home sobre mim sobre o blog mídia kit

ensopado de aratu ao coco


ensopado de aratu 2 ensopado de aratu ensopado de aratu 9 ensopado de aratu 8 ensopado de aratu 7 ensopado de aratu 6 ensopado de aratu 4 ensopado de aratu 3Essa receita é a cara da sexta-feira. Sabe porque? Porque isso com uma cervejinha é a melhor coisa do mundo! É comida de boteco, geralmente servida com uma farofinha ou um pãozinho. E é tão fácil que vai dar vontade de fazer todo final de semana hahaha :)

Eu sou alucinada por caranguejo, aratu e esses bichos assim hahaha :P O caranguejo pra mim é uma terapia. Ir, comer 2 ou 10, descascando tudo no dente (me julguem) e tomando minha cerveja. Se bem que eu gosto tanto de caranguejo que eu aprendi tanto a sair sozinha pra comer, quanto a comer tomando suco se não rolar de beber. Então deu pra ver como eu gosto, né? E pra mim aratu é gostinho de praia. É a memória da minha adolescência em Porto de Galinhas, onde eu ficava na praia economizando a grana só pra me servir do ensopado de aratu que passava nos carrinhos por lá. E eram sempre deliciosos!

Então quando eu estava com mamãe num empório perto da casa dela e vi a carne de aratu lá, eu tive que pegar. Já peguei pensando na receita, no gostinho, em todo o clima. E nada melhor do que fazer e confirmar de que ficou uma delícia MESMO. E o melhor, que é bem mais fácil do que eu imaginava :)

Em uma panela com azeite eu refoguei uma cebola e alho picado. Depois juntei meio quilo de carne de aratu e refoguei junto. Foi quando eu coloquei sal, pimenta calabresa e um pouco de açafrão. Eu gosto de comida com bastante tempero, sabe? E quando eu me dei conta de que tinha esquecido de comprar a salsa pra receita eu quase chorei :( Então fica a dica: quem gosta de coentro, que definitivamente não é o meu caso, pode adicionar. E quem for dos meus, vai na salsa que não tem erro. Aí pra deixar o sabor ainda mais forte, coloquei cebola e alho em flocos. Faz toda a diferença inclusive na textura ;)

Aí depois de ver que a carne já está toda cozidinha, eu juntei 200g de Polpa de Tomate Tambaú e deixei levantar fervura. Depois adicionei uma colher de sopa de requeijão, pra dar uma ~cremosidade~ e finalizei com 200ml de Leite de Coco Tambaú. Depois é só experimentar e acertar o sal e a pimenta, e tá pronto pra servir.

Fica cremoso, pra comer de colherzinha com uma farofinha. Se quiser, pode colocar um pouco mais de água e deixar mais ralinho pra ficar tipo caldinho, sabe? Esse aratu vai bem de qualquer jeito. <3 Então se prepara pra aproveitar a dica e arrasar na confraternização dos amigos no final do ano ;)

 

* Post em parceria com a Tambaú Alimentos


5 comentários sobre o assunto

Eu tenho a cerveja… só falta o aratu ;)

Thiago

Ana, eu acho massa o jeito que você escreve, acho que nunca comentei, mas de tempos em tempos tô por aqui, até lembro de você do Contato, mas te achei aqui pelo blog da Carol Burgo ;)

Esse ensopadinho ficou com a cara muito boa!! E quanto aos caranguejos, também sou viciada, comi um gigante essa semana no Manos Bar em Boa Viagem, segunda e terça, custam R$2,50! Maravilha!

Bjos!

Ilonna Brito

Otiimo!!!

Joao pessoa/PB

sayonara

Gostaria de saber a receita de bobó de aratu

Rafa

vamor testar esta receita, tomate, pimentão cebola e coêntro ou salsa, e sal a gosto.leite de coco de preferência coco ralado e tirado o leite no liquidificador, um pouco de colorau ou curcuma pra dar a cor desejada, troque o requeijão por uma caixa de creme de leite, adicionando mais 02 duas colheres de leite em pó de preferência leite ninho, passe no liquidificador para misturar e adicione no aratu ou caranqueijo, quando levantar a fervura, e só esperar dar o ponto. obs não coloque alho. pimenta a gosto.

PEREIRA

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana