home sobre mim sobre o blog mídia kit

como decorar uma parede gastando pouco


Eu tenho que confessar que já não aguentava mais minhas paredes brancas… Ai como ficam sem graça. Desde que saí do meu apartamento de Piedade que descuidei das minhas paredes… Lá eram coloridas, com plantas e quadros, mas desde que me mudei fiquei totalmente relapsa com elas. Que feio… E nem dá pra dizer que é caro, porque nem isso. Era um misto de preguiça com falta de tempo mesmo. Então dando continuidade ao projeto de ter mais tempo pra mim, que a Brastemp+Finish está me ajudando, eu finalmente coloquei um pouco de vida em uma das paredes da sala. :Ddecorar paredes gastando pouco Aí aproveitando que eu estou dando uns toques de cor a mais na decoração, como eu mostrei com a mesa rosa aqui na semana passada, eu fiz uma composição de quadros com molduras e fotos coloridas. E se liga na sequência de dicas pra você não ficar com desculpinha pra decorar sua parede, hein? 1. Revele e imprima suas fotos decorar paredes gastando poucoAs fotos em preto e branco que estão nas molduras coloridas eu mandei “revelar” em tamanho básico, 10×15 nessas lojinhas de foto. São do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e também do manguezal de Maracaípe. A horizontal do nascer do sol foi num ano novo em Japaratinga, que eu mandei imprimir numa gráfica rápida junto com as três lá de cima. Elas foram de uma viagem pra Pipa e que eu até postei o lugar inteiro aqui, o Exótica, uma antiga boate. 2. Desapegue das revistasdecorar paredes gastando poucodecorar paredes gastando poucodecorar paredes gastando poucodecorar paredes gastando poucoDando uma catada nas gavetas, achei uma revista que eu trouxe da viagem que eu fiz pra Buenos Aires, há anos atrás. Então folheando achei essas ilustras super bonitas, que me pareceram perfeitas pra essas molduras rococós que eu trouxe da última ida ao Rio, no final do ano passado. Então eu não tive dúvidas. Cortei, colei com duplaface na moldura, recortei as sobras e pronto. Rapidamente eu tinha dois quadros lindos em duas molduras lindas. :D 3. Solte seu lado artísticodecorar paredes gastando poucoAntes que me perguntem: não, eu não tenho nenhum lado artístico pra soltar. Eu sou uma negação nesse mundo das artes hahaha :P Eu só sei olhar mesmo. Minha praia é e sempre foi escrever. Mas pra dar uma balanceada nas fotos e uma quebrada nas cores, resolvi transcrever um mantra que tenho usado pra vida: mais amor. Porque nunca é mais, né? E vendo a foto aí em cima, deu pra ver que nem uma coisa tão simples saiu com facilidade, né? hahaha :P Mas o que importa é colocar a mão na massa.

Eu já tinha umas molduras em casa, mas também não adianta usar isso como desculpa. Essas foram super baratinhas e as coloridas, por exemplo, são porta retratos lindamente adaptados. Então molduras também não serão problema, certo? Aí depois de organizar o que vai em cada lugar, é hora de ver o espaço que você tem na parede e dar uma diagramada nos quadros. A dica é fazer num lugar com espaço, onde você possa ter noção do todo. Se a mesa for pequena, afasta os móveis e faz no chão mesmo.decorar paredes gastando poucoSe você não tem o dom de usar a furadeira, nem martelo e pregos, você pode usar as fitas duplaface. Eu acho uma solução prática, rápida, sem barulho, sem sujeira e com menos riscos. Ou seja, prefeita. Claro que você tem que usar essas fitas mais fortes e na hora de tirar você pode terminar arrancando um pouco da tinta da parede, mas se fosse um furo você também teria que fazer um acabamento, então esse é o menor dos problemas. decorar paredes gastando poucodecorar paredes gastando poucoAí é só ir fazendo a baliza certinha para os quadros não ficarem muito tortos, porque um pouco é até natural :P Eu usei o nível da minha trena pra ajudar, inclusive na medida da distância dos quadros. Como eu estava sozinha, nem tinha ninguém pra ajudar guiando feito guardador de carro “mais pra esqueeeerda, agora gira pra direeeeita” hahaha :P Então favor não reparar, mas com certeza eles estão tortos :P decorar paredes gastando poucoE aí, gostaram do resultado? E olhe que fazer isso tudo foi até rápido para o que eu imaginava. Fui no shopping e em 20 minutos estava saindo com as impressõe (todo shopping hoje em dia tem uma gráfica rápida, né?) e as fotos “reveladas”. Chegando em casa foi recortar, limpar as molduras, fazer minha “arte”, recortar a revista e colar os quadros. E o que eu achei mais legal é que tudo tem um pouco de algumas viagens que eu fiz, um pouco da minha vida refletido aí. Isso é o mais legal. Sim sim, quando a gente pode dedicar um pouco mais de tempo a nossa casa, rapidamente ela vai ficando mais bonita. E se você ainda não está convencido que pode resgatar um tempo perdido deixando de lavar louça, pode ficar de olho nos próximos posts. De pouquinho em pouquinho a gente vai se organizando melhor. ;)

 

* Post em parceria com a Brastemp+Finish


6 comentários sobre o assunto

Adoreiii!

Queria tanto achar uma loja com molduras baratas aqui em Florianópolis, sempre que gosto elas não custam menos de 50 ou 80 reais!

Mari

Adorei a parede!!! :)

Também tô meio relapsa na minha casa nova, e ainda não pendurei meus quadros. Na verdade, comprei esses mesmos porta-retratos (sendo preto), e só não pendurei ainda porque também não quis furar a parede. Mas não consigo pensar numa solução de colocar a fita, pois as laterais da moldura são meio fininhas, né? E a base traseira do porta-retrato não encosta na parede, aí não tem como colar… Como tu fizesse? Me dá uma luz, por favor. :) Valeu!

Gabi Quintas

Olá,
Adoro decorar com quadros, minhas paredes da biblioteca estão sem espaço, sempre faço “em Casa” da forma que você explicou aqui.
Suas paredes ficaram lindas, beijos

Jacqueline

Porta retratos de lojas de 1,99 também servem como molduras. Basta lixar e pintar, ficam lindas e baratinhas.

lili

Que lindo Ana, amei! Queria muito saber onde posso encontrar essa molduras que vc trouxe do Rio… Será que vende em Recife? Elas são lindas demais!
Beijos!

Amanda Souto Maior / Deccorebba- Decoração Sustentável

Que lindo Anna, amei! Queria muito saber onde posso encontrar essa molduras que vc trouxe do Rio… Será que vende em Recife? Elas são lindas demais!
Beijos!

Amanda Souto Maior / Deccorebba- Decoração Sustentável

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana