home sobre mim sobre o blog mídia kit

brownie


Essa receita é da minha amiga e colaboradora do Ideias, Cami :) Ela resolveu que ia aprender a fazer esse brownie depois de receber alguns de presente de uma fornecedora, e não é que ela aprendeu direitinho? Ela pegou uma receita no Mixirica e em 1 mês ela fez 3 vezes, até encontrar a adaptação perfeita que ela conta pra gente aqui :D Ah, e ela também falou que essa receita é prefeita para quem, como ela, tem uma tendência a solar bolos, porque esse não sola! haha :)

Ingredientes

200g de chocolate em barra


* para não ficar extremamente doce compre 1 barra de meio amargo e o restante complemente com chocolate ao leite. Já fiz um só com chocolate ao leite e achei que ficou muito, muito doce o que não deixa nem você fazer uma cobertura de brigadeiro ;-)


100g de margarina

3 ovos

140g de farinha

260g de açucar (eu coloco um pouquinho menos sempre)

Modo de fazer

Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho maria ou no microondas (1min e meio já é suficiente). Vá misturando os demais ingredientes sempre mexendo bem – não tem ordem ok? A massa fica bem pesada.

Unte uma forma média com manteiga e farinha (outra dica, meu digníssimo marido cismou que queria um brownie alto, mas comigo não deu muito certo. Pode ser o meu forno, mas achei que ele ficou muito duro nas bordas e muito grudento no meio, por isso uso uma forma média).

Depois disso, forno baixinho por uns 40 min, mais ou menos, mas pode ficar abrindo e fazendo o teste do palitinho de vez em quando, porque afinal, ele não sola! :D O ponto correto é quando espetar no meio do bolo e o palito voltar com uns pedacinhos de massa.

Agora é comer quente, frio, puro, com sorvete e calda, esquentar no microondas, embrulhar os quadradinhos e dar de presente, fazer qualquer coisa! Ai delícia!



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana