home sobre mim sobre o blog mídia kit

alguns sites pra ouvir qualquer música (ou uma música qualquer)


Eu sempre fui uma pessoa com faniquito auditivo, e já falei disso por aqui antes. Mas com o tempo e o trabalho nos ambientes barulhentos felizes da criação das agências de publicidade, eu fui me acostumando a ouvir mais música. Confesso que não tenho uma banda preferida, um estilo de música preferido e nem uma rádio preferida. E foi por isso que eu conheci tantas bandas legais que eu não tenho ideia do nome hahaha :)

Pois é, eu sou a típica pessoa ~eclética~ que reflete a máxima de “quem gosta de todo tipo de música não gosta de nenhum que preste” hahaha Mas, no final das contas, música pra mim tem que agradar na hora que é ouvida e pronto. Se agradou, cumpriu o seu papel. A maioria do tempo que eu tô ouvindo música é no trabalho ou no carro, poucas vezes eu tô ouvindo música sozinha em casa, sou mais meus programas de culinária, não vou mentir hahaha

Muitas vezes me pego carente das músicas da minha adolescência, e nas rádios só toca metal, do melódico ao pesado, e eu batendo cabeça. As vezes eu tô numa vibe sexta-feira-bagaceira e fico ouvindo funk proibidão com músicas pop-lixo qualquer, e me divertindo horrores sozinha. Então passo por um ska ou surf músic ~maneiro~ e volta e meia caio no peso do funk roots e soul. Mas tem dias que olha, só um triste blues e um bom jazz fazem minha cabeça trabalhar. Meu único problema é trabalhar com MPB, que eu termino me concentrando mais na música do que no trabalho, fora isso, deu pra ver que eu sou realmente ~variada~ nos sons hahaha :)

Então pra quem gosta de dar uma animada, aqui tem alguns sites que eu escuto música pra trabalhar :D

Superplayer

A rádio que tem sentimentos <3 Você pode escolher pelo gênero, pela atividade que você vai fazer, pelo sentimento do momento, como você preferir. E você ainda pode misturar os estilos e tudo mais, então aqui vai uma dica: faça sua combinação de três rádios que você curtiu, e jogue a “pé na jaca” no meio. Mesmo que você passe a música quando ela começar, vai garantir um sorriso no meio da playlist hahaha :P

TuneIntuneinEssa na verdade eu conheci esse fim de semana e só ouvi no aplicativo do celular, mas já achei o site e dá no mesmo. Não sei se eu dei sorte, mas no app do iPhone eu não cheguei a pegar propaganda no meio das músicas, mas no site peguei várias na sequência. Mas se você não se importa muito, dá pra curtir umas playlists fera.

Grooveshark

groovesharkEssa é pra quem gosta de fazer suas playlists e ir ouvindo. Algumas bandas não estão mais disponíveis lá por conta de direitos autorais das gravadoras, uma tristeza. Mas ainda tem muita coisa legal e vale a pena criar umas playlists que suprem aquela necessidade de músicas específicas. Eu mesma tenho algumas tipo “Adolescência peso” e também faço algumas pra prévia de shows, tipo, “Guaiamum Treloso 2013” com algumas bandas que tocaram e tal. Vale a pena ;)

DeezerdeezerEsse eu também baixei primeiro no celular, mas ele tem um período trial pra você viciar e depois fica pago. Mas no site é de boa ouvir tranquilo. Você pode escolher algumas rádios por estilo, algumas são assinadas e tal. E você também pode escolher uma banda e ouvir a rádio dela, aí ele casa várias de estilos parecidos pra você ouvir na sequência. É massa :D

Então pra quem mal ouvia música no dia-a-dia, eu estar aqui fazendo post indicando rádios pra passar o dia de fones de ouvido, é uma grande evolução, hein? hahaha :D Espero que gostem e quem músicas boas tragam bons momentos pra vocês <3

Ah! E se tiverem outras rádios e playlists pra indicar, façam as honras :D


7 comentários sobre o assunto

Anna, tem um chamado Rdio (sem o A mesmo) que tem pra celular e o site, no estilo do Deezer. Mas eu confesso que o Superplayer é meu grande amor!

Simone Bispo

    Eu estou in love com minha conta no rdio, amo o site e o app. Fico na cozinha controlando o som do home pelo celular, é bom demais :)

    Gabi Medeiros

Tem também o Spotify, que na verdade é um aplicativo (desktop e mobile), que funciona mais no caso de você já ter uma banda em mente pra escutar. Digita o nome lá e BAM: Trocentas mil musicas dessa banda, organizadas por albuns, ao vivos, singles, especiais, etc.
Ele também tem uns mini-aplicativos dentro dele que muitos são rádios. Tem uns de rádio por humor (mood agent), radio da Rolling Stone (a revista) e umas rádios por estação (rock, jazz, 80s, 90s -> a que eu mais escuto).

A merda é que ele “não tem suporte no Brasil”. Mas nada que o jeitinho brasileiro não resolva. É só instalar um programa chamado TunnelBear, que ele vai “mascarar” seu IP e fazer parecer que você tá acessando dos US. =D
Depois de acessado, ele passa 15 dias sem checar, e você só precisa ligar o TunnelBear de novo depois disso.

To usando agora inclusive!

Mudinho

ADOREI as dicas Anna!!!!! Gosto muito desses canais de musicas que nao seleciona apenas por um estilo musical. mesmo que a gente não se agrade com algumas dá uma alegria besta quando toca uma musica que a gente gosta de surpresa, ou melhor ainda, qd a gnte conhece uma banda nova. hahaha valeu!!! :)

Ana

Eu ouço muito o Stereo Mood (www.stereomood.com), que é um Superplayer gringo e no celular ouço também o Digitally Imported (www.di.fm), muito bons!

Melissa

Adoorei seu post! Sou bem eclética também :)

Ouço funk e tom jobim :) e sempre que alguem fala algo novo e corro pra ouvir :D
Acho que música tem a ver com o momento, as vezes pra animar coloco monobloco e quando estou muito ‘hiperativa’ ouço algo para me acalmar :)

Nadia

Oi Menina,

Instalei o Deezer na minha máquina e gostei muito. Mas ainda estou me ambientando com algumas funções.

Li algumas postagens e gostei muito, só não encontrei como seguir. Virei outras vezes para tentar seguir. quando puder venha me fazer uma visita. Vou gostar muito e me dê sua opinião sobre meu cantinho!

http:www.emagrecerfeliz1.blogspot.com

bjos

Renata

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana