home sobre mim sobre o blog mídia kit

assim, até eu casaria


Eu nunca tive o sonho de casar. Talvez porque a minha imagem de casamento fosse muito careta, com aquelas mulheres vestidas de bolo branco entrando na igreja. Eu não sou católica, e todos os casamentos que eu fui foram bem chatos. Claro que as festas são só alegria, mas a cerimônia… Não é pra mim.

Meus pais nunca se casaram, talvez eu tenha herdado um pouco disso e por isso tenha me ajuntado, e não casado com tudo que tem direito. Não gosto de aliança, acho um arrumador de problema… Quando tá no dedo tá lindo, se esquecer de usar é motivo pra briga, pra desconfiança. Prefiro não carregar esse fardo. Acho que o maior compromisso do casamento não é um papel assinado, não é o ouro que carregamos no dedo, não é a bênção. Acho que o maior compromisso é com o amor e com a felicidade, sem piegismo.

A única vez que pensei em casar foi quando conheci o ritual de casamento wiccano, conhecido por handfasting, e imaginei que faria num descampado, rodeado de árvores, entrando a cavalo e recebendo a bênção dos Deuses.

Fazia tempo que eu estava querendo fazer um post com essas fotos de casamentos, porque eu acho que abre os horizontes e mostra que casamento não é só aquela mesma coisa quadrada de sempre, com aquelas mesmas fotos de sempre. Fiquei encantada quando Camilla me mostrou esse post do Design Sponge, com fotos do Our Labor of Love, e foi quando eu pensei, que assim até eu casaria.


4 comentários sobre o assunto

O casamento é uma coisa mágica, única, uma emoção inesquecível, quando vc faz isso simplesmente por amor. Concordo plenamente q aliança é só um simbolo, uma jóia q pode ser feita do material q quiser, até mesmo a imaginação. Assino embaixo sobre tudo o q vc falou sobre esta união louca, só incluiria respeito como o que faz uma relação ser duradora tanto quanto o amor….

Camilla

Show de bola, excelente fotos mesmo! valeu por postar isso, vou adicionar o site nos favs :P

MarcoDedé

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana