home sobre mim sobre o blog mídia kit

amizade é o amor mais verdadeiro que existe


Hoje eu acordei e achei o dia lindo. O mar estava lindo. O trânsito estava livre. Hoje eu acordei mais feliz. Acordei com um misto de querer ficar na cama com vontade de aproveitar o dia. E quando eu parei pra pensar, eu só acordei assim porque eu tive uma noite perfeita. Eu saí com as amigas. Simples assim. Tomamos uma, falamos besteira, fizemos confissões, demos risadas, colocamos o papo em dia e demos um abraço coletivo tão gostoso que eu não queria largar. Foi assim que eu recarreguei minhas baterias.

Então eu acordei e tinha uma declaração de amor no meu e-mail, outra no Facebook, e meu coração quase explode de tanto amor que tinha nele. Pra mim não tem presente melhor do que isso. Não tem declaração de amor mais sincera do que as palavras.

Por isso a amizade é o amor mais verdadeiro que existe. Porque é inocente. Não tem segundas intenções. É uma doação gratuita de felicidade e carinho. Ninguém quer te levar pra cama depois. Ninguém quer evitar uma DR. Ninguém quer fazer a manutenção de um relacionamento. As declarações de amor na amizade são sinceras e existem simplesmente porque o amor é verdadeiro e não pede nada em troca.

A amizade é aquela companhia que você precisa, na hora que você precisa. A amizade sobrevive a qualquer distância, a qualquer tempo. A amizade sobrevive a brigas, a estranhamentos. A amizade não precisa de nada para ficar viva, e ainda assim explode pra fora do peito e se dá em forma de recadinhos, ligações, e-mails, sms, presentinhos, comidinhas. Porque é o amor mais verdadeiro que existe.

E então por algumas horas que passamos rodeados de amigos as nossas baterias se carregam e a gente acorda mais feliz. E ficamos pensando porque passamos tanto tempo sem nos ver. E fazemos promessas de nos encontrar mais, de nos ver mais, de nos amar mais. Percebemos a falta que faz quando não estamos junto dessas amizades que a gente ama de verdade.

E foi então que eu percebi que quando Tom Jobim disse que “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, ele estava certo. Porque a amizade é o amor mais verdadeiro que existe, e ninguém é amigo sozinho.

Um ótimo dia para quem vive esses grandes amores.


23 comentários sobre o assunto

Vixe, ainda bem que não to maquiada… ahahahaha #perfeito

Mariana Barros

que texto lindo!

Daniela

ownnn! lindo d+! verdadeiro até a alma!
bjão

Liane

#chorei TE AMO

Lucila

Nossa amei!!! Chorei muito e mandei pra uma amiga que eu amo.Anna estou amando seu blog, extremamente apaixonante!!!!

Thâmara Jaqueline

Ninguém é amigo sozinho. super verdade Anna!
texto lindão!

Izabela

Anna,
Não conhecia seu blog, na verdade nunca tinha passado por aqui. Geralmente nunca escrevo muito nos blog que sigo e/ou visito (falha minha por conta da minha vergonha…rs), mas depois de ler seu post de hj não poderia ir embora sem antes lhe agradecer pelas belas palavras que me fizeram lembrar do porque sou tão feliz, sou tão rica e tão cheia de amor!
Sabe porque? Porque tenho amigos maravilhosos tais quais os seus!
Parabéns pelas inspiradoras palavras e saiba que agora vou passar por aqui sempre!

Obrigada pela graça de alegrar um pouco mais meu dia cinza (O RJ não tá tão lindo hj não…rs) me fazendo lembrar dos meus amores!

Bjocas enormes!
Tata

Talita Marques

    Oi, Talita.
    Eu também não sou de escrever muito e hoje também é a primeira vez que escrevi por aqui… mas, já que você gostou do texto de hoje, dá uma olhada no “uma palavra sobre provas de amor” talvez você goste como eu gostei…
    (o link está do lado direito, em “Últimas ideias”)

    Caroll

palmas :)

Bárbara

Lindo texto, mas gostaria de fazer um parênteses porque hoje eu já posso. Você está certíssima HOJE, mas há de mudar de idéia um dia quando for mãe. Porque ele é que é o amor mais verdadeiro. Já pensei e curti como você um dia. Beijos…

Thatiana

Nunca comentei por aqui, não sou muito de comentar… mas hoje faço questão. Hoje quero te dizer (bem mais do que no post “Uma palavra sobre provas de amor”, que também é lindo) que o que você escreve é de uma simplicidade tocante e inspiradora.
Palavras tem poder e você, com as suas, traz sempre um pouco de felicidade e luz ao nosso dia que por vezes é tão corrido e cinza…
Hoje tudo o que quero dizer é: obrigada.

Caroll

Lindo post! Deu vontade de ligar para meus amigos e dizer o quanto os amo!!!
Aliás, é isso mesmo que vou fazer… porque perder a oportunidade, né!?

Bjs!

Carol Siloto

Li 3 vezes e dediquei aos meus amores. :) bjo.

Rodolfo

lindo, simplesmente lindo.

“, e ninguém é amigo sozinho.”

saudades de voce anna.

Eduardo Lima

Nossa Anna!!!!
Simplesmente não tenho palavras, como é lindo tudo o que vc escreve da pra ver que vem direto do coração, da pra sentir sua emoção.
Mais uma vez lindo!!!!!

Cláudia de Oliveira

Ai Meu Deus!! me emocionei demais com esse texto, perfeito!!!

lidiane

Lindo, lindo .. Você disse tudo!
E que seja muito, muito possível conservarmos amores assim pra sempre …

Beijos

Carol

Lindo *.* me emocionei muito aqui.
Parabéns pelo blog, pelas palavras!
Um beijo, sucesso ;*

Rafa

Puxa nem que tivéssemos saído juntas!! Tive uma noite de sábado exatamente assim: feliz com amigas e acordei com o mesmo sentimento de felicidade achando tudo lindo…rs

Rita

Sabe, não costumo comentar nos blogs que visito, mas hoje de fato li seu post e chorei…parece bobeira, mas não…charei por ser a mais pura verdade que aparentemente as pessoas não ligam pra ela…

Ta ai amor que é forte…o da amizade verdadeira.
Ah como bateu saudade das minhas amigas, dessas que por mais que ficamos tempos e tempos sem nos ver, e quando nos encontramos…puff explode um balão de amor no ar, que parece que td que tem de ruim fica pra trás e de fato fica, e só se sente o amor delas…

Moça,parabéns por expor essa verdade que aparentemente as pessoas tem “vergonha” de “esfregar” na cara de todo mundo.

Beijos.

(foi mal o “desabafo”. rs )

Patrícia Rodrigues

Nossa que lindo seu texto, tive que publicar no meu face…mas coloquei os devidos créditos para o blog..rsrs muito lind..parabéns!!

Renata Marçal

lindo, lindo de viver!!!! suas amigas são felizes de ter como Amiga. Minha vida nã seria a mesma, sem as minhas amigas de coração tão queridas.

bjo

Patricia Maria

Acabei de ser presenteada com seu texto por uma amiga, dizendo que é assim que se sente quando marcamos nossas “saidinhas”.
Que bom que existem pessoas que sabem expressar aquilo que sentimos.

Elvira

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana