boteco belmonte e cervejaria devassa

Boteco Belmonteboteco belmonteboteco belmonteboteco belmonteboteco belmonteboteco belmonteboteco belmonteCervejaria DevassadevassadevassadevassadevassaNa tentativa de definir a nossa ida ao Rio, eu diria que foi mais etílica do que turística, se é que vocês me entendem. Manoel não estava afim de ir pra nenhum desses lugares turísticos, ver nada turístico. O que por um lado foi bom, já que estávamos por lá na semana entre Natal e ano novo, ou seja, a semana mais lotada do ano inteiro, penso eu. Então hospedados em Botafogo e com a dura tarefa de conhecer bares legais, ficamos muito no eixo Botafogo, Ipanema, Copacabana e arredores. E como nesses tais arredores o que não falta é um bom boteco, a gente estava bem servido.

Vou pedir desculpas pelas fotos mal tiradas, mas a verdade é que, entre um chopp e outro, eu mal me lembrava de tirar fotos. Mas deu pra registrar um pouco dos bares que a gente mais frequentou em 5 dias de solo carioca: Boteco Belmonte e Cervejaria Devassa. Sem contar com o Boteco Colarinho, que nós fomos TODOS OS DIAS (sem brincadeira) e terminamos sempre deixando a foto pra depois e puft. Ficamos sem foto do nosso boteco preferido de lá, pertinho de casa, com uma super carta de cervejas e chopps diferentes e bacanas. Mas fica como missão para a próxima ida, né? Ah, também terminei sem fotos do Botequim Informal, que demoramos horrores para achar. Ele está mudando de nome para Garrafeiro Informal e passou por uma reforma agora, aí muita gente não sabe dizer onde fica. Mas tem uma boa carta de cervejas também, e o caldinho de lá é uma ótima pedida.

Então aqui estão duas indicações bem básicas e clichês pra quem vai ao Rio, mas que mereciam a minha homenagem. O Boteco Belmonte e o seu inigualável pastel de camarão com catupiry. Sério, não tem igual. Todo bar no Rio se você perguntar qual é o petisco da casa, sempre é o tal de pastel de camarão com catupiry. Eu comi vários todos os dias, mas nenhum é nem perto do pastel do Belmonte. Anota aí. Aí se quiser dar uma variada, se joga na empada aberta que também é sensacional.

A Cervejaria Devassa também é outro lugar bem bacana. Ambiente legal, o cardápio mais lindo que eu já vi na vida, chopp de todas as Devassas (chopp da Índia é amor, tá?) e uma comidinha bem boa. Pedimos uma costelinha com onion rings que tava bem honesta, mas as vedetes são as cervejas sem dúvidas. Ah, outro dia também pedimos um “fish maria”, que nada mais é do que iscas de frango bem gostosas, também são uma ótima pedida e uma boa opção pra fugir dos pastéis de camarão com catupiry hahaha :P

Tanto o Belmonte quanto a Devassa tem em vários lugares diferentes da cidade, principalmente nesse eixo da zona sul que eu falei. É bom que dá pra ir e vir de metrô, ônibus e até a pé se a disposição estiver em alta. E sim, vale ir nos dois no mesmo dia, e se tiver metade do pique meu e de Manoel pra barzinho, você ainda consegue conhecer mais alguns. :)

Ficam as indicações para quem vai ao Rio: Boteco Belmonte, Cervejaria Devassa, Garrafeiro Informal e Boteco Colarinho. :)

5 Comentários em boteco belmonte e cervejaria devassa

  1. 1
    Larissa Vasconcelos says:

    Ana, vc tem alguma sugestão de pousada?

  2. 2
    Bele says:

    Anna, quando for lá de novo come um pastelzinho no bar do Adão, lá em Copacabana, perto do cinema Roxy. É divino e tem de todos os sabores, garanto que não vais se arrepender ;)

    beijo:*

  3. 3

    Na próxima vez experimente o Chico e Alaíde no Leblon (um dos melhores botecos do Rio, na minha humilde opinião) e o Aconchego Carioca, na Praça da Bandeira, pra mim o melhor boteco do Rio, apesar de longe. Escrevi sobre ele outro dia:

    http://escapismogenuino.com.br/novo/2012/10/11/aconchego-carioca-o-melhor-boteco-do-rio/

    tin tin!

  4. 4
    Sandra Lima says:

    Bom, nessa mesma época eu estava em um passeio mais turístico que etílico pelo Rio de Janeiro e posso te afirmar que você garantiu boas horas de boteco fugindo dos pontos turísticos! A coisa estava a ponto de gastarmos um dia inteiro para ir ao Cristo! (e olha que eu já conhecia, mas tinha que ser companheira daqueles que iriam pela primeira vez, né?)
    A Cervejaria Devassa me passou a mesma impressão que a você: impecável do começo ao fim!
    Agora, faltou na sua lista o Garota de Ipanema, que me encantou pelo ambiente, pelo sabor da comida e pelo atendimento.
    Beijos

  5. 5
    Nara Bandeira says:

    Anna, na próxima vinda ao Rio não deixe de conhecer o Bar do Adão…os Pastéis são um sonhooooo e tem uma infinidade de sabores que agradam a todos os paladares…Eles tem filiais em bairros como Grajaú, Tijuca, Botafogo, Copacabana e Lapa…E também tem o Manoel e Joaquim que é um boteco de respeito, tradição e coisas deliciosas!!!
    Bjinhos!!!
    Nara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>