home sobre mim sobre o blog mídia kit

casamarela, a casa mais bonita da cidade


casamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelaA Casamarela, carinhosamente chamada de A Casa Mais Bonita da Cidade, é realmente muito, muito linda. Além de ser um casarão antigo no bairro de Casa Amarela e de ser visualmente linda mesmo, a casa tem uma energia tão boa que deixa ela ainda mais bonita. O Coletivo Casamarela é um espaço de co-working, que conseguiu reunir muita gente bonita, elegante, sincera e afim de fazer um bom trabalho. Aqui em Recife essa área da economia criativa está crescendo, e a Casamarela é fruto disso. E é lindo de ver. Um bando de gente jovem fazendo o seu trabalho do jeito que acredita, passando seus perrengues, ganhando sua grana e, poxa, vivendo num lugar lindo desses. Dá uma alegria e, ao mesmo tempo, um orgulho de poder ser dessa geração que tá aí :)

A Casamarela tem um bocado de empresas juntas, que vale a pena ir conhecendo cada uma delas. Tem o Instituto Candela com suas aulas de fotografia, o El Paso Café com comidas e bebidas, a Agência Pavio de assessoria de imprensa, 30ideias de tecnologia, Xodó Filmes que é uma produtora de vídeos, Muma que é de decoração e design, além da Calma Monga! que é de bolsas e acessórios e a Combi que é uma loja colaborativa cheeeeia de coisa massa. Eu só tinha visto uma loja colaborativa assim lá em São Paulo, onde cada pessoa/empresa aluga um box ou um espaço para expor os seus produtos. Então você encontra coisas de moda, decoração, presentes. E tudo com muito bom gosto, sabe? É lindo.

Esse fim de semana que passou foi a inauguração oficial da Calma Monga! e da Combi, que estão com um espaço lindo de viver e que vale demais a visita. Infelizmente eu não pude ir no sábado pra brindar essa inauguração, mas tomei a liberdade de roubar umas fotos de Nath, do Tempo de Pipa, que mostra um pouco de como está lindo demais por lá.casamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelacasamarelaFicaram lindas as fotos de Nath, né? E também não estão lindas as coisas da Combi? Tem coisas de Manoel Quitério, Simone Mendes, Maria Ribeiro, Firulinha, Trocando em Miudos, Bárbara Formiga, roupas de estilistas locais, enfim. Muita coisa linda e exclusiva, que só dá pra ver mesmo indo até lá.

E aí, já colocou a Casamarela na agenda? Desculpa se eu tenho a sorte de ser vizinha da casa mais bonita da cidade, tá… hahaha :)


6 comentários sobre o assunto

Muito bonita a casa, mas acho que você esqueceu o endereço.

SANDRA HOLLANDA

    É porque tem em todos os links do post :)

    Mas pra te ajudar, aqui ó:
    Rua Professor Álvaro Lima, 47, 52070-005 Recife
    (81) 91643564 / (81) 9832.8056

    Anna Terra

quanta coisa linda *-*

Isabela

Hey, moça, o link de Maria Ribeiro está com o de Simone duplicado. rs

A proposito, belo post! Passo em frente da casa e fiquei ainda mais afim de ir lá conhecer o trabalho da galera. :)

Emmanoel

    Eita, brigada por avisar :D
    Já tá corrigido! :D

    E vá lá, deixe de ir não. É lindo! :)

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana