home sobre mim sobre o blog mídia kit

Bendita solidão – do Rainhas do Lar


Ilustração: Liza Siqueira

Estou tão afastada do meu blog preferido.
Estou tão afastada de tanta coisa.
Vamos ver se consigo me concentrar e retomar minha terapia.

Aqui um ótimo texto de um dos meus blogs preferidos, o Rainhas do Lar. Sim, eu sou uma pessoa que precisa ficar totalmente sozinha em minha casa de vez em quando.

Eu sou uma pessoa que precisa ficar totalmente sozinha em minha casa de vez em quando. Quando isso acontece e estou bem disposta como hoje, é o que costumo chamar de, com licença a Cazuza, festinha em mim mesma.

A casa ficou meio mofada depois de tanta chuva, e foi justo neste domingo solitário que o sol voltou a brilhar com força, mas sem calor… o dia é fresco e azul. Acordei com a algazarra dos periquitos na pitangueira, me espreguicei sem pressa e enrolei na cama por tanto tempo que nem saberia dizer quanto… quando enfim levantei, escancarei todas as portas e janelas, levei todas as almofadas e travesseiros e futons e edredons e mantas para tomarem sol na varanda…
Molhei as plantas m u i t o l e n t a m e n t e; procurei algum bichinho na coceira de Capitão Caverna e descobri manchas que poderia classificar como senis não fosse ele uma criança apesar dos 12 anos; aproveitei as acerolas, tão perecíveis, e fiz polpa; preparei caldos de camarão, frango e carne para algumas semanas; coloquei Erykah Badu para inspirar a criação de protótipos de buquês para um casamento que se aproxima; acendi um incenso de canela com laranja; fiquei feliz com o resultado dos buquês e resolvi tomar um vinho; me animei e evolui para Gnarls Barkley; dancei sozinha até ficar com “dor de facão”; tomei banho frio porque a resistência queimou e eu não tô nem aí. Fresquinha e feliz, leve pileque, sentei aqui para fazer este post e agora vou ali ver o que tem de bom para comer.

Eu sou uma pessoa que precisa ficar totalmente sozinha em minha casa de vez em quando.



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana