home sobre mim sobre o blog mídia kit

bota cor na favela


Como vocês já sabem, eu estou numa correria danada no trabalho e atualmente tenho me alimentado de links que ganho de presente. E isso tem me feito muito bem, afinal, vejo que só me mandam coisas lindas dizendo que é minha cara. Me sinto elogiada :)

Hoje foi a vez de Rapha, uma querida amiga que há anos eu não vejo pessoalmente, mas que a vida de twitter e blog nos aproximou. Ela é sempre carinhosa nos comentários aqui no blog, no facebook, no twitter, e eu sempre acho que não retribuo bem todo esse carinho. Então, para tentar me desculpar, fica aqui pra todo mundo o meu MUITO OBRIGADA RAPHA! Pela atenção, pelo carinho, pelos links e por ter o Raphanomundo, um blog de viagens que me vaz embarcar junto por aí :)

E foi Rapha que me mostrou essas lindas imagens de uma das favelas do Rio. Eu já tinha ouvido falar do projeto desses dois pintores holandeses que desde 2006 colocam um pouco mais de vida nas favelas cariocas.

(Um parênteses para minha opinião: Pode ter gente que vai olhar e dizer: podia pegar esse dinheiro todinho aí de tinta e fazer uma escola, um hospital, uma praça para os moradores. De que adianta ter uma parede pintada toda colorida se a vida na favela é uma tristeza? Ma eu não penso assim. Não mesmo. Pra mim, cor é vida. E eu penso exatamente o contrário: se a vida na favela já é uma tristeza, porque não colocar, ao menos, um pouco de cor pra inspirar essas pessoas? Para levar um pouco de vida pra quem sempre vê a morte tão de perto? Eu acho que cuidar do que se vê é muito importante, não só pela beleza, mas pela essência. Eles são pintores, e o que eles podem fazer para melhorar a vida dessas pessoas é pintar. E você, o que faz pra melhorar a vida de quem não tem dinheiro pra te pagar? Pensem nisso.)

Voltando. Haas&Hahn fazem muito mais do que colorir as casas. Eles incentivam crianças e adolescentes a aprender, ensinando as técnicas e dando oficinas. Essas carpas mesmo, que eu escolhi pra finalizar o post, foram pintadas por pessoas da comunidade. Agora vai dizer que uma pintura dessa só transforma por fora? Não mesmo. Transforma de fora pra dentro, mas transforma para melhor.

Para conhecer mais o trabalho desses artistas, acessem o site e curtam a página no Facebook :)

Mais uma vez, valeu Rapha!


18 comentários sobre o assunto

acho massa o trabalho deles, queria poder fazer o mesmo. As tintas coral tem um projeto desses, eu mandei um e-mail pra eles e eles me responderam, qd tiver por aqui (Recife ou Natal) eu vou participar!

Andrezza Mac

    po que massa dezza, ia ser massa mesmo :)

    Anna Terra

Meus olhinhos brilham quando vejo cores.
Eles brilharam mais ainda com o texto :*

Fabiola Veloso

    seus olhinhos já são lindos, brilhando então ficam perfeitos :)

    Anna Terra

Ô Terrinha, você pensa que não retribui o carinho, mas retribui sim. Nem preocupe com isso. ADORO o ideias e isso não é novidade pra ninguém. Com gestos simples e (nem sempre) poucas palavras você muda o astral de uma pessoa. Você é poderosa (no sentido menos purpurinado da palavra hahahah)!

Eu que agradeço o carinho de sempre e as palavras.

:*

Rapha Aretakis

    own rapha hahahah
    no sentido mais purpurinado foi ótimo hahahah
    vc é uma alegria a cada post :*

    Anna Terra

bomzaço, tipo ótimo!

filipe c

Que belo trabalho.
Que bela relação a distância sua para com sua amiga.
Que belo texto e mais bela ainda a sua opinião. ^^

Priscila Natany

Anna,
Adoro o seu blog e normalmente tenho pontos de vista bem parecido com os seus.
No entanto, dessa vez penso um pouco diferente. Embora a ideia seja generosa e super válida, talvez por gostar tanto de cor eu penso que o uso dela deve ser cuidadoso, se nao cansa. A obra deles traz o inusitado e é alto astral, mas é MUITO, e deve cansar( e até estressar um pouco os sentidos) se vista todos os dias.
Achei que ficou mei folcórico, meio carnavalesco demais. Adoraria a mesma idéia sem tantas listras e com um pouco mais de sutileza.
beijos

patu

    eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista, e pode até ser uma verdade mesmo.. mas vai que é interpretado como um gás para que as pessoas se estimulem a trabalhar e a viver, né? mas talvez estresse msm… :)

    Anna Terra

“As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia”. Aninha como adoro cores e tudo colorido fica lindo mesmo, então to passando pra dizer que adorei esse tema. bjssss e saudadesss.

Angel

LINDÂO já diz tudo ne?

Nathalinha

SENSACIOFUCKNAL

AMAURY

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana