home sobre mim sobre o blog mídia kit

mini cheesecake de goiabada


mini cheesecakeEu amo cheesecake, e adoro experimentar diferentes tipos, formatos, sabores e receitas. Essa receita daqui é simples, e tem uma surpresa na massa que fez toda a diferença. Eu fiz uma versão mini, que eu achei um charme. Pra quem, assim como eu, ama dar comida de presente, essa é uma ótima opção. E também fica uma graça pra servir de sobremesa em casa pra um evento especial. Também funciona se você usar as forminhas tradicionais de cupcake, mas eu gostei mesmo dessa versão com folhas de papel manteiga. Achei mais ~rústico~ e ainda dá pra colocar um laço de fita pra ficar mais fofo <3 Então se liga na receita que é fácil.

mini cheesecakemini cheesecakeOs ingredientes são poucos, o que deixa a receita ainda mais fácil. Na batedeira, você bate 3 claras em neve, e depois junta 3 gemas e 1 xícara de açúcar. Bate pra misturar, depois coloca 300g de cream cheese e o suco de 1/2 limão. Então deixa essa mistura toda bater por uns 20 minutos. Enquanto isso, vamos preparar a massa. Eu gosto de experimentar alternativas para a receita básica de biscoito + manteiga. Faço muitas vezes até sem massa mesmo, porque gosto de fazer em travessas de vidro e não naquelas formas de fundo removível, sabe? Mas pra essa versão eu me inspirei nessa receita da Pitadinha e ficou ótima e fácil.mini cheesecakemini cheesecakeÉ só esfarelar bolinhos de bacia e umedecer com um pouco de leite. O suficiente pra que os farelos fiquem assim, agarradinhos de novo. Então e só forrar os quadrados de papel manteiga, que eu lambusei com um pouco de manteiga antes e pronto. A massa está pronta pra receber o recheio. Gostei dessa massa porque ela funciona até na versão do cheesecake de travessa de vidro, porque não fica dura, sabe? Mas dá uma firmesa e um docinho especial. Adorei. Então é só colocar o recheio e levar ao forno pré aquecido por uns 30 minutos, até passar no teste do palito.mini cheesecakemini cheesecakemini cheesecakeDepois de sair do forno, espera esfriar um pouco e cobre com Doce de Goiaba Cremoso Tambaú, que já vem pronto pra você derramar aí em cima. Aí é só colocar na geladeira ou no freezer até ficar geladinho pra servir. 
mini cheesecakemini cheesecakeDelícia, hein? E a textura fica ótima também, bem fofinho. Deu pra ver que cheesecake do bom não tem mistério? E pode ser mini, grande, pra cortar, comer de colher, tudo com essa mesma receita. É versátil que só ela. Então já deixa ela na agulha pra próxima reunião da família ou dos amigos, é uma delícia garantida ;)

 

Post em parceria com a Tambaú Alimentos


3 comentários sobre o assunto

Se enfeitar com uns pedacinhos de goiabada por cima vai ficar mais irresistível ainda!
http://www.voulargartudo.com.br

Camila

Só agora consegui parar pra vir ver isso, amiga, que delíciaaaaaaa e vou guardar pra sempre essa receita de massa de cheesecake pq é bem mais fácil que a que eu tenho e essa ficou linda de viver. Amei o tamanho também! Se garantiu <3

Juliana

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana