home sobre mim sobre o blog mídia kit

a casa de gravatá


Gravatá é uma cidadezinha do agreste pernambucano, distante 85km da capital. A cidade é conhecida por seu clima gostoso, que é quente durante o dia e chega a fazer frio nas noites de inverno. Até no verão o vento é fresquinho à noite. Recebe muita gente no feriado da Semana Santa, quando o clima está mais frio e as pessoas desfilam com suas botas, casacos e cachecóis. É conhecida também por suas casas charmosas, em estilo de casinhas da Suiça. É onde os recifenses fogem do calor do litoral para tomar chocolate quente, comer foundue e tomar vinho. E foi onde eu passei o meu último domingo, na casa do meu sogro em Gravatá.

Uma palavrinha sobre o meu sogro. Ele é meio doido. Um cara que é geólogo, engenheiro e médico por formação é doido ou não é? Atua como médico, mas fez todo o projeto dessa casa. Todo. Nas horas vagas ele cozinhas delícias, constrói móveis, conserta qualquer coisa que tenha na sua oficina, costura, cuida das suas plantas, coleciona antiguidades e relógios. Ele é um verdadeiro miliuma utilidades. E tenho que dizer que tudo que ele faz, faz bem feito. Tem um ótimo gosto para decoração, como vão ver agora :)

Eu sou completamente apaixonada por esse baú. Eu gosto de qualquer baú, mas esse sem dúvidas é um dos mais lindos que já vi. Ah, e adoro essa lareira. Sim, foi ele que construiu a lareira, junto com meu maridão, que herdou dele esse gosto pelas manualidades. É um projeto que foi feito de olho, sem pegar grandes informações sobre como deixar uma lareira perfeita, mas é isso que ela é. Perfeita. A lenha queima, a fumaça sobe, não suja e cumpre muito bem sua missão de esquentar as noites mais frias. Estão de parabéns :)

E essa linda estante com os livros, adivinha quem foi que fez? Bingo. Meu sogrão. Não, claro que ele não só desenhou. Ele fez. Construiu. Mão na massa. Ou melhor, na madeira. E pra não deixar o marido enciumado, ele também tem esse dom de construir as coisas. Mas, pelo que eu sei, o maior trabalho dele na casa foi com esse piso do primeiro andar. Ele lixou, selou e envernizou cada pedaço desse de madeira. Tenho que dizer que o piso é lindo :)

Ahh como eu amo essa cozinha. Tão rústica, tão linda. Sou completamente apaixonada por esse fogão tipo industrial. Acho ele simplesmente perfeito. Não é? Ah! E adivinhem só de quem é a mão que está cozinhando para o almoço.. Ele mesmo. E a linda e simpática vovó Auzira também saiu na foto, afinal, ela adora uma cozinha :)

E esse forno a lenha, prontinho para receber uma pizza caseira. Claro que foi meu sogro que fez, ué. E mais uma fez Paolo estava junto ajudando e aprendendo. Pensem numa dupla pra gostar de construir coisas. Para essa churrasqueira eles pegaram um projeto pronto na internet para reproduzir sem erro, mas, ao contrário da lareira que ficou perfeita, essa churrasqueira deixa a fumaça sair… Talvez se eles tivessem feito de olho tivesse ficado melhor :P

Agora, saindo da casa, temos algumas das suas frutas. Sapoti, uva, jaboticaba, pitanga, acerola, e ainda tem mais um monte. Tem as flores, as orquídeas, a horta hidropônica (construída por quem? rá! muito bem), a horta orgânica, as árvores, as trepadeiras, e todo tipo de planta que ajuda a deixar esse ambiente ainda mais aconchegante.

Ahh essa oficina. Putz, eu adoro a oficina. Tem todo tipo de ferramenta que você imaginar, para todo tipo de trabalho, e todo tipo de químico, e todo tipo de tudo. Tem furadeira indistrial, máquina de solda, torno, e mais uma infinidade de coisas que eu não vou nem saber do que se trata.  Porque ele não faz só aqueles móveis e tal, ele faz peças com ouro, faz sabonete, conserta eletrônicos, e ainda mais tantas coisas que eu também não faço ideia. A oficina é um sonho até pra mim, que só gosto de brincar.

O post termina aqui, mas a casa ainda tem tanta coisa legal. Eu tive que dar uma selecionada grande, e tudo que eu deixava de mostrar me dava uma aperto no peito, porque é tudo tão lindo. Mas o post já ficou enorme, então quem sabe numa próxima oportunidade, né? :) Eu acho essa casa linda demais. Parabéns Amaury, meu sogro de miliuma utilidades, e meu maridão, que tá indo no mesmo caminho :P




38 comentários sobre o assunto

Que lindo o post!!! Inspirador para todo o Brasil!!
Sorte!

Luna

Caramba, o pior n eh ter 1 oficina completa… Eh ter ela organizada O.O

Essa galera d antigamente se garante, n sei se tu ja fosse na casa do meu avo + foi ele q projetou e construiu ela toda tb !!!

Alvaro Neves

    Essa parte de ser organizada que é danado, né?
    Impressionante.
    Ah, e pode me convidar pra ir na casa do teu avô que eu vou adorar conhecer :D

    Anna Terra

Uhuuuu! vamos curtir na casa do sogrão! :D

rafael rezende

Gravatá é uma delícia mesmo. Sempre tive casa lá, desde pequena e era muito bom passar férias e fins de semana. Foi lá que aprendi a tomar vinho e comer fondue. :) A casa do sogro é uma beleza, hein? Cheia de ricos detalhes, do jeito que tu gosta. :*

Rapha Aretakis

    Pois é, acho que tenho que ir mais vezes pra Gravatá pra ver se aprendo a gostar de vinho :P

    :*

    Anna Terra

Caraca!! Já virei fã do seu sogro e do seu marido!

Filipe Levi

Me apaixonei por essa casa! simplesmente tudo lindo! amei! Beijos

Débora Fouraux

Que casa maravilhosa!
É meu sonho de consumo uma casa de madeira, com essa cozinha de interior que faz lembrar a infância nas férias…
Que delícia, que saudade.
Bejins

Maiby Martins

    Putz, casa de madeira dá um conforto, né?
    Deixa tudo tão aconchegante.
    É delícia mesmo :)

    Anna Terra

DEMAIS \o/ A casa é perfeita!

Gabi Barreto

Simplesmente perfeita essa casa. Toda vez que passo na estrada fico admirando essas casas que tem em Gravatá.

Paulo Candido

    São lindas com esses telhadinhos pontudos :)

    Anna Terra

Que coisa mais linda essa casa, Ana! Nunca tinha pensado, nem nos meus mais loucos sonhos, que houvesse uma cidade estilo Campos do Jordão em Pernambuco.
Fiquei encantada com a casa e com todas as coisas que existem nela! Maravilhosa!

Ângela

    Pois é, tão swiss feelings, né?
    :)
    Em Pernambuco tem muita coisa que muita gente nem imagina :)

    Anna Terra

Terrinha que é isso hein?
Gente, o pai de Paolo é tipo TUDO que eu queria ser =O
acho fantástico quem tem esse dom pra fazer as coisas, tenho um tio que é assim, e por sinal ele tinha uma oficina (menor que essa) e só lembrei dele quando vi a do pai do Paolo.
E o que é aquela cama hein? sonhei muito em ter uma dessas entre meus 8-12 anos =)
A casa é simplesmente um sonho, quem iria amar é mamis ^^ é tudo a cara dela também…
Amei viu? e por favor, me traga umas pitanguinhas da próxima vez que for aí ;)

Alice O.

    Pois é, eu tmb queria ser tudo isso!
    hahaha
    E ter essa oficina inteirinha só pra mim :P
    Eu tmb sonhava com uma cama dessas :D

    :*

    Anna Terra

que casa xou … fiquei com inveja da oficina sempre quis uma assim mas esse cano com as plantas eh de que de pvc?

DIOGO BRAGA

Putz, que casa iradaaa !!! Imagino que deve ter aquele aroma de madeira agradabilíssimo ! ioooooo!!!!

Alicate

Admito: meu canto preferido é a cama com esse voal em volta. Sonho de infância dormir numa cama assim, estilo a princesa sabe, bela adormecida e tal… desde q fui lá fiquei com isso na cabeça e até pensei em fazer isso lá em casa, mas o Rafael mandou logo um deixa de ser cafona q eu fiquei murchinha…

Camilla

    hahahaha
    eu também queria uma cama assim.
    mas mais por um sonho sexy-gothic-vampire-feelings hahaha
    e sem dúvidas ia ficar brega no teu apto :P
    a casa toda tem que ter esse clima, pra não ficar brega :D
    vamos ter uma casa no campo?
    aí sim dá pra fazer várias assim :D

    Anna Terra

É linda, linda demais :)

lucilA

Que delícia de casa!
Pena que foto não em cheiro, pq adoro sentir o cheiro dos lugares… hehehe!

Parabéns pelas lindas fotos :)

Cris

Anna, estou apaixonada pelo seu blog! Achei ele ontem e não paro de ler, ahahaha!
Finalmente, encontrei uma mulher pernambucana igual a mim! Que adora as coisinhas do lar e não sente medo de dizer isto a quem quiser ouvir (ler), sem receio de ser discriminada.
Por que não podemos ser independentes e sermos boas donas de casa? Aliás, fazermos questão de sermos boas donas de casa. Parece que, hoje em dia, admitir isto é um crime fatal!
Até penso em escrever um blog também, assim como você, para mostrar como isto tudo é possível. É como dizem: “Mulher moderna é o escambau!”. Trabalho porque gosto e sou dona da minha casa porque me dá prazer!
Parabéns!
Bjs

Fernanda

    Oi Fernanda :)
    Adoro gente que me escreve dizendo que se identificou comigo hahaha :)
    Ainda bem que nunca sofri nenhum tipo de discriminação por trabalhar e cuidar de casa.
    Só elogios, porque faço isso com o maior prazer do mundo :)

    E obrigada por seu comentário tão verdadeiro :D

    Beijos!

    Anna Terra

Linda! Já projetei algumas casas em Gravatá e vou logo avisando que já salvei algumas fotos para futuras referências!
Posso?
Adorei!
bjs

Marília

    Claro que pode :D
    As fotos são minhas mas o crédito é todo do meu sogro :P

    Anna Terra

Oi Anna, tenho vindo aqui de vez em qd, e claro, apaixonei! Teu jeito de escrever é bem legal, divertido e como alguém já disse em um comment, mt leve. Bom demais!
E claro que amei a casa do sograo, gente, que coisa linda!! Essa cama, uau, e o bom gosto na decor, e aquele telefone chiquérrimo, e todo o trabalho com madeira??!! Caraca!

Me lembrou mt a casa do meu ex sogro (ex porque o marido virou ex, só por isso mesmo, porque o tenho como sograo pra sempre.. e bom, ele se foi há dois anos, e por isso esse post mexeu comigo, emocionou mesmo …: =(
Enfim, mas a casa do meu sogro ficava tbm em um lugar friozinho, em Ouro Preto. A casa era enorme, tbm mt bem mobiliada e tinha um jardim imenso, lindíssimo, assim como seu sogro tem. Bacana.

Parabéns pelo blog!
ps. adorei teus pimenteiros e saleiros e sim, a tua saia é linda mesmo :=)

Nina

    Oi Nina :)
    Eu não conheço Ouro Preto, só de foto, mas tenho certeza que a casa do seu sogrão é linda lá. E tenho certeza que onde ele estiver, ele está cuidando dela :)

    Volte sempre, viu?
    As portas estão sempre abertas :)

    Anna Terra

Digo logo que o namorido ficou aqui do meu lado babando em cada foto…

bjocas

Jinmi Lee

Olá! Sempre leio teu blogo pq adoro Pernambuco apesar de ser paulista e morar em Brasília, mas o post de hoje, fique sem fôlego, lindo demais, que talento tem seu sogro, que casa fofa, eu já passei por Gravatá umas 7 vezes indo pra Caruaru, sempre via pela BR e achava um charme mas nunca parei por lá, dá próxima com certeza conhecerei a cidade depois de post tão inspirador. Felicidades!

MARCIA

sério. eu to muito passada com teu sogro. não se fazem mais sogros assim…

Catarina Souto

Ahhhhh, tem um ano que eu visito essa página. Sério,,,,, Casa de madeira e tijolinhos aparentes= meu sonho de consumo.Mas, a peça de ferro9) porta chapeus e guarda sol me encantou.
Parabéns pela habilidosa familia, e que bom que tb se herda DNA….

Abraços.

Rose

rozeli Sales

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana