home sobre mim sobre o blog mídia kit

enquanto isso no jardim


O verão está chegando e as minhas plantas estão lindas! Esse fim de semana adquiri mais algumas flores, pra dar um colorido no verdão da varanda, e outras que não estavam floreando no inverno estão ficando lindas.

Essa é a Buganvile, que é trepadeira e tem esse colorido tão bonito. Mas ao contrário do que eu pensava, essa parte rosada não são as flores da buganvile, e sim suas brácteas, que são coloridas para atrair os insetos polinizadores já que a sua florzinha é muito pequena. Incrível né?

As onze-horas são florzinhas que muito me agradam. Plantas fortes, resistem a sol, sombra, vento, tudo, mas ficam mais bonitas quando sempre ao sol. Esse vaso com a flor cor-de-rosa pega todo o sol da manhã, já esse amarelo foi acostumado à sombra e se desenvolveu muito bem, mas suas flores são pequenas por falta de sol direto.

Procurando uma flor de outra cor, me apaixonei por essa azulzinha que eu conheci pelo nome de nuvem, mas não achei nenhuma referência sobre ela. Espero que ela aguente vento e a maresia e fique sempre linda e colorindo mais o meu jardim.

Outro tipo de planta que me encanta são as suculentas. Adoro essas plantinhas vistosas, fortes e com formas tão curiosas. Como são primas dos cactus tem esse aspecto de planta de deserto, por isso fiz esse desertinho de suculentas para deixar todas juntas. Precisam de pouca água e ficam bem no sol ou na sombra. Lindas né? Tenho outras espalhadas pelo jardim, como a babosa e a calandiva.



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana