home sobre mim sobre o blog mídia kit

enrolando o jornal


A minha querida amiga e colaboradora aqui do Ideias, a Maguinha, já tinha feito os porta-copos dela, e eu só fiz copiar :) Claro que não ficaram tão bonitos quanto os originais, e eu estou até agora pensando como ela conseguiu deixar eles tão fininhos… Mas ainda assim eu gostei deles, ficaram coloridos e bem alegres, do jeito que eu queria. É sempre bom ter peças alegres em casa. Muita gente que viu disse que nem parece que é feito de jornal.

Foi uma terapia para fazer, principalmente porque quando eu comecei a enrolar o jornal me veio uma lembrança boa da infância, quando a gente fazia essas brincadeirinhas no colégio. É só cortar a página do jornal na metade e ir enrolando com a ajuda de um palito de churrasco, então fecha com um ponto de cola e começa a fazer os caracóis. Eu não economizei na cola branca pra fazer os caracóis, para que eles ficassem bem firmes. Ai eu pintei uma base branca e depois colori por cima. Coloquei um verniz impermeabilizante para finalizar e pronto.

Dessa vez eu fiz só porta-copos, mas a minha próxima missão é fazer uma decoração para a minha parede no estilo dessa foto, que catei lá no site da Casa e Jardim:

Dá pra fazer uma infinidade de coisas com essa técnica super simples e barata. Claro que dá trabalho, mas pra quem gosta, como eu, é uma verdadeira terapia.


3 comentários sobre o assunto

Mto bom! Farei uma adaptação dessa ideia. Se der certo, depois te mando. Bjo

Dudu Gomes

Como faço esse porta copo de jornal?

sara

Olá! Adorei as cores!
Uma dica, se você dividir o jornal em 4 partes (e não 2) ele irá ficar mais fino. Porém, seria melhor se a divisão ficasse em forma de “T”.
Fiz muitos rolinhos num projeto da escola quando era mais nova.

Parabéns pelo trabalho, ficou lindo!

Tâmara

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana