home sobre mim sobre o blog mídia kit

a linda casa estrela


Eu não sei bem por onde começar a falar da Casa Estrela… Tem tanta coisa ao mesmo tempo. É um lugar lindo, que serve uma comida deliciosa, que tem uma proposta de arte e gastronomia mas que, antes de qualquer coisa, é a casa de Rafael e Luisa. Ok, acho que já sei por onde começar. :)

casa estrelaRafa e Lu são um casal muito querido, dessas pessoas que você quer sempre por perto, sabe? Pronto. Recém casados, eles moram nessa casa linda, que também é o estúdio fotográfico de Rafa. E só de entrar pelo portão você já sente a energia boa do casal por todo canto. Nos pequenos detalhes da decoração, nas plantas, nas luzes, nos gatos, em tudo você consegue sentir um pouco dos dois. E é isso que faz toda a diferença na Casa Estrela. Porque você entra, é recebido pelos anfitriões e automaticamente se sente em casa.

casa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelaA casa, enquanto Casa Estrela, tem essa proposta de arte e gastronomia, que harmoniza muito bem (com trocadilho). Todas as sextas-feiras eles abrem as portas para receber amigos, convidados e todos os interessados em uma boa comida num lugar legal. Tem exposição de artistas locais que está sempre mudando, então além de ir pra comer e beber, você pode admirar e comprar um pouco de beleza. Cada sexta-feira um chef é convidado para montar o menu do jantar, e o esquema é preço único pelo menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Alguns dias antes eles divulgam na página da Casa Estrela no Facebook quem será o chef e qual será o menu, então é só ligar pra reservar sua mesa e curtir uma noite deliciosa.

Na noite que eu fui o chef foi o super simpático Pedro Godoy. Gente, ele é um moço de 22 anos que arrasa muito. Ele dá aula da Oficina de Chefs e foi o responsável pelo menu da noite, que eu tive o prazer de degustar junto com minha amada Ju, do Pitadinha.

casa estrela

casa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelacasa estrelaVocês vão desculpar aí a minha falta de memória para o nome dos pratos, e também para todos os ingredientes. Mas eu tenho que dizer que tudo estava incrível! A salada de salmão com tangerina de entrada foi leve e suculenta. O arroz negro com shitake e camarões de prato principal encheu os olhos e a boca d’água. E a sobremesa, MINHA GENTE, que sobremesa! Uma versão especial de queijo coalho com goiabada e sorvete de coco, foi inesquecível.

E sabe o que é o mais legal? É sentar na sala da Casa Estrela, ou ir lá fora pegar um ar fresco, tomar uns bons drinks, jogar conversa fora, enquanto podemos ver o chef comandando as panelas do nosso lado. Sim sim, é tudo aberto. É uma experiência, minha gente. Aí ele vem tão lindo explicar o que nós vamos comer, o que tem em cada prato, coisa fina mas sem frescura, sabe? Porque ao mesmo tempo que estamos falando de uma gastronomia alto nível, estamos falando da casa de Rafa e Lu, sabe? É o equilíbrio perfeito.

Então fica ligado que HOJE é dia de Casa Estrela! Fica de olho lá na fanpage deles e acompanha. Porque vale a pena viver um pedaço disso, viu. :)

Bom fim de semana, gente!

casa estrela

5 comentários sobre o assunto

Que lindo, amiga, as fotos ficaram lindas demais <3 Obrigada por ter me convidado pra conhecer esse lugar mara, que com certeza vou voltar!

Juliana

Onde fica ? Fica aqui em Recife?

Abcs!

Adoro seu blog!

Bjs

Jefferson Bezerra

    Fica em Recife sim, Rua Afonso Batista, 245 – Espinheiro, 52021-020 Recife :)

    Anna Terra

E onde ficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa????????????

Clarice Miranda

    Tem todas as informações nos links do post :)
    Mas fica aqui, ó: Rua Afonso Batista, 245 – Espinheiro, 52021-020 Recife

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana