home sobre mim sobre o blog mídia kit

correndo atrás do tempo perdido (e dos quilos achados)


corrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruacorrida na ruaFim de ano é aquela coisa né? Comida, comida, comida. Confraternizações, festas, bebida e mais comida. É difícil manter a linha, viu? Ainda mais pra quem, assim como eu, adora uma farra regada de boa bebida e boa comida.

Então chega janeiro e as promessas de voltar pros eixos vão se acumulando. Voltar pra academia, voltar a comer melhor, voltar a correr, pedalar, patinar. Mas a verdade é que nem sempre dá tempo de organizar a vida como a gente quer né? Por isso que qualquer tempinho extra, mais uma boa dose de coragem e força de vontade, pode virar um bom tempo pra um exercício pro corpo e pra mente. Porque se tem uma coisa que eu sinto é que os exercícios fazem super bem pra cabeça, sabe? É uma terapia.

E dando continuidade ao meu projeto de encontrar mais tempo pra mim, com a ajuda de Brastemp+Finish, eu tirei do papel minha vontade de correr na rua. Gente, como faz toda a diferença. Correr na esteira é aquela coisa sacal, né. Pra quando não tem outra opção. Correr no parque ou na pista de corrida da avenida da praia é ótimo, mas nada se compara a correr na rua. Você se sente fazendo parte da cidade, é como se não tivesse fronteiras. Você vai correndo e a rota vai acontecendo, de forma natural e feliz.

Então dia desses peguei carona na corridinha matinal de um amigo meu, Burgos, que tem me inspirado muito com a sua história. Ele perdeu 30kg mudando a alimentação e entrando para os exercícios físicos, e agora se prepara pra correr sua primeira maratona. Rumo aos 42km! É muita energia. E depois de ficar dias só de olho nas fotos de corrida dele, resolvi acompanhar. No meu ritmo, claro.. Mas chegar de manhã cedinho e ver o sol começando a levantar no Marco Zero dá uma energia tão boa… Ver as pontes iluminadas pelos primeiros raios, as ruas ainda com poucos carros, o cenário perfeito pra uma corrida. É pra começar o dia mais feliz, sem dúvidas.

Tirando que no meio da corrida eu levei uma mordida de um cachorro de rua e tive que tomar um monte de injeções, foi tudo perfeito hahaha :) Foram 5km em 40 minutos, porque além da paradinha dos cachorros eu alternei com caminhada e fui curtindo o visual, sem pressa. Porque pode parece pouco, mas se você conseguir uma horinha que seja por dia, nem que seja aquela hora que você deixa a roupa numa máquina e a louça na outra, você consegue fazer uma caminhada ou uma corridinha que vão fazer o dia inteiro render bem melhor.

Então que esse seja o começo da minha volta aos treinos. Sem exageros, sem exigir muito de mim. Exercícios pelo prazer de se sentir bem, é assim que tem que ser. Né? :)

* Post em parceria com a Brastemp+Finish


5 comentários sobre o assunto

Pelo segundo ano consecutivo eu consegui perder bastante peso, entrei num ritmo bom de exercícios e dieta, mas quando chegou a época das confraternizações de fim de ano eu desandei completamente. Chegou janeiro e eu não consegui ainda entrar nos eixos. E estou com medo de recuperar de novo todo o peso que perdi. :( Esse post de uma certa forma me inspirou. Realmente, fazer exercícios faz um em enorme pra a cabeça. Quando paro de me exercitar bate aquela inércia de continuar parado mas a sensação não é nada boa… A autoestima diminui, a disposição pra a vida diminui… Espero seguir o seu exemplo e voltar logo a me movimentar e a me cuidar. Beijinhos e continue assim. E sem mordidas de cachorro da próxima vez! rsrs

Carolina Benevides

Parabens, Anna Terra Miranda.

Acho que quem pegou a carona fui eu. Pense numa blogueira veloz!

=)

Burgos

Muito bom Anna, também comecei uma vida mais saudável. Tou fazendo pilates e caminhado.
Adoro ver teu blog porque além de tudo, mato um pouquinho da saudade que tenho da minha terrinha.
Bj

Amanda Souto Maior/ Deccorebba- Decoração Sustentável

Desejo que sua vontade de correr só aumente!! Também amo correr ao ar livre, não dou conta de ir na academia, curto mesmo é ver o movimento do dia!!! Tenho o hábito de correr há 4 anos e vc resumiu tudo, é uma terapia!!!!!!!!!!! Boas corridas!!!!!

Grazi

Oi Anna,

Amo de paixão seu blog, meu marido até já te conhece rsrsrsrsr, vivo comentando seus posts.
Estou usando o aplicativo Running da Nike, ele é bem legal.
E uma curiosidade hehehehe, o que tava rolando no seu player ??

Beijos e obrigada por dividir beleza e leveza.

Bianca

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana