home sobre mim sobre o blog mídia kit

a beleza e as delícias do tio pepe


O Tio Pepe é um restaurante muito gracioso aqui do Recife. Inaugurado na década de 60, ele foi, ao longo dos anos, se tornando cada vez mais bonito. José Garrido, o tio Pepe, veio da espanha para o Brasil, e se apaixonou por uma pernambucana. Casou, criou quatro filhos e abriu o restaurante, que é um sucesso há muitos anos.

O lugar além de lindo, gracioso e super arborizado, inspira alegria e bom humor. Dona Pepa, que se auto-intitula Diretora Superintendente da Gerência Geral e zela pelo bom humor da equipe, se mostra muito competente. O cardápio além de ser cheio de opções suculentas, também é muito divertido. Em cima de cada mesa, um pequeno estandarte traz a descrição dos pratos. De entrada pedimos o Bumbum-boom de Sereia, que é a cauda de filé de pescada amarela à milanesa, servida com dois molhos da Chefa Dona Pepa. O prato principal foi a Porca Vulcânica, excelente dica do meu querido Eden, que é o filé inteiro de porca preparado na brasa, regado ao molho do Chefe. Acompanhado de vulcão de feijão frito, com lavas de creme de leite, pimentão sem pele assado na brasa e bolachões de macaxeira estalante. “Um luxo” muito do gostoso. A sobremesa eu não fotografei porque não resisti e quando vi já tinha detonado ela inteira… Mas foi um Doce de Leite Bêbado, que é uma “mistureba de doce de leite, claras em neve e uma boa dosagem de vinho do Porto, geladíssimo!” Foi de babar.

Cada detalhe da decoração é um flash hahaha :) E olhe que eu não fotografei nem metade. Tive vontade de levar todos os tachos pra casa, as cabaças coloridas, todas as latas de leite, metade das plantas e o tatu altamente sensual também. O lugar é todo lindo, a decoração é criativa, o atendimento é excelente e a comida é maravilhosa. A cozinha é aberta, e mostra bem a sua organização e higiene para quem quiser ver. Uma excelente opção para quem está no Recife, e não precisa se assustar com o preço que é acessível, mas se você for pirangueiro demais pode comer no cachorro quente da esquina :P

Eu fui e vou voltar muito, sem dúvidas.


29 comentários sobre o assunto

Eu simplesmente amo o Tio Pepe! Eden que me levou lá junto com Sy. Nossa, acho que nunca comi tão bem em minha vida. E o lugar tbm é uma loucura. O clima todo colabora pra vc sair feliz e contente de lá.

Adjorei as fotos. :*

Na próxima vez chama eu o/ hahaha

Brisa Dalilla

Ai que lugar lindo! Não conhecia, não. Mas já tá na lista pra conhecer. Ótima dica!

Larissa

Gente, eu almocei aí no meu aniversário de 10 (DEZ) anos!! Amo, amo, amo a comida desse restaurante, Terra. E essa pia/tacho é uma coisa. Toda vez que vou a Recife tenho que dar um pulinho lá, pois o Tio Pepe já faz parte da minha vida!

:*

Rapha Aretakis

    pois é, eu só conheci o Tio Pepe depois de velha.. mas já amo!
    e qnd vier, vamos juntas pra lá :D

    Anna Terra

Nossa! é só chegar ai e ter vontade de comer o cardápio todo, muito bom mesmo!
E vale a pena ler o cardápio todo (eu sou a louca dos cardápios, adoro ler e observar cada detalhe): “nossos pratos servem 3 pessoas mais ou menos, duas pessoas normais e uma pessoa após 7 dias num spa” hhihihhhh mais ou menos isso!

Eita que chega fiquei com fome!

:D

beijos Anna :D

Mari Leal

    é isso mesmo! eu tmb sou tarada em cardápio, leio sempre, e o de lá realmente vale a pena ler 10x! hahaha :)

    Anna Terra

Amooooo o Tio Pepe também! O lugar é lindo e a comida é divina! ;)

Talita Pessoa

O lugar tem muita riqueza na decoracao!

Quando aparecer por essas bandas vou comer la, minha paixao gastronomica eh a comida nordestina!

=)

marcela machado

Anninha,

Passei mil anos sem ir pra lá. Olha só a coincidência … esse fds uma amiga querida de Mainha veio pra Recife e levamos ela lá. Já peguei uma fotos daqui pra ela guardar de lembrança pq esquecemos a máquina!

beijos

Quérol Chaves

Quantas deliçuras e não vou poder ir. Que pena ! Esqueceram de dizer onde fica o Tio Pepe.

Fernando Figueiroa

Pelo Amor de Deus onde fica esse lugar :O eu quero rsrsrsrsrrsrsrs

Virgínia JC

Definiria o Tio Pepe como a combinação de um ótimo ambiente com pratos espetaculares!!!

David Costa

Esse eu e meu bucho conhecemos bem!
Filé trifásico é a melhor pedida ever!
E pra fechar um Pernambucaníssma delicioso. Inclusive, achei o máximo qnd descobri que isso era o petit gateau pernambucano!
Ai, morry de água na boca já :)

Manuella Dourado

Anna Terra!
Você me mata de inveja, sério? Na maioria das vezes…(inveja boa, acredito que existe).
É cada lugar que vc nos apresenta, que da vontade de largar tudo e ir correndo.
As idéias pra mim não são de fim de semana, e sim de uma vida inteira.
Sou fã incondicional de suas fotografias, e o seu bom gosto então? Nem se fala.
Amo seu blog e venho aqui t-o-d-o-s-o-s-d-i-a-s.
Beijos.

Clyshenn

são comentários como o seu que me animam a buscar coisas ainda mais lindas para mostrar :)
obrigada pelo carinho, de verdade.
e volte sempre, a casa é sua :)

Anna Terra

oi Anna,
venho sempre no seu blog e nunca tinha visto esse post.
vou no tio pepe desde criança e um dia desses quando fui almoçar lá lembrei do idéias, ai quando vi esse post (atrasada hehehe) fiquei super feliz!
da proxima vez que você for ao tio pepe não deixe de comer a charque na chapa com pure de macaxeira e o abacaxi.
o clima do tio pepe fica super romantico a noite, nao deixe de ir com o maridão hahaha
AH, perto do natal da uma passadinha por lá pq a ”dona pepa” deixa a decoraçao ainda mais incrivel.
beijos beijos

bia

    Oi Bia :)
    O Tio Pepe é demais! E eu gostei da dica de ir perto do Natal, quero só ver o que eles fazem pra deixar aquele lugar ainda mais bonito!
    Eu e o maridão vamos com certeza :D
    E brigada por aparecer aqui, volte sempre e sempre :)

    Anna Terra

nossa, que lugar legal! adorei!

Teté

Também vi esse post só agora :) Foi no Tio Pepe que comemorei muitos momentos felizes, minha gravidez, nascimento do meu sobrinho no dia do meu aniversário e vários outros momentos maravilhosos, assim como esse restaurante. Beijo Anna.

Agnes

poxa, sou doida pra conhecer esse restaurante, moro pertinho pertinho, mas minha vegetarianice nao deixa! =/ sempre que olho os pratos deles, nunca acho nada que eu possa comer! muito triste isso..

lyz

    Poxa Lyz, realmente não sei o que eles poderiam te oferecer como vegetariana, mas vale ir lá nem que seja pra tomar um suco e visitar esse lugar lindo :)

    Anna Terra

apesar de a comida ser boua o local e bom e erajado e depois que eu descobrir que tambem fasso parte da familia do inventor do restalrante qero ir la todos os dias a e tambem aquela casca de camarão hai me da agua na boca só de penssar ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

mariana

A DECORAÇÃO ESTÁ MARAVILHOSA TODOS ESTÃO DE PARABÉNS.

TIARA

hassan Posted on You can name your blog on your own name like miror, one thing more, you should name it acrocding to your interest.

Willie

Estive uma vez, achei tudo maravilhoso……A comida é maravilhosa !!!

Clovis Bezerra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana