravilhoso na montanha proximo 20 km de uma pequena cidade no interior de santa catarina, agora é so mudar, esta dificil disser para meu marido que não tem nada haver com ele, tem haver comigo. quero me conheçer..e viver
FELIZ COMIGO

ivone

    Otima ideia, espero qque a visao seja boa e a casa linda! Porem no brasil nao tem umas paisagens lindas dessa

    Victor

    Ivone faças as malas é vá, APROVEITA guria… quanto ao que o Victor disse que no Brasil não existem paisagens como as das fotos, está no seu direito… mas ele precisa visitar as serras do país, incluindo as de SC… são LINDÍSSIMAS e não ficam devendo.

    Silvani

Sempre sonhei morar nu lugar tranquilo, mas, parece que cada dia estou mais longe desse sonho, ai me pergunto: Pra ser feliz o quanto de dinheiro eu preciso? Como é que se conquista o paraíso? Quanto custa pro verdadeiro sorriso Brotar do coração?

Obs: Texto Perfeito.

Yohanna

I constantly emailed this website post page to all my
associates, since if like to read it next my friends will too.

OUR SITE

Sim !!! A sociedade etsa tão caotica que nada melhor que um lugar remoto como esse !!!
Vc esquece q o mundo “Lá Fora” existe :)

Andréia

E o que faço de vez em quando. De repente eu saio e viajo e fico 5, 10, 15 dias fora nem atendo celular as vezes respondo algumas mensagens para dizer que estou legal. Esta semana passada fiz isto e fiquei uns 6 dias. Larguei todo meu trabalho inacabado porque se fosse acabar nunca iria. E bom demais.

cleber e borges

Eu tbém estou querendo morar no mato, mas não sei como e onde.

Henrique

Exatamente assim q me sinto neste exato momento! Nada e nem ning.mais me prendeconde estou, sendo triste frutrada amarga qrendo e necessitando de vd, Deus queira qceu consiga pra q eu possa volta a viver!

wanda

Exatamente assim q me sinto neste exato momento! Nada e nem ning.mais me prendeconde estou, sendo triste frutrada amarga qrendo e necessitando de vd, Deus queira q eu consiga pra q eu possa volta a viver!

wanda

Eu quero fazer a mesma coisa cel 62 81808066

Moacir Melo

estou querendo morar em uma cidade pequena, aconchegante que tenha algum condominio de pessoas sozinhas.quero pisar na grama..moro em apar.nossa me sinto presa…minha irma me disse que nao adianta fugir.nao acho issom bao se trata de fuga, .apenas quero andar sem pressa…comer uma verdura fresca enfim passear sem a preocupação de um transito infernal..buzinas..enfim acho que viver com qualidade..

teresa

O que sera que esta acontecendo conosco……fugas, medos.enfim me sinto ´prisioneira;em um ap;querendo morar em uma pequena cidade….pisar na grama.. comer verdura fresca.enfim uma casinha bem aconchegante…………me falaram para procurar ajuda medica. apenas quero me encontrar ficar comigo mesmo….es pecado

teresa

GENTE, fica aki uma sugestã pq nao mantermos contato, nao sei talvez elaborar uma corrente de amigos, solidarios…e todos dando sugestões, dicas de locais tranquilos, gostosos, simples para quem deseja sair da urbanidade.enfim vamos colocar em pratica..pq no fundo todos nos estamos precisando……….de paz espiritual ou seja estar bem no intimo….. FICA A DICA… eu DESEJO MANTER CONTATO…..SOBRE ESSA NOVA DIA…..QUEM QUISER MANDER..E MAIL…..

teresa

GENTE, fica aki uma sugestão, pq nao mantermos contato, nao sei talvez elaborar uma corrente de amigos, solidarios…e todos dando sugestões, dicas de locais tranquilos, gostosos, simples para quem deseja sair da urbanidade.enfim vamos colocar em pratica..pq no fundo todos nos estamos precisando……….de paz espiritual ou seja estar bem no intimo….. FICA A DICA… eu DESEJO MANTER CONTATO…..SOBRE ESSA NOVA DIA…..QUEM QUISER MANDER..E MAIL…..

teresa

    Eu penso em algo a conquistar, mais depois que conquisto sempre tenho a sensação de faltar algo. Venho pensando a um tempo em fazer isso. Por um tempo inicialmente e talvez com o tempo para sempre.

    Daniel

    Sua ideia e boa, mas para dar certo tem que por isso no papel tipo criar uma pagina nas redes sociais para atrair mais gente. E a partir dai elaborar um projeto. Tipo vejo os índios na floresta, mas e se fosse nos com o nosso conhecimento século 21 da pra ir muito além. Mas claro isso não acontece do dia pra noite.

    Anderson

      TEM MUITA PESSOAS querendo sumir pra dentro do mato porem o que eu percebo que as “pessoal querem casinhas iguais essas das fotos acima” que sao melhores que muitas casas da cidade. Gostaria de saber se essas mesmas pessoas querem entrar abrir clareiras e cortas arvores e fazer sua próprias cabanas POIS E ASSIM QUE EU GOSTARIA !!!

      Cristiano

    eu pretendo realizar esse sonho e essa vontade de viver longe dessa loucura da cidade grande, gosto muito de praias e encontrei um lugar onde pretendo morar em um futuro próximo, chama se península de marau no sul da Bahia, pesquise sobre esse paraíso
    e me responda com a sua opinião.
    abraços
    Bruno Marques

    bruno

Quanto mais protelamos esse sentimento , cada vez o sonho fica mais distante, creio que todos querem largar tudo e morar em uma cabana , no entanto, quando você acha o paraiso e comenta sobre ele , logo deixa de se-lo, quando menos espera esta cheio de vizinhos barulhentos, transito infernal etc…, procuramos pelo paraiso , mas ao acha-lo,transformamos o mesmo em inferno.

MAURICIO T AMARAL

puxa, achei que era só eu assim, estou no mesmo barco, estou com vontade de sumir,
morar lá no mato, onde só existe a mãe natureza, folhas verdes, canto dos pássaros…..rios….
mas, enquanto este sonho perdure, nesse meio tempo, talvez a vida possa dar uma melhorada….mas haaaaaaaja esperança e paciência não é mesmo????……..

leandro

eu estou muito impressionada por saber que não sou nenhuma aberração , sou casada ,tenho filhos maravilhosos trinta ano de casamento um marido bom ,pelo menos não tenho o que reclamar de minha familia , o problema esta comigo mesmo . eu parece que não vivo me sinto sufocada , parece que a vida que eu vivo não .e a minha porque tudo o que eu desejo ~e viver num lugar bem longe de outras pessoas ate~mesmo dos meus. viver isolada num pequeno chale~nas montanhas num campo . curtir a natureza . jã tenho 47 anos e ainda estou aqui na cidade , sabe tods os dias eu penso em estar ai num lugar assim iqual ha um desses mas minha vida não e facil eu acho que nunca vou poder ser realmente feliz , vou viver somente sonhando , bom para que pelo menos existe mais pessoas que desejam a mesma coisa que eu que tem os mesmo desejos , isso me deixa muito feliz e menos culpada de me sentir assim .hã gostaria que esistise alguem que pudese alugar uma casinha ou chale por algum dias ou sei lã queria fugir e ficar um pouco sozinha , o que eu to dizendo não vou abandonar minha casa e
u quero descansar me sinto muito cansada de tudo nessa vida , bom mesmo assim obrigada por me entender ,

sandra

    Eu não entendi se as pessoas querem morar hein uma chacara com casinha bonitinha no fundo ou morar no mato isolado no meio do mato bem primitivo??????

    Eu gostaria de mora bem no meio do mato floresta isolado construir cabaninha (nao igual essas pois isso foi feito por profissionais) essas devem ter internet, luz, TV a cabo eu quero sair do sistema!!!

    Cristiano

Eu penso em morar sozinho em lugar isolado somente com o contato da mãe natureza desde os 14 anos, embora ainda tendo 16, já planejo muitas coisas em meus pensamentos, para que quando este dia chegar eu esteja preparado. Andei dando uma pesquisado e já tenho quase certeza do meu desino, é em Patagonia.

Matheus

Exatamente isso :O falou tudo e um pouco mais! É assim que me sinto, é assim que eu quero viver, casa, laser, trabalho e estudo todo os dias isso é vida pra você ? Vivendo Cheio de responsabilidades, pra mim isso é o fim, isso é uma vida sem liberdade, sei lá …
Poucos me intendem depois que li o texto e os comentários vi que não sou a única que quer sair desse mundo sem noção , para viver no seu próprio mundo onde não existe regras, é você e mais NINGUÉM , é você e a natureza, sabe aquela vontade de largar tudo ? então! Tenho vontade de pegar a mochila e tchau, fui , sem ninguém do lado pra falar ou dizer o que tenho que fazer, quero ser independente, viver sozinha sem precisar de ninguém

:3

Thousands of adverse side impact reports have been filed with the FDA due to Xarelto bleeding complications.

xarelto bleeding deaths

eu quero morar numa cabana, fracassei na minha vida preciso viver sozinho longe de tudo
e de todos quero ir embora.

dielton

Fiquei bem mais tranquilo por saber que não sou o tipo “anormal”, pretendo sumir pro meio do mato o mais breve possível, às vezes penso na minha família, mais pela minha mãe, mas tem dias que dá uma vontade de por o básico numa mochila e sumir, conquistar o meu pequeno espaço em meio a natureza. Sou do interior de SP, se alguém tiver a mesma vontade e quiser trocar idéias me chamem no watsapp 016 99117 6748

fabiano

Na vida a gente tem que fazer o que gostamos e não ir pela cabeça dos outros, não fique
se importando com a opnião alheia viva do seu jeito da sua maneira faça sempre aquilo
que te deixa feliz!!

dartanhan

Pra quem tbm quer sair do sistema. Saiba que é possível sim viver na natureza. De forma sustentável . Saudável. E feliz e prospera. E o melhor sem nenhum $$. Estou com um projeto para criar uma sociedade alternativa. Pra quem quiser saber mais so me add e formamos um grupo pra iniciar. Porque sozinho não da kk. Essa e a primeira lei da natureza comunhão. 11 980594569.

fernandobj

Simplesmente fantastico!!
quantas e quantas vezes durante o dia-a-dia, imaginando uma cabana, um lugar sozinho, longe de tudo e de todos……. “solidao nao eh sinonimo de tristeza”………… perfeito.

Ricardo

Bora montar um grupo de pessoas e ir pro mato passar nem q seja uns dois dias. Fazer casa de barro. Fogao a lenha. Panela de barro. E etc.. Um refugio sem pagar nada rs

fernandobj

Olá, adoro sua idéia, na verdade estou louco para largar tudo e ir para a floresta com conhecimento de construção de cabanas levaria um tempinho para construir mais seria uma vida livre tenho alguns conhecimento de casa e só estou procurando alguém para ir comigo pq seria uma boa idéia para ajudar e para conversar não tenho um lugar serto para ir só qero sair desse causa da cidade…

Giuseppe

Olá. Pessoal eu topo ir para um lugar sem esse inferno de vida que levamos vejo políticas e não saímos dessas roubalheira,vejo religião olhem,desculpe me mas o mundo só piora.se alguém quiser sair disso tem que esquecer de tudo .saber que a natureza é a fonte da vida e com respeito ao seus criadores a lua o sol e o ar e tudo que precisamos para sermos humanos

Rubens almeida

Vamos comprar um terreno bem longe da cidade ,onde possa ter terra de boa qualidade e água .só isso nos basta,vamos unir sem pensar no mundo materialista,sem pensar em riquezas e capitalismo. se alguem tem esse pensamento mande um email rubenspenha@hotmail sou de BH, tenho 47 anos casado . meu sonho é fazer uma comunidade independente de política e qualquer crença religiosa isso é o primeiro tumor que a humanidade adquiriu.

Rubens almeida

Pessoal, eu estou indo morar em uma cabana sim 😎. Isso é possível! Larguei minha vida agitada em Sampa e estou no Sul em um lugar muito tranquilo e vou me mudar para uma cabana na frente da praia. Onde só tem os sons do mar e da natureza linda! Abraços pra todos e acreditem em seus sonhos sim 😘

Juci

Nossa meu sonho é pegar alguma amigos sair meios sem rumo no mei da natureza sair desta rotina se alguém tiver com esta mesma ideia me chame no whats 41 98607786

Bruno felipe

Eu quero muito ir morar numa cabana nas montanhas……

Juju

EU to querendo fazer este ano si deus permiti EU vo o rum e ir sozinho

Alex

Estou querendo ir se tiver alguém animado a fazer isso me chama 41.84707169

Everaldo

Ola galera, eu e mais 4 amigos vamos viver na floresta, se alguem tiver afim de se juntar a nos chama no zap 19989990184, estamos pretendendo ir em uns 5 meses

HEVERTON RODRIGUES DOS SANTOS

Ola minha familia, estamos no mesmo bote! Deixei tudo no Brasil sai sem um destino parei aqui na Irlanda, já vai fazer três anos tudo isso só para realizar meu sonho de morar em uma cabana rustica construída por mim! Aqui tem lugares igual a esses do brog. Mas tem um problema! Estar sendo muito dificil para eu conseguir realizar este sonho, porquê aqui as florestas são do governo e eles destruí todas florestas para vender para as pessoas se aquecerem em frente a lareira, e nas fazendas não tem florestas só capim para o gado leiteiro, e aqui não tem pessoas que tem pensamentos igual os nossos, a maiorias deles aqui são miseráveis pelo fato de não ter nada para se divertir com saúde, o governo não proporciona nada de bom pra eles a não ser sugar a alma e a esperança de dias melhores em um pais frio que chove todos os dia ventoso e nao tem trabalho para sobreviver, a medade do pais mudaram para o estados unidos ha quarenta anos atrás Resumindo: estou fudido aqui😢 mas não vou desistir vou tocar o barco talvez eu encontre um ilha que tenha poucas agitações para eu construir minha sonhada cabana e viver em paz!!!!!!

Santos

Eu nasci em lugar com árvores, eu não aguento mais cidade, comprar, de celular, quero uma vida simples sem está agitação da cidade, poder plantar e comer do que plantei, porém tenho nenhuma experiência na mata.

Nelio

Achei que era só eu que pensava assim.. O mais incrível é que eu moro em um lugar lindo e não tão agitatado como o de vocês mas sinto o mesmo desejo é muito bom saber disso..

Soraya

Estou pensando em fazer isso, não é de agora, mas pensei que existia alguma comunidade ou algo do tipo, mas acho que vou ter que ir na carreira solo pra onde a vida me levar

Rafael Cerqueira

é o que mais quero, largar tudo e ir pro meio do nada viver do jeito que tem que ser. essa droga de vida da cidade…

mario rocha grossi

Meu desejo a muito tempo, estou a procura de pessoas que queiram sumir da cidade moro. Hortolândia e preciso muito achar pessoas com mesmo objetivo esquecer este mundo automático que vivemos, meu nome é Rodrigo Ramos de Azevedo moro na cidade de Hortolândia rua Sebastiana Ramos número 220, eu queria conversar com pessoas q tem o mesmo desejo meu celular é 019981615080 se tiver algum grupo de pessoas aí que já vivem ou que querem tentar me avisem por favor tenho 33 anos …

Rodrigo azevedo

A ideia de morar em cabana, mim aflora com mais intensidade a medida que o tempo passa. Eu já estou construindo a planta de minha cabana, onde ficará próximo de dunas, lagoas e coqueiros, zona litorânea do Ceará, um lugar muito charmoso. É uma necessidade acho que espiritual, é um desejo que foi amadurecendo a medida que fui percebendo que tudo que conquistei e experimentei nesse mundo capitalista, era tudo ilusão. Gosto da simplicidade, da harmonia e do silêncio.

Oséas Marçal

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana