home sobre mim sobre o blog mídia kit

castello di semivicoli, um hotel de luxo na itália


Castello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di Semivicoli

Tem como a gente se apaixonar por um lugar para onde nunca foi? Sentir saudade de coisas que nunca viveu? É exatamente assim que eu me sinto quando vejo lugares lindos na Itália. Eu sou uma verdadeira apaixonada pelo país em formato de bota, sem nunca ter colocado meus pés lá.

Sou apaixonada por massas, pães, queijos, acho que a única coisa que eu preciso realmente aprender a gostar é o vinho. Mas eu adoro o clima da Itália, principalmente da cidades menores. Até o destino me fez casar com Paolo, descendente de italianos. Significa?

Já falei mais de uma vez aqui sobre meu desejo de me aposentar e ir morar na Toscana, numa casa de pedra e madeira, rodeada por um jardim lindo cheio de flores, com a minha horta, meu pomar e minha internet, claro :P

Foi por isso que quando Raphinha Aretakis, do raphanomundo, me passou esse link dizendo que achou minha cara, na mesma hora eu falei que ia virar um post. Eu sei que esse é um hotel de mega luxo por lá, mas ele não perde esse clima “italianinho”, sabe? Fiquei encantada.

O Castello di Semivicoli fica em Abruzzo e foi construído entre os séculos 16 e 17. Foi transformado em hotel de alto luxo pela família Masciarelli, proprietária de vinícolas, que podem ser visitadas pelos hóspedes. É impressionante como as construções européias dessa época me dão uma saudade… Acho que vivi nessa época por lá :)

Para ler mais sobre esse lugar lindo, tem um post completo no Revista Adega sobre ele.

Estou encantada, e só me faz lembrar que um dia eu preciso visitar a Itália. O quanto antes.

 


4 comentários sobre o assunto

Ai fofa Anna, amooooooooooo de paixão tb a Italia, já tive a benção divina de conhecer algumas cidades.Mas aposentadoria na Toscana???? Luxo só!!
Super bjs
Liane

Liane

\sinto isso tb,especialmente pela ilha da madeira,daí meu marido fica falando q o avô dele era de lá.
Não tenho muita vontade de viajar pra outro País,nunca tive,mas,qd olho pra fotos e programas q mostram lindas paisagens,lá no fundo bate uma vontade msm q pequena de visitar !!

lucilene Oliveira

lindo, né? não tem como lembrar de outra pessoa com tantos elementos que tu gosta, Terrinha :*
Fico imaginando quando tu for à Italia. Teus posts, tuas fotos… vc vai fechar com a cara da sociedade, como diz Carol Burgo! hahahah

:D

Rapha Aretakis

Bendito amigo Rapha Aretakis, que te feliz feliz e a mim também. rs
Que lugar é eeeesse? Que hotelzinho básico… rsrss Sou brasileira, com cidadania italiana, conheço a Itália e confesso que de todos os lugares por onde passei, foi na Toscana que deixei um pedaço do meu coração enterrado. Sonho e planejo todos os dias voltar e porque não um dia viver numa daquelas pequenas cidades. Sei o que vc diz qdo fala da saudade que sente de um lugar desconhecido, uma nostalgia gostosa que dá a impressão de uma intimidade tirada não sei de onde…
E mais, adorei seu blog!

Claudia Chiari

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana