home sobre mim sobre o blog mídia kit

apoio de mesa de origami – DIY


apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamipasso a passo apoio de mesa de origamiOrigami é terapia em forma de coisa linda, né não? Me lembra muito o começo do blog que, pra quem não sabe, leva o nome de “Ideias de Fim de Semana” porque eram as coisinhas que eu fazia aqui pra casa no final de semana. Essas pequenas manualidades que eram uma terapia pra mim, para aliviar tensão de trabalho. Eu fazia coisas simples, mas que me ajudavam a ocupar a cabeça por um tempo e relaxar. E acho que esse descanso de mesa de origami é bem isso. Quero fazer logo :)

Quando o Estúdio Boo! (Que além de ter um trabalho ótimo tem um Twitter que super vale a pena seguir) me indicou esse link, eu tive vontade de parar o que eu tava fazendo na hora e começar a fazer o origami. É lindo demais, não é? Pode não parecer muito simples, mas com o passo a passo fica mais fácil, né? :)

De material a gente vai precisar de:

– Mistura feita com uma medida de cola branca para 1/3 de água
– Cola para tecido
– Tecido
– Cartolina cortada no tamanho 20 x 20 cm
– Tesoura
– Pincel
– Régua
– Caneta

Então usamos a cartolina como molde para recortar os quadrados de tecido. Então dá uma melecada no verso do tecido com a mistura de cola branca com água e deixa secar. Então é começar a dobrar como mostra nas fotos. Primeiro ao meio, vincando bem, depois partindo das laterais pro meio do tecido, marcando os vincos. Depois dobra as pontinhas como mostra na foto e coloca cola para tecido nas pontas e dobra novamente das pontas para o meio.

Depois vira e dobra como mostra nas fotos 7 e se prepara para brincar de encaixe :) Vamos encaixar as pontinhas que estão com o lado avesso para dentro do “bolsinho” da outra peça. É pra deixar o “catavento” bem apertadinho e depois finalizar os “bolsinhos” com cola para tecido. Faça dois “cataventos” desse que um será a frente e outro o verso do apoio. Então é colocar um por cima do outro, alternando o canto das dobras para formar um quadrado.

Então é ir encaixando as pontinhas como mostra nas fotos e pronto. Você terá um lindo e terapêutico descanso de mesa :) É uma gracinha, não é? Eu vou fazer o meu e se alguém fizer também, volta aqui pra me contar como é que foi :)

Boa semana, gente!

 


2 comentários sobre o assunto

Sou nova aqui no seu blog, mas posso dizer que já amei!!!
Tanta coisa bonita, tanta coisa que dá vontade de largar td e correr pra fazer, exatamente como esse post do origami.
Olhei aqui para o lado, vi uns retalhos e já estou separando umas combinações pra fazer um apoio de mesa!

Parabéns pelo trabalho!
Um abraço.

Rebeca

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana