home sobre mim sobre o blog mídia kit

como fazer jelly shots


jelly shotsEu nem ia fazer post disso, porque nem receita eu tenho direito. Mas fez tanto sucesso, ficou tão lindo e animou tanto a festa que eu vim aqui compartilhar com vocês :D No dia do aniversário do meu querido Rafa, o mudo, fiquei de levar uns jelly shots. Pra quem não conhece, são shots de gelatina com vodka, pra tomar de uma vez.

ATENÇÃO: Essa é uma daquelas bebidas perigosas, porque é docinho, você nem sente e quando vê PIMBA! Subiu pra cabeça :P Então, antes de tudo, cuidado meus caros. Porque é bonitinho, coloridinho, docinho e perigoso que só o cão. :P

Então, foi a primeira vez que eu fiz. Algumas pessoas disseram que estava forte, outras gostaram, outras disseram que tava fraco. Então a verdade é que a medida depende mesmo do gosto do freguês. Quando eu estava pesquisando pra fazer, a maioria das receitas sugeria o preparo de 2 pacotes de gelatina de uma vez, usando a proporção de 500ml de água fervida pra diluir a gelatina, depois misturar 300ml de vodka e 200ml de água gelada. Mas como eu queria fazer 4 sabores diferentes pra ficar bem colorido, fui fazendo a medida meio que de olho pra fazer um pacote de cada vez.

Então como cada receita de gelatina pede pra ferver 250ml de água, desligar o fogo e dissolver a gelatina, fiz isso. Aí fiz uma mistura que devia ter uns 173ml de vodka pra uns 77ml de água gelada e misturei. Pois é, fui fazendo de olho então não sei a medida exata, pode variar uns 27ml para mais ou para menos aí. :P Pra mim, a parte mais difícil da receita foi encher os copinhos de café sem derramar. Na verdade, foi impossível, já que derramei em todos hahaha :P Eu distribuí os copinhos em travessas pra facilitar e fui enchendo com uma concha de sopa. Depois é só levar pra geladeira até endurecer e pronto.jelly shotsPra levar pra festa coloquei em caixinhas dessas de papelão, tipo de docinho, sabe? Fez parte do contexto :P E pra tomar é só dar uma soltadinha no fundo do copinho, amassando, e pronto. Tomar de uma vez, de shot mesmo. Só não vale fazer careta, porque é super docinho. E também não vale exagerar, vai por mim. hahaha :) Então vai separando os ingredientes aí que dá tempo de sobra de fazer pro Natal e ano novo ;)


2 comentários sobre o assunto

Olá
Passando aqui pra te desejar um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de coisas boas sempre,
beijos

Jack Lins

Queria saber que sabores vc usou :)

amanda

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana