cachorro quente de forno sem mimimi
Cachorro quente não combina com mimimi, por isso aqui vai uma versão de cachorro quente de forno sem o menor mimimi, mas com muito sabor :) Quem preparou foi meu irmão do coração, Yuri, que continua me devendo o hambúrguer. Cobro mesmo. :P
Não tem mimimi e nem segredo, a receita toda dá pra ver pelas fotos. Mas não se engane, tem um pulo do gato. ;) Primeiro Yuri abriu linguiças dessas calabresa fininhas, sabe? Aí abre no meio e coloca no forno pra dar uma assada. Enquanto isso, é a hora de preparar o molho, que é onde entra a dica da casa. Ele pegou uma das linguiças, abriu e tirou o recheio, deixando em pedaços e sem a pele. E isso ele usou no refogado com cebola, alho e tomate pelado. É o que vai dar o sabor todo especial, sacou?
Então é abrir o pão francês aí em cima, ao invés de abrir de lado como se fosse comer pão com ovo :P Aí coloca o molho, mas vê se não exagera pra não destruir o pão e derrubar tudo, beleza? Aí é colocar a linguiça e cobrir com queijo muçarela. Podia enrolar o queijo na linguiça? Podia. Podia rechear a fenda da linguiça com queijo? Podia. Podia ser queijo parmesão fresco ralado na hora? Podia. Mas esse é sem mimimi, lembra? Então é colocar por cima, jogar um orégano e voltar com isso pro forno.
O tempo é pouco, coisa de 10 minutos. Só pro pão dar uma aquecida, uma torrada, o queijo derreter e você passar esses 10 minutos sentindo o cheiro e aguçando a sua fome, o que vai deixar tudo ainda mais gostoso.
Agora se você quer uma opção mais ~elaborada~ tem essa daqui do Rolê Gourmet que, bicho, não é careta não.