home sobre mim sobre o blog mídia kit

anna terra, o quadro


Eu não consegui misturar esse post com o da exposição toda. Foi especial demais, sabe?

Quem acompanha o blog entende que eu e Carol temos um caso de amor há alguns anos, que começou quando trabalhávamos juntas, e depois no separamos, e juntamos de novo e fomos novamente afastadas uma da outra. Mas só profissionalmente, claro, já que não trabalhamos mais na mesma agência. Já que eu não tiro mais as fotos pro Small Fashion Diary. Já que não temos mais nosso bolinho de bacia da padaria, nem o café depois do almoço, nem a fugida no meio da tarde. E foi por tudo isso que a noite de ontem foi tão especial. Porque quando a saudade tem dessas coisas.

Ontem foi a vernissage (achei chic, hein) da exposição de Carol, que reuniu grandes amigos e grandes saudades. E então eu estava lá, toda trabalhada na máquina fotográfica registrando a exposição, quando me deparei com meu quadro. Isso mesmo. MEU quadro. Carol disse que tinha uma surpresa pra mim, mas eu não imaginei que ela fosse me fazer essa homenagem tão linda… Gente, eu caí em prantos automaticamente. Chorei, chorei, chorei. E depois eu percebi que não chorava só pela homenagem, mas pela saudade. Como Carol, Lucila, Miau, Myrella, Danilo e todo pessoal tão especial da Plano b) me deixa com saudades. Porque lá eu fiz mais do que contatos, eu fiz amigos de verdade, pra toda vida. E foi isso que me fez soluçar por alguns longos minutos. E eu sou dessas que se eu estou com vontade de chorar, eu choro, e não tô nem aí se tem gente vendo. Chorar não faz vergonha pra ninguém, é uma expressão tão sincera quanto uma crise de riso.

Então eu quero agradecer Carol não só pelo quadro, mas por ser assim tão especial na minha vida. Por ser tão fundamental para o meu bem estar. Porque eu percebi que períodos longos de distância dela não me fazem muito bem…

Carol, te amo <3

E vocês aguardem só um pouquinho que já já sai o post completo da exposição :)


25 comentários sobre o assunto

Lindo! N pude ir ontem, mas qro mto ir ver a exposição!

Larissa Aragão

Gata…que post mais lindo. e mais rápido. e eu estou com lágrimas nos olhos também.
Desde que a gente se conheceu, e isso não foi novidade pra ninguém, que a gente sabia que tinhamos sido irmãs ou algo do gênero em alguma outra vida, por que a identificação foi tão imediata e intensa, que não poderia ser diferente.

E toda essa coisa louca (posso chamar de energia cósmica?) que é a nossa amizade, sempre me faz sentar na frente de um quadro em branco e querer pintar uma menina muito livre, muito leve, solta, mas densa, forte e profunda, alguém que eu sempre quero chamar de Anna Terra e eu não preciso explicar porquê.

É inevitável que, de todas as besteiras que possam sair do meu pincel, alguma hora possa sair também de forma explícita ou não, as coisas/pessoas que eu amo e que me inspiram pela essência do que são. E mesmo que eu pinte 10 Annas Terras, vou continuar pintando, sempre que eu achar que, naquele momento, eu queira pintar alguns centímetros quadrados de uma possível liberdade sem limites.

Beijo enorme da amiga que te ama tanto. <3

Carol Burgo

    meu deus, não poderia existir homenagem melhor no mundo do que ser homenageada com um sentimento… é quase um top of mind do coração, sabe? hahah :) brigada por existir na minha vida, gatam… te amo <3

    Anna Terra

Ooown Anna! Eu tô sensível, vou chorar também!! :˜ hihihihihi

E digo, foi lindo te ver chorando ontem na vernissage (chique) de Carol. Não era só um choro, era uma expressão de amor, de saudade, de amizade e de um monte de sentimentos bons. :] Foi o choro mais lindo que já vi.

Também sentimos muito sua falta aqui no nosso dia-a-dia, pode ter certeza.

Um beijo super grande, maior que as tuas pernocas, o bumbum de carol, o tamanho de Lu, a brutalidade de Miau, o bom humor de Dan e, e… Qq eu tenho de grande mesmo? xD
:*

Myrella

    ah my, mas tu chora até de rir :P
    e pode ter certeza que vc me fez o elogio mais legal da minha vida…”foi o choro mais lindo que já vi” ownn <3

    Anna Terra

Ai que lindo!
Amei o quadro!
Super presente!
Beijos para vocês duas!

Anna Lucia

Menina, que coisa linda. Quem não choraria com um presentão desses? :~~
Lindo o quadro e lindo o post. Beijão nas duas :)

Liza

Nossa!!
Qd olho pra esse quadro me vem a imagem de como seria a *Ana Terra de Erico Verissimo!
Emocinei aqui tb com o belo texto acima!
Parabéns para vc duas!

lucilene oliveira

    que coisa, qnd eu penso em anna terra eu sempre lembro da origem do meu nome, a ana terra do érico veríssimo :)

    Anna Terra

Ai que emoção denovo, rsrrsrs :)

Existe uma coisa que ficou, algo importante sabe?? Todos os dias aqui perto da gente, onde a nomenclatura muda de Ânná pra Saudade.

E essa saudade fica chorosa quando a gente se reencontra. Porque é inevitável não sentir falta dos nossos cafés, nossos almoços, nossas fotos, nossos passeios no Recife Antigo, nossas flores no varal (o varal mais lindo do mundo), nossa criancices, nossos sorrisos… Esse sentimento todinho, que é bom, que conforta, que instiga, que consola, que alegra, e que deixa a gente perceber que a gente não vive mais uma sem a outra. A gente não pode mais se largar nunca mais.

Amo vcs minha amigas, de coração!

lucilA

    nossa amizade foi uma coisa tão intensa, né? com carol foi assim tmb… nós automaticamente ocupamos lugares uma no coração da outra.. hj vcs são um pedaço mto grande do meu bem estar e da minha alegria, e isso eu chamo de amizade verdadeira.. coisa de deus….

    te amo <3

    Anna Terra

Olá Anna, gostei muito do post, achei verdadeiro e sincero, por isso desde que conheci o blog “ideias de fim de semana” não paro de acessar e ler os posts, pois sinto a energia que você transmite em seus artigos… uma energia que me faz bem… assim como deve fazer muito bem para todos que estão ao seu redor… sinto em seus comentários o mesmo que sinto ao ouvir uma música da Gabi (gabiporai), leveza, bem-estar………..

Olha só.. nem conheço vocês, mas mesmo assim me sinto a vontade para dizer-lhes tudo isso.

Quero dar os parabéns à Carol pelas pinturas, todas muito bonitas…e à você, sinceros parabéns pelo blog.

Alex.

Alex R. Santos

    poxa alex, que palavras lindas… muito obrigada..
    fico feliz qnd as pessoas sentem a energia boa do blog, pq é o que eu sinto tmb… uma alegria sem fim, que vem de pessoas como vc que deixam comentários e que sentem mais do que as palavras podem falar… mto obrigada mesmo pelo carinho, estou encantada :)

    Anna Terra

que lindooo!

Isabela

Ain, Anna, é linda, linda a amizade de vocês! ^^

Mas não faz inveja pq tambem tenho amigas maravilhoooosas!
Amizades boas são dadivas de Deus!

amoo!

Nathalinha

    amizades verdadeiras são tudo nessa vida :)

    Anna Terra

Eu não conheço nenhuma de vocês duas, mas descobrir os dois blogs foi uma grande felicidade. São os dois únicos que eu realmente sinto falta quando abandono meu Reader. Acho a amizade de vocês tão bonita que uma me levou a descobrir a outra, mas os dois blogs são tão igualmente encantadores, mesmo tão diferentes, que não consigo nem lembrar qual deles veio primeiro.
Parabéns para a Carol pelo lindo quadro e para você por inspirar uma homenagem tão linda!

Amanda

    ah amanda, a minha amizade com carol é mesmo coisa linda de deus, e fico feliz que as pessoas sintam isso da gente. quer dizer que é forte mesmo :D

    Anna Terra

Po, que bela homenagem! Teu quadro que Carol fez ficou fera! =D

Cab

    meu quadro foi coisa linda de deus <3

    Anna Terra

E não tenho dúvidas da pessoa completa e feliz q vc é, por ter amizades tão especiais assim. Realmente isso é um grande presente!!!

Beatriz Salustiano

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana