home sobre mim sobre o blog mídia kit

estrelinhas de papel passo a passo


estrelas de papel 8No mês passado, o casamento das minhas amadas Letícia e Inge foi todo lindo, e me lembro de uma coisa ter chamado bastante minha atenção: umas estrelas de papel que tinham gliter dentro! A ideia foi de Julia, arquiteta cheia do bom gosto, e quando eu estava pensando em algumas coisas simples e baratas pra decoração do meu aniversário, me lembrei dela. Só que ao invés de colocar brilho dentro, eu queria colocar na decoração, sabe? Então pedi pra ela o molde e comecei a produção.

Você pode baixar o molde aqui!

estrelas de papelO primeiro passo é imprimir o molde num papel A3, pra ficar com um tamanho assim maiorzinho. Eu escolhi trabalhar com um papel de gramatura maior pra ficar firme, então usei esse que acho que é papel guache. 
estrelas de papel 2Quando recortei a forma, vi que na primeira dobra ia precisar fazer uns ajustes no molde, então repara onde tá marcado aí em cima e como fica depois. É só um recortezinho simples pra ajustar melhor na hora de dobrar.estrelas de papel 3 estrelas de papel 4Depois, com a ajuda de uma régua, vai fazendo os vincos onde o molde mostra. É bom fazer dobrando para os dois lados, pra ajudar na hora dela virar estrela mesmo, sabe?

estrelas de papel 5Na hora de colar onde o molde indica, tem outro pulo do gato. Se você colar por cima de onde está dobrado, vai dificultar na hora de virar estrela. Então, sugiro mais uma aparadinha conforme mostra aqui em cima, pra deixar bem certinho nas arestas. Aí é só colar aí nessas 3 abas. Eu usei cola quente, mas acho que uma cola líquida de rápida secagem é mais indicada porque facilita a dobra. A aba arredondada fica aberta justamente porque essa estrela é como se fosse uma caixinha, sabe? Então você pode também usar pra colocar doces ou o que quiser pra sua festinha. :)

estrelas de papel 6 estrelas de papel 11Depois de colar, resolvi aplicar gliter em algumas delas, pra dar um efeito de contraste entre algumas brilhosas e outras opacas. Pra isso, usei um verniz em spray e gliter de artesanato por cima. Depois coloca o spray de novo pra segurar mais um pouco o brilho e pronto. :) É só dobrar como todas as outras.

estrelas de papel 7 estrelas de papel 9Tem que dar uma apertadinha nas arestas pra ela ir se “inflando” assim. Fica uma graça, né? :) Como meu objetivo foi usar na decoração, peguei uma linha e agulha de costura mesmo, passei em uma das pontas dela e usei pra pendurar no teto. Fiz esse teste no teto da minha sala e adorei! Vou utilizar como móbile na decoração, achei lindo.

estrelas de papel 10


1 comentário sobre o assunto


Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana