home sobre mim sobre o blog mídia kit

Cheiro da nossa casa


Eu já postei aqui no Ideias uma receitinha fácil de fazer um aromatizador de ambientes, mas essa matéria que saiu da Casa & Jardim é muito mais completa e esclarecedora. O cheiro da nossa casa não é apenas para entrar suave pelas nossas narinas, mas dizem sobre nossa personalidade e ajudam em vários âmbitos da nossa vida. 
Escolher os aromas de casa de acordo com suas necessidades de saúde, um cheiro para cada ambiente e, ainda, cheiros especiais para receber pessoas em casa. É tudo uma ciência muito interessante, da qual pretendo entender um pouco mais.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui, vale a pena :)
A aromaterapia – conhecida por sua aplicação em massagens, banhos e inalações – é um caminho para inserir fragrâncias na casa. Essa ciência é calcada sobretudo no uso dos óleos essenciais, obtidos com a destilação de plantas aromáticas pelo vapor de água.
É bom não confundir aromaterapia com aromacologia, que também se presta à busca do bem-estar. “A aromacologia é o estudo dos aromas no comportamento das pessoas”, esclarece a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, da By Samia Aromaterapia. A especialista em perfumes e consultora olfativa Simone Shitrit, autora de dois blogs sobre perfumes (+Q Perfume Blog e +Q Perfume Trends & Blends), completa: “Enquanto a aromaterapia é 100% natural, a aromacologia utiliza matérias-primas naturais e sintéticas”.


Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana