bodas de madeira (entre rochas)
No dia 27 de agosto eu e Paolo completamos 5 anos juntos. Em número, pode parecer pouco, mas pra mim é uma vinda inteira juntos. Fases e mais fases atravessadas juntos. Algumas difíceis, outras mais fáceis. Umas felizes, outras nem tanto. Mas o que importa é que passamos por todas elas, juntos.
E é disso que se faz um relacionamento. De companheirismo e parceria. Porque o meu amor é sempre a primeira pessoa que eu corro quando alguma coisa dá errado. E é sempre a primeira pessoa que eu abraço quando alguma coisa dá certo. Porque o meu amor é aquela pessoa que eu quero junto sempre, e que quando estamos perto e no mesmo ritmo, parece que tudo está bem.
Porque não basta andar junto, temos que estar no mesmo passo. Porque só assim podemos acompanhar um ao outro. Mesmo que as vezes as coisas aconteçam em momentos diferentes na vida de cada um. Mesmo que as vezes nada aconteça. Sempre temos que manter o mesmo ritmo e andar juntos.
Neste fim de semana, nós fomos para a Praia da Pipa, numa comemoração simples e íntima do nosso aniversário. Nossas bodas de madeira. Nossos 5 anos de vida, juntos. E enquanto nós caminhávamos para a paradisíaca Baía dos Golfinhos, entre todas essas pedras, Paolo não queria soltar minha mão. Queria que a gente andasse sempre junto. E então ele disse: “esse caminho é igual ao casamento. Não importa quantas pedras apareçam na nossa frente, vamos sempre desviar e seguir o caminho juntos.”. E isso valeu o meu fim de semana inteiro.
Uma caminhada entre essas rochas. Essa caminhada que já fizemos tantas vezes juntos, antes, há anos atrás, acaba de ganhar um novo significado pra mim. E foi assim, de mãos dadas e passando pedra após pedra, grandes, pequenas, escondidas e escorregadias, que chegamos onde queríamos chegar. Passamos por todas, de mãos juntas, entre risadas, gargalhadas na verdade. E, quando não havia nenhuma delas entre a gente, nós nos abraçamos e nos beijamos. Porque o casamento é assim. Não importa o que tem no caminho. Vamos seguir sempre juntos e comemorar cada vez que deixarmos para trás algo difícil.
Porque o amor de verdade está sempre no mesmo ritmo. Está sempre no mesmo passo. Sempre no mesmo caminho.
Amor, eu te amo. E vamos juntos, sempre.
<3