home sobre mim sobre o blog mídia kit

a mousse prometida


Meu querido amigo e companheiro de francês, Fred, há muito me prometia essa mousse. Todo mundo já tinha provado, falado, elogiado e só eu ainda não conhecia. Mas ontem se desfez esse mistério, e não é que ela é boa pra cacete? E ele fez do jeito que eu gosto, um doce de adulto como ele fala, amargo, cremoso e suculento. Brigada pelo presente querido :*

Claro que eu pedi a receita dessa delícia, e depois de decifrar a letra dele, que é a mesma desde a nossa época no colégio, compartilho com vocês :)

1 colher de chá de gelatina sem cor e sem sabor

1 barra de Hershey’s meio amargo (160g)

1 caixa de creme de leite

1 ovo

Açúcar (ele não sabe a medida, então é no feeling mesmo)

Opcionais:

– 1/3 de lata de leite condensado (pra quem não gosta de tão amargo)

– 1 colher de chá de essência de baunilha

Então é bater a clara em neve, colocando o açúcar gradativamente (se for usar, a baunilha entra aqui). Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, e vá acrescentando o creme de leite aos poucos. (dica especial de Fred: se for em banho maria coloque vinagre na  água pra não queimar a panela) Depois do creme de chocolate pronto, dissolver a gelatina em uma colher de sopa de água quente e misturar até esfriar um pouco. Então coloque a clara delicadamente, mexendo com a colher de pau. Cuidado pra não ficar uniforme demais e nem com bolhas de clara, tem que estar no ponto certo pra ficar bem aerado.

Então é só se jogar meu bem, porque o negócio é digno.


1 comentário sobre o assunto

Parece delicioso…mas me diga, vai ao forno ou geladeira?

Chica

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana