home sobre mim sobre o blog mídia kit

risotos


É triste dizer isso, mas o meu risoto de kani foi fruto da inveja :P Enquanto eu estava trabalhando em casa, meu querido Mauro Bello posta no twitter a foto deste seu lindo “risoto de queijo ao espumante, com frango crocante ao barbecue”. #acheichic

A minha boca encheu de água na hora, e quando eu acordei hoje de manhã fui logo pro fogão tratar de fazer o meu. Na falta do espumante e do vinho branco, eu acreditei no wisky, e nem faça cara feia. Eu também não gosto de wisky mas ele dá um gostinho super suave. Coloquei meia xícara logo depois de refogar o arroz arbóreo na cebola e no alho, e esperei evaporar. Ai é aquele preparo básico, vai colocando água, mexendo e esperando evaporar, o que eu fiz com um caldo de legumes. Depois eu misturei requeijão, queijo ralado e pedaços de kani. Temperei com pimenta e gergelim e pronto :)

Ai foi só arrumar bem lindo no prato, decorar com fatias de kani e acompanhar com uma saladinha e empanados peixe. Claro que a parte da arrumação não conta, já que eu como pratos lindos e produzidos assim todos os dias (mentira!).


Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana