home sobre mim sobre o blog mídia kit

andando pro trabalho


Mudar de emprego é sempre mudar a rotina, né. E a minha mudou bastante. Estou trabalhando no Recife Antigo, que pra quem não sabe, é um dos lugares onde é mais difícil de estacionar na cidade. Cercado de Zona Azul por todos os lados, as ruas vivem lotadas e conseguir uma vaga é pura sorte. É a terceira vez que eu trabalho no Recife Antigo, em épocas diferentes, e posso dizer com conhecimento de causa que a melhor coisa é procurar meios de locomoção que não precisem de estacionamento.

Sim, eu poderia ir de bike, mas ainda tenho medo da distância e do trânsito… Além disso, preciso comprar capacete, colocar a bicicleta na revisão, essas coisas que a gente sempre vai deixando pra depois, sabe? E, além disso, eu sou uma pessoa que AMA andar. Eu acho que sou capaz de ir pra qualquer lugar andando, sério. Gosto mesmo de uma caminhada.

Aí num dia desses, depois de pegar 50 minutos de trânsito e de passar 50 minutos rodando atrás de uma vaga pra parar o carro, resolvi que só iria de carro quando realmente precisasse. E desde então praticamente não tenho precisado. Alguns dias eu vou e volto de ônibus, que apesar de ter o mesmo trânsito do carro, me parece bem menos cansativo e estressante do que dirigir e ter que estacionar. Mas como na vida da gente algumas pessoas são anjos feitos, na minha vida tem Ju (do Pitadinha).

Ela mora bem pertinho do meu atual trabalho, e abre as portas da casa dela pra mim, que chego pôdi de suada, pra tomar um banho antes de pegar no batente. É muito amor, viu? E não é só isso. Das 3 vezes que já fui andando e tomei banho lá, nenhuma eu saí de mãos vazias hahaha :P Um dia um bolinho do aniversário de Daniel, outro dia uma bolachinha, ontem foi a superação. A moça me deu uma marmita completa, gente. Almoço phyno com camarão, couscous marroquino e legumes, bolacha integral, cocada zero açúcar, castanhas e frutas desidratadas. Porque não basta dar a comida, tem que ser dentro da dieta, né? Olha, é um amor de mãe mesmo… O tipo de coisa que eu não tenho como agradecer <3 marmitamarmitaAh, e ainda me dá a chance de ser inundada pela beleza desse sorriso logo cedo. Gente, overdose de amor, morri.

Aí quando fiz a caminhada de casa pro trabalho da primeira vez, comentei no Facebook e meu amigo Mauro Faccenda, que também faz as caminhadas pro trabalho, me mostrou o tumblr dele. Ele tira algumas fotos no meio do caminho e posta no Andando pro Trabalho. Eu ainda não tinha pensado em fazer isso, porque de um jeito ou de outro eu também estou no objetivo da atividade física. Então vou caminhando rápido, com o celular tocando música dentro da mochila, focada no trajeto. E tudo que eu via eu pensava que era apenas pra mim e pra minha memória. Ah gente, ir andando pro trabalho é muito mais do que ir andando pro trabalho. É um tempo onde você pode olhar melhor a cidade, as pessoas, o caminho. É um tempo pra pensar na vida, no corpo, no coração, na mente. Na verdade, é uma terapia, é isso.

Mas ontem eu resolvi que tentaria algumas fotos no meio do caminho. Saí de casa um pouco mais cedo com o objetivo de ir num ritmo mais moderado e de esticar um pouco mais a caminhada. A ideia era tirar fotos sem parar de andar. Por isso muitas estão com um certo ~movimento~ e poucas aí da sequência são “posadas” hahaha :)andando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoandando pro trabalhoÉ quando a gente pode reparar um pouco mais no trânsito, nas praças, nos rios. Nas calçadas, nas pessoas, nos prédios. É quando a gente pode reparar de todo mundo que tá ali na rua está indo pra lugares diferentes, pensando e sentindo coisas diferentes. É divertido ir andando e pensando no que as pessoas estão sentindo… Pressa, raiva, estresse, prazer. Enfim, ir andando pro trabalho é ser transbordado de informações sobre mil coisas diferentes. Que se a gente for parar pra pensar, mostra como a gente é pequeno diante desse mundo que, algumas vezes, a gente pensa que domina.

Então se você não puder ir caminhando pro trabalho, tenta dar uma caminhada pela cidade. Um dia, ou outro. Só pra poder viver um pouco disso, que as vezes passa batido entre um carro e outro. Um elevador e outro. Um expediente e outro. A gente esquece que existe muita, muita vida lá fora. E aqui dentro também. E a gente precisa pensar nela com carinho. <3andando pro trabalhoandando pro trabalho Nota mental: lembrar de passar protetor solar da próxima vez, pra não ficar com a marca do short e da camisa. hahaha


22 comentários sobre o assunto

Apenas que amo tu, sem mais <3 <3 <3

Juliana

    Amo muito, amo demais, amo amo amo <3

    Anna Terra

Que amiga mais fofa, minha gente!
Menina, tu foi de Casa Amarela pro Antigo andando? Sambou na minha cara e serviu de exemplo. Agora vou andando pro meu que por sinal é pertinho de onde tu mora.

=)

Simone Bispo

    Num é? Tem amiga fofa quem pode <3 hahaha :)
    Vai, vai andando que é massa :D

    Anna Terra

Ana,quanto tempo vc levou para percorrer esse trajeto? Moro em Casa Amarela e também trabalho no Recife Antigo… Pego um transito monstruoso diariamente na Rui Barbosa, levo mais de 1h para chegar no Trabalho, pense num stress dentro do carro!!!

Leila Ataide

    Demorei uma hora, o mesmo tempo que eu demoro de carro :)

    Anna Terra

Anna Terra ♥️

Lu Oliveira

que loucura mulher! isso são 7 kms? mas deve ser muito bom! ainda mais que onde eu trabalho tem chuveiro e armario. o problema é o horario da ida: tenho que estar as 13h aqui, então seria um sacrificio andar ou pedalar debaixo desse sol! mas quem sabe ir de onibus e voltar a pé seja uma alternativa? e o melhor é que boa parte do meu trajeto seria a beira mar, numa ciclovia, ou na calçada ao caminhar, tudo bem seguro e com uma vista maravilhosa. me falta é coragem! rsrssr
abraços!

Carla Cristina Alves

    Sim! 7km :)
    Eu só não volto porque o caminho à noite é meio perigoso… Mas se fosse a beira mar e com uma ciclovia… Ah, pensa 2x não :)

    Anna Terra

A Ju arrasou hein???
Moro perto do trabalho, mas faca chuva, sol ou muito frio, venho caminhando todos os dias, há quase 4 anos. No meio do caminho conheco e sou conhecida pelos comerciantes, e busco caminhos diferentes tb. Amo!
Ana, me conta qual app tu usou? Quero saber quanto eu caminho…
bjs

Priscila

    Eu também estou tentando variar o caminho, mas acho que vai demorar pra eu ser conhecida pelas pessoas hahaha :P

    Eu uso o RunKeeper :D

    Anna Terra

Muito bom!
Há dias na semana que trabalho no Cais do Apolo e há dias que trabalho no prédio da Sudene. E tiro,dependendo da semana, um ou mais dias para fazer os percursos andando. Ir e voltar. Bom saber que há mais pessoas fazendo isso!

Gleidson Ferreira

O q é aquela casa abandonada? Onde fica? Eu quero mudar p lá!

Dina

    A casa abandonada fica na Rua. Fernandes Vieira – boa vista. Mosso nessa mesma rua e acho a casa linda.

    Rayder

Quem tem amigos tem tudo né? Que privilégio morar em Recife, amo esta cidade apesar de ser paulista e morar em Brasília.

Marcia

Eras Ana, tirei o chapéu pela sua iniciativa e pela vista que você tem até chegar ao seu trabalho… tudo muito bom!!!

Kenny Nogueira

Fotos muito legais, o caminho parece ser mesmo cheio de delícias…

E caramba, 1 hora andando pro trabalho todo dia? Que disposição!

Clarissa Carino

O Recife é lindo demais.
Pra mim, são 15 longos quilômetros entre até o trabalho (que também é no Antigo), mas os dois quilômetros entre lá e o metrô são meus e dos meus olhos todo dia! Tem coisa bonita demais pelo caminho!

Penélope

Ir para o trabalho andando eh muito bom. Como voce mesma falou, eh uma terapia: vc pensa em tudo da sua vida durante a caminhada! Eh maravilhoso, e ainda faz bem ao sistema cardio vascular. Uma pena que hj moro em outra cidade, e para ir p o trabalho, preciso pegar br. Dai andar pela br acho perigoso. Mas quando morei em recife, ia andando: morei na madalena, e caminhava pra meu estagio na rua do bom jesus, e para outro que tive na cde da boa vista, e para o outro, que era no derby. Eh muito bom! Melhor que ficar presa sentada no busao apertado, ou no carro, sempre entre a 1, 2 e 3 marcha…

Juju

Não se se aguentaria andar 7km, mas todo santo dia eu ando uns 10 minutos para ir para a parada do ônibus, pro trabalho, e para voltar para casa ( o que dá mais ou menos 2km/dia). Moro na Várzea, trabalho na Ilha do Leite, e tem dia que, para voltar para casa, vou pegar o ônibus lá depois da praça do Derby por causa do engarrafamento. Caminhar faz bem, faz muito bem!!

Juliana Souza

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana