home sobre mim sobre o blog mídia kit

dica de leitura


Eu sou uma apaixonada por histórias medievais e de magia. Tenho certeza que fui uma bruxa queimada nas fogueiras da inquisição no sul da França. E uma história que me identifiquei muito foi essa, das Brumas de Avalon. Se você já viu o filme, esqueça. Os livros são infinitamente melhores, como sempre. Esses são velhinhos, que minha mãe ganhou de alguém e me deu.

Pra quem não sabe, os livros contam a história do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda pela visão das mulheres da corte. É uma narrativa ótima, envolvente, cheia de magia e de histórias paralelas. Conta um pouco de como o cristianismo brutal tomou o espaço da antiga religião, e como cegou as mentes fracas da época. Depois de ler a gente consegue entender um pouco mais de como essa religião se infiltrou na sociedade, e de como a verdadeira magia foi ficando para trás, escondida nos bosques e becos. Confesso que me dá uma pontada de raiva, mas é nossa história e vale a pena conhecer.


9 comentários sobre o assunto

Minha mãe é fã dessa autora. Eu li numa época que não tinha nada o que fazer. Não larguei enquanto não terminei os 4 volumes! Muito bem escrito! em o filme tb, com a Julianne Margules e Michael Vartan,se não me engano. Aé que é legal, bem fiel ao livro, mas o livro dá de mil a a zero!

♥Anna♥

Lindos, to procurando uns desses pra mim…

Camilla

Lembro de ter passado uma semana de férias lendo os quatro livros, naquela época infantil que eu tinha tempo livre.

Tarrask

    quando eu crescer quero ser igual a você e ler 4 livro em uma semana, querido :)

    :*

    ideiasdefimdesemana

Eu acho que As Brumas foram a minha primeira descoberta literária. Durante muito tempo quis que meu nome fosse Morgana e até hoje, juro que sou uma sacerdotiza….

Luanda

    Pois eu disse há muito tempo que queria ter uma filha com nome de Morgana… E com certeza você tem uma sacerdotiza dentro de você, como todas as mulheres.. mas só algumas descobrem isso :)

    ideiasdefimdesemana

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana