home sobre mim sobre o blog mídia kit

o dia de cami


Ontem, no terceiro dia do mês de julho, foi o aniversário da minha querida amiga Camilla. Espero que tenha sido um dia ótimo pra essa carioca que mora em Recife, e no meu coração também :)

Esses foram os presentinhos que eu fiz pra ela. Há muito tempo eu não fazia velas, mas ainda tinha um pouco de parafina granulada em casa, uns corantes e uma forma quadrada que eu ainda não tinha inaugurado. Então resolvi fazer velas de presente, que na verdade eu já tinha prometido há muito tempo, né Cami? :P

Bem, resolvi fazer velas roxas, porque além de combinar com a casa dos cariocas, as velas roxas tem o seu significado. Na magia, elas são usadas para meditação, manifestações psíquicas, para rituais de cura e adivinhação. São a vela do progresso, da honra e da proteção. Quebram má sorte e afastam o mal. São uma boa cor de vela para se ter em casa, mas tem que acender, viu Cami? Velas são feitas para serem queimadas.

Mas então, na hora de fazer a vela, cadê o corante roxo? Eu tinha certeza que tinha comprado… Mas dei meu jeito misturando rosa-bebê com azul, e até que deu certo. O que sobrou de parafina eu fiz as redondinhas pequenininhas. Mas depois, procurando outra coisa, encontrei o corante (eu disse que tinha certeza!) e tive que fazer uma vela verdadeiramente roxa, que é essa quadrada mais escura. Mas nessa altura como já estava acabando a parafina, ela ficou levemente menor que a outra :P

Eu nunca fiz curso de vela nem nada… Só me aventuro mesmo, e eu ainda não descobri porque as vezes as minhas velas simplesmente murcham, como um bolo que sola no forno… Dá pra ver na foto, como o meio dela, onde fica o pavio, fica bem fundo. Quando eu coloco a parafina ainda líquida na forma, ela fica na medida. Mas enquanto vai esfriando, vai afundando… Talvez seja alguma coisa com a temperatura, não sei… Se alguém souber, help me!

E para completar o presente, entreguei um cartão escrito à mão, porque pra mim é assim que tem que ser, e um marcador de páginas para os milium livros que ela tem e gosta de ler. Esse marcador eu fiz usando esses imãs de geladeira de lugares para os quais a gente nunca vai ligar, e que volta e meia estão poluindo visualmente minha cozinha. Então peguei um pedaço do papel que usei pra fazer o cartão, colei um imã do lado do outro, cortei o papel junto com eles e dobrei no meio. Pronto, um imã gruda no outro e prende a página. Genial né? Copiei dos marcadores de página da Livraria Cultura, não vou mentir :P

E como sobrou mais papel, e eu achei ele simplesmente lindo, sai enfeitando os outros presentes, como as velinhas pequenas que eu coloquei nessa caixinha de acetato que eu tinha em casa, mas era enorme, e cortei e colei o papel. Achei fofo.

Pronto, agora Cami sabe que eu não gastei um centavo no presente dela :P


4 comentários sobre o assunto

Tanto carinho e boniteza, rs… gostei tanto tanto… e ainda teve pão de queijo e mais 1 livro pra coleção… tudo escolhido com tanto amor… as velinhas já estão enfeitando meu quarto – acendo com a promessa de ganhar outras, ok? rs – e aproveitei os outros pedacinhos de papel para fazer outros marcadores, aproveitando sua super idéia…

Camilla

Nossa, sei que já faz tempo que isso a conteceu. Más me ajudou pra caramba. Estou fazendo velas do batizado do meu filho e as minhas velas estão murchando. Agora eu já entendi pq e vou deixa-las no capicho!!!!! E de quebra achei linda sua page e vou explora-la todinha!!!!

Obrigada
Amoni Amin

amoni

ups…..*aconteceu!!!!

amoni

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana