home sobre mim sobre o blog mídia kit

beringela pra quem não gosta de beringela


Vou começar o post como a maioria dos posts sobre beringela começa. Beringela ou berinjela? Os dois estão certos. Sim, os dois. Então pode escrever como quiser tá? :P

Bem, agora vamos ao que interessa. Confesso que aos poucos tenho aprendido a gostar de beringela, e dou os créditos disso a Cami e minha mãe, que foram me convertendo. Não que hoje eu seja uma apaixonada, mas já posso dizer que gosto. A única coisa que eu já gosto muito, é o antepasto de beringela, e hoje Cami colocou uma receita delícia lá Na Minha Panela.

É só a segunda vez que eu faço beringela em casa, mas pretendo ir colocando cada vez mais no cardápio. Essa que eu fiz dessa vez é realmente um prato com beringela pra que não gosta dela (eita, rimou). Então vamos lá, pra começar você corta a beringela, que já foi bem lavadinha, no sentido do comprimento. As fatias não precisam ser finas, mas o ideal é que elas sejam todas da mesma espessura mais ou menos (que é uma coisa eu eu realmente não consigo fazer).

Ai você pega essas fatias e deixa uns 20 minutos de molho na água salgada, e em seguida lava e enxuga cada uma das fatias com papel toalha. Esse ritual todo é pra tirar o amargor que tem nela. Então você dá uma assada nelas na frigideira antiderente ou numa grelha, até que elas fiquem moreninhas. Essas marcas de grelha nas minhas beringelas são fakes hahaha :P É que eu fiz com a espátula, pra ajudar a liberar mais da água que tem dentro dela.

Então é só arrumar numa assadeira camadas de beringela e de um bom refogado de carne moída, que eu fiz com cebola, alho, pimenta do reino, sal defumado, sal marinho, louro, canela, salsa, orégano e por fim meia lata de tomate pelado com o suco, pra dar uma molhadinha.

Ai com as camadas feitas, finalizando com carne moída, é só cobrir de queijo e colocar pra gratinar no forno. Claro que o ideal seria um queijo mussarela, mas como a anta aqui foi ao mercado e esqueceu de comprar, cobri com queijo minas e ficou delícia. Pra acompanhar, fiz só um macarrãozinho integral no azeite, povilhei ainda mais pimenta por cima e pronto. Ficou ótimo e lindo :)

E sabe porque é beringela pra quem não gosta de beringela? Porque não tem gosto de beringela, ué :)


7 comentários sobre o assunto

humm pois eu amo beringela ^^ faço ela recheada com soja, faço como molho de macarronada e fica delíciosa sempre! =D
e o antepasto da minha vó, receita da minha bisa, é tipo: de comer ajoelhada!

Alice O.

Só digo uma coisa: Lulu Santos vai morrer.

Lusenalto

Eu adoreii, comi e gostei bastante!! :)

Lucila

né que assim até parece gostoso???? =D

Carol Burgo

Aiii, deu água na boca!!!! Adoro beringela, de qualquer jeito…crua, cozida, na salada, na lasanha, roxa, azul, amarela, como vier! Adorei a receitinha com pasta, e a apresentação do prato ficou linda.
bjs

Mari

Muito bom. Vou fazer amanhã!! Agora que tenho que fazer almoço todo santo dia em casa, aff, preciso de muita inspiração.
bjocas

Carol Verdussen

ela recheada com soja fica uma delicia! mas pode ser com carne moida tb. eh so vc tirar a parte de dentro dela, e misturar no refogado da carne. ai vc depois coloca, cobre com queijo e umas rodelinhas de tomate, e leva ao forno. fica ótimo!

lyz

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana