home sobre mim sobre o blog mídia kit

meu instagram viu #12 especial receitas rápidas


Eu sempre faço coisas rápidas e fáceis na cozinha, pro meu dia-a-dia. Mas receitas simples não quer dizer que sejam menos gostosas ou que sejam sempre a mesma coisa. Dá pra variar bem o cardápio com algumas opções leves inclusive, sem ter que perder muito tempo ou ter muito trabalho. Aí vez por outra eu fotografo e posto no Instagram e um monte de gente vem perguntar a receita. Mas são coisas tão simples, tão mistureba de ingredientes, que eu nem penso em publicar a receita. Mas como sempre perguntam por lá, separei algumas pra trazer pra cá. Afinal, segunda-feira é dia de pensar em facilitar a vida. :)

receitas rápidasMeu Instagram Viu a torta cremosa de brócolis com frango.  Fiz o brócolis no vapor e depois refoguei na cebola e alho. Juntei um franguinho desfiado, pedaços de ricota, temperei com pimenta, coloquei requeijão light e pronto. Coloca na assadeira com ovo batido por cima. Pra cada 3 claras batidas eu uso uma gema só. Ah, bati as claras com páprica picante <3 Aí cobri com queijo coalho e gratinei no forno até dourar.

receitas rápidasMeu Instagram Viu o macarrão com linguiça de 10 minutos numa panela só, porque domingo é dia de almoço preguiçoso. Junta o macarrão cru, as linguiças, tomate pelado com o suco, cebola, alho e temperos como pimenta e orégano. Mistura tudo e coloca água até cobrir. Fecha a panela e deixa ferver. Tem que mexer pra não grudar no fundo. O ponto é quando o macarrão estiver al dente. Então desliga, junta uma colher de requeijão e pronto. A mistureba gororobenta mais gostosa está pronta pra ser servida.

receitas rápidasMeu Instagram Viu um omelete super recheado de atum. Peguei 2 claras e bati na mão até ficar mais fofinha. Juntei a clara e um pouco de leite desnatado e bati com as claras. Temperei com páprica picante e coloquei numa frigideira com um fio de azeite espalhado. Aí juntei num pote atum ralado, tomates cereja cortados, milho verde e polenguinho cortado em cubos. Misturei e joguei por cima do ovo na panela. Em fogo baixo tapei com a panela até o conteúdo ficar firme e sem deixar queimar o fundo. Depois tem que ter habilidade pra dar aquela jogada pra cima pra poder virar. Comigo dá certo 87% das vezes hahaha :) Aí deixa assar do outro lado e pronto, só dobrar pra servir.

receitas rápidasMeu Instagram Viu meu prato preferido: macarrão com salsicha. Refogar cebola, alho e salsicha em rodelas. Junta tomate pelado e deixa dar uma cozinhada. Prepara o macarrão al dente e junta tudo numa cumbuca (tem que ser na cumbuca, prato não tem graça), tempera com pimenta e queijo (que dá pra ver que eu não tinha.. haha) e pronto. Alegria é ter um prato preferido tão fácil <3

receitas rápidasMeu Instagram Viu o mexidão de forno, que é o café-da-manhã dos campeões. Mas serve de lanche, jantar.. hahaha :) Forra uma assadeira com pão de forma (usei integral), e coloca um pouco de ketchup. Cobre com ovos batidos na mão com um pouco de leite. Pra cada 2 claras eu uso 1 gema, e a quantidade vai depender do tamanho da assadeira e de pão, mas que seja o suficiente pra cobrir tudo.

receitas rápidasMeu Instagram Viu uma mistureba de berijela com frango. Coloquei cubos de beringela temperada com sal no forno. Em forno baixo coloquei por uns 10 minutos, abri pra mexer, coloquei por mais uns 10 minutos, abri pra mexer e adicionei tomates cereja cortados e cubos de frango já grelhados. Eu tinha temperado o frango com sal, pimenta, curry e limão. Aí cortei em cubos e grelhei na frigideira sem óleo. Quando juntar o frango com a berinjela, cobre com queijo e volta pro forno por mais uns 10 minutos. E pronto, é uma mistureba gostosa e saudável. :D

receitas rápidasMeu Instagram Viu uma sobremesa linda, deliciosa, saudável e fácil. Essa quem preparou foi Ju, do Pitadinha, num almoço que ela fez pra gente <3 Essa taça nada mais é do que iogurte grego + geléia de frutas + pedaços de chocolate amargo e geladeira. Mais simples do que isso, só dois disso. :)

A aí, gostaram da versão de comidinhas? :D

Para acompanhar todos os posts do meu Instagram, segue aqui: Terrinha.

E aqui estão os outros posts da série “Meu Instagram Viu” e até a próxima o/


3 comentários sobre o assunto

Fiquei com água na boca e o melhor: com vontade de fazê-las, porque o nível de dificuldade é quase zero.
:)

Camilla Moreira

Gostei das ideias! Adoro pratos práticos de fazer e gostosos, é claro! Beijinhos!

Carolina Benevides

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana