home sobre mim sobre o blog mídia kit

móbile em forma de balão


Mais uma linda idéia da minha querida Maguinha, dessa vez com a participação do meu sobrinho lindo, Felipe. Com as palavras da própria:

Final de semana com filho em casa não é mole, a gente tem que se virar em 1000 pra dar conta de tudo e ainda distrair a molecada. A minha ideia desse fim de semana ficou ainda mais divertida porque contei com a ajuda de Felipe, pra fazermos um lindo mobile e assim decorar o quarto dele. Ainda reaproveitando o que antes iria para o lixo, usei pra fazer esse mobile uma bexiga, jornal picotado, cola, barbante, um potinho de “chambinho” e tinta para colorir. Felipe encheu a bola, com a ajuda de um pincel espalhei cola por toda bola e fomos colando os pedacinhos de jornal por todo balão. Fizemos umas quatro camadas para que o balão ficasse bem durinho. Depois pintamos com tinta branca para fazer uma base onde depois iriamos colorir. Só depois que pintamos tudo é que cortamos o “biquinho da bexiga. Fizemos quatro furinhos tanto no balão quanto no copinho e colocamos o barbante. Pra finalizar passamos um fio de náilon por dentro do balão e arrematamos com uma argolinha de chaveiro. Ah! Também passei uma camadinha de verniz pra deixar a peça mais protegida. Pronto! Além de fácil e barato, fica super lindo. Coloquei o mobile no quarto, mas o Felipe adorou vê-lo na mangueira do quintal.”

Lindo demais né? Fica lindo também se, utilizando o mesmo potinho de chambinho ou outro suporte, colocar uma vela e fazer uns furinhos no balão, uma ótima luminária. Acho que dá pra fazer enrolando palha ou barbante nele, pra ficar tipo uma cúpula rústica. Essa técnica do balão foi ótima! Valeu Maguinha.


1 comentário sobre o assunto

Thanks for this great post. The info I have gained from your blog is truly encouraging

Mirko Filipovic

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana