home sobre mim sobre o blog mídia kit

salada assada de tomatinhos, palmito e ricota


salada assada 1salada assada 2salada assada 3Essa receita é daquele tipo que é tão simples que parece até pretensão chamar de receita hahaha Ela se explica basicamente inteira só no título do post :P Mas quando postei essa foto no Instagram ontem, algumas pessoas me perguntaram como fazia. Aí aproveitei que tirei umas fotos com o celular e reuni aqui pra passar essa dica :)

Peguei tomatinhos “uva”, desses que já são mais doces, sabe? Aí abri no meio e coloquei na assadeira. Coloquei um pouco de bicarbonato de sódio em cima deles, bem pouco mesmo, pra quebrar a acidez. Então coloquei pimenta do reino, vinagre de maçã, azeite e orégano. Coloquei no forno médio por uns 15 minutos. Depois eu tirei e coloquei o palmito cortado em fatias, cubos de ricota por cima dos tomates e um pouco mais de orégano. Voltei pro forno por mais uns 15 minutos.

Depois é só tirar e servir como acompanhamento :) No meu caso, combinou super bem com um risoto de 7 grãos com cenoura e açafrão, e um peito de frango grelhado.

Bom apetite. :)


5 comentários sobre o assunto

É desse tipo de receita que gosto: dá pra fazer todo dia, sem grandes segredos e ingredientes complicados! Adoreeeeei.

Ana

Receita simples e muito saborosa. Obrigado por compartilhar. Adorei

Rodrigo Nunes

Tomate-uva????? O que é isso? Vc não quis dizer tomate-cereja não????

Suyene Carvalho

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana