bolinho de frango com batata doce

bolinho de frango com batata doceFaz tempo que não rola tanta receita na sequência aqui no blog, né? :) Não sei se eu que estou cozinhando mais ou se a câmera nova está me animando a fotografar qualquer besteira que eu faço hahaha :P Porque essa de hoje mesmo nem sei se pode ser chamada de receita, mas quando eu tava fazendo eu fui tirando fotos e resolvi compartilhar aqui com vocês, afinal, não custa, né? :) As fotos praticamente já dizem o passo a passo. Eu fui fazendo, misturando e vendo no que dava. bolinho de frango com batata docebolinho de frango com batata docebolinho de frango com batata docebolinho de frango com batata docebolinho de frango com batata docebolinho de frango com batata doceEu tinha um peito de frango temperado com limão, pimenta, sal, alho e cebola desidratados. Aí processei esse frango junto com uma batata doce laminada, crua mesmo. Aí pra dar a liga coloquei uma clara de ovo e um pouco de aveia, e fui acertando os temperos com um pouco de pimenta calabresa, salsa, páprica picante e curry. Ah, e coloquei um fiozinho de azeite também.

Com a massa toda processada eu fui fazer as bolotas. Resolvi rechear com 1/4 de polenguinho light pra dar aquele toque ;) Depois eu “empanei” na aveia em flocos temperada com um pouco de sal, pimenta do reino e mais curry. Levei no forno pré-aquecido numa assadeira de cupcakes, mas o único motivo de ter sido nela foi: minhas outras assadeiras estavam sujas e eu estava com preguiça de lavar. Essa é a verdade hahaha :P

Aí pronto, deixei acho que por uns 20 minutos e depois virei as bolinhas de cabeça pra baixo, pra assar bem de todos os lados. Aí é tirar e comer quentinho no lanche, junto com um café. É uma opção mais saudável do que uma coxinha ou um sanduíche no meio da tarde, né não? :) E dá pra temperar com o que quiser, rechear com o que quiser, é super versátil.

Pra fazer essa receita eu me inspirei num nugget caseiro que meu amigo e parceirinho de academia Charles fez. Mas ele é phyno e bateu com queijo e legumes, e ficou uma delícia.

Então é isso, fica aqui uma dica rapidinha pra um lanche gostoso e saudável ;)

2 Comentários em bolinho de frango com batata doce

  1. 1
    Charles says:

    Aposto que tá tão bom, quanto. Delícia saudável!

  2. 2
    Camila says:

    Anna, to desejando! Vou fazer este fds. :))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>